CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

27 de maio de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1428 -  27/05/2014 

6017. Evangelho de 3ª feira (27-05-2014) - Sto. Agostinho de Cantuária - At 16, 22-34; Sl 137; Jo 16, 5-11 - Jesus disse aos seus discípulos: “Agora, parto para aquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: “Para onde vais?” Mas, porque vos disse isto, a tristeza encheu os vossos corações. No entanto, eu vos digo a verdade: É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei. E quando vier, ele demonstrará ao mundo em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento: o pecado, porque não acreditaram em mim; a justiça, porque vou para o Pai, de modo que não mais me vereis; e o julgamento, porque o chefe deste mundo já está condenado”. 

Recadinho: - Sua comunidade consegue caminhar por si ou fica dependendo em tudo do pároco? - Você tem devoção ao Espírito Santo? Em que consiste? - Você dá testemunho público de sua fé? De que tipo? - Você tem conhecimento de alguma perseguição que se faz hoje contra a Igreja? - Deus aguarda pacientemente nossa conversão. Você tem conseguido melhorar sua vida? Em que sentido? 

6018. Festa dos Povos em Roma com um minuto de silêncio pelas vítimas do mar - No dia 18 de maio de 2014, na Praça de São João de Latrão, em Roma, com o lema “Uma riqueza que é preciso acolher”, realizou-se uma manifestação que abre espaço e visibilidade à fé e à cultura das comunidades migrantes na diocese de Roma. A manifestação começou com Missa presidida pelo cardeal Peter Turkson que, na homilia, recordou que, “apesar das nossas diferenças, temos estado juntos como comunidade católica migrante nesta cidade. Afinal, todos são migrantes até chegarem à Casa do Pai”. Após a missa, houve um almoço étnico preparado por associações de origens culturais diversas. À tarde, foi apresentado um espetáculo em que diversos grupos compartilharam o seu folclore e suas danças típicas. Antes da parte folclórica do evento, guardou-se um minuto de silêncio diante da cruz de Lampedusa, em recordação das milhares de pessoas que morreram tentando cruzar o Mediterrâneo rumo às costas da Itália e de outros países da Europa. Foi o momento mais emocionante do encontro. A cruz de Lampedusa foi feita com restos de barcos naufragados nas costas da ilha e é a mesma que foi usada na missa que o papa Francisco celebrou durante a sua visita a Lampedusa, no ano passado. Muitos homens e mulheres se encontraram para comemorar, sem esquecer, no entanto, a tragédia de tantos outros imigrantes que nunca chegaram às costas europeias. É nessa praça que se localiza a basílica de São João de Latrão, que é a catedral da diocese de Roma. 

6019. Imigrantes na Itália - O Peru é o país com a maior quantidade de imigrantes da América Latina em Roma. A “Festa dos Povos”, realizada no dia 18 de maio de 2014, na Praça de São João de Latrão, em Roma, com o lema “Uma riqueza que é preciso acolher”, acolheu mais de 10.000 pessoas. Entre os objetivos do evento de imigrantes, destaca-se o da boa integração das segundas gerações e a obtenção da cidadania italiana, além de se favorecerem as reunificações familiares, considerando-se que as famílias divididas são as mais frágeis. Na Itália, os imigrantes são cerca de 5 milhões, ou 7% da população. Os latino-americanos são cerca de 400.000. As comunidades latino-americanas mais numerosas, depois da comunidade peruana, são as do Equador e da Colômbia. A “Festa dos Povos” nasceu com os padres escalabrinianos, alguns anos atrás, na paróquia do Redentor. A festa acontecia numa área adjacente à paróquia, em um grande terreno, que funcionava como campo de futebol. “Quando iniciamos, há 23 anos”, recorda P. Gaetano Sarracino, “éramos 300 pessoas. Hoje, aqui, somos mais de 10.000”. Sarracino acrescenta que “é uma festa significativa para a comunidade cristã”, porque “a imigração faz parte da Itália estruturalmente. Eles vivem todos os dias com os italianos, têm suas associações e mantêm projetos para ajudar os seus países de origem. O futuro já está aqui e esta festa nos indica como vai ser o amanhã da Igreja na cidade em que vivemos”. 

6020. Segurando nas mãos de Deus! - “Pensemos nas mãos de Jesus quando tocava os doentes e os curava… Ele nos repreende quando é preciso, mas jamais nos fere. Ele é Pai e as almas dos justos estão em suas mãos. Ele nos criou e nos deu a saúde eterna; suas mãos nos acompanham nos caminhos da vida. Confiemo-nos às mãos de Deus como uma criança se entrega às mãos de seu pai. É uma mão segura!” (Papa Francisco, 12/novembro/2013)

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.