CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

21 de maio de 2014

Vivências - De perto @ De longe


Nº 1422 21/05/2014 

5993. Evangelho de 4ª feira (21-05-2014) - S. Cristóvão Magallanes e Companheiros Mártires - At 15, 1-6; Sl 121; Jo 15, 1-8 - Jesus disse a seus discípulos: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei. Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados. Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado. Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos. 

Recadinho: - Você pode dizer que é um ramo que produz frutos? - Em que consiste sua participação na vida da Igreja? - Como se pode alimentar da vida de Deus? - Ser cristão é progredir sempre. Sua comunidade progride? - O que acontece quando na comunidade há galhos secos, improdutivos? 

5994. Bispo do Acre pede intervenção do Papa em favor dos haitianos - “Nestas terras acreanas, no noroeste brasileiro, estado do Acre, estamos assistindo a uma migração constante de nossos irmãos haitianos, à procura de uma vida melhor no Brasil. É mais um drama da humanidade sofredora! Cansados do descaso e indiferença das autoridades e responsáveis pela situação, tanto nacionais como internacionais, pedimos uma ação sua em favor destes irmãos que já sofrem bastante em seu país e agora também estão sendo vítimas de máfias, exploração e tráfico humano na América Latina. Uma palavra do Papa em favor destes irmãos nossos, com certeza, fará pensar e alguém começará a tomar alguma decisão em favor da reconstrução daquele país. A reconstrução do Haiti deve ser uma tarefa prioritária, em nível mundial e, mais ainda, em nível latino americano. Mas, parece que está sendo o contrário, já que os interesses nacionais e internacionais caminham em outra direção. O Instituto Ecumênico Fé e Política, presente nesta Diocese de Rio Branco, lançou um manifesto em favor da reconstrução do Haiti. Gostaríamos que alguém tomasse as providências necessárias para ver o Haiti reconstruído e evitar esse fluxo massivo de haitianos, saindo de suas terras rumo ao desconhecido, sendo vítimas de todo tipo de humilhação e exploração. Seu irmão menor em Cristo, Dom Joaquín Pertíñez, Bispo de Rio Branco, Estado do Acre, Brasil, 21 de abril de 2014”. 

5995. Aparecida: 1º Congresso da Infância e Adolescência Missionária - De 23 a 25 de maio de 2014, o Brasil acolherá o Primeiro Congresso da Infância e Adolescência Missionária, com o tema "IAM da América a serviço da Missão" e o slogan "Vocês são meus amigos" (Jo 15, 14). O evento prevê reunir cerca de 700 responsáveis e coordenadores da Infância e Adolescência Missionária de toda a América. Para participar o coordenador deve ter feito pelo menos dois anos de caminho com o movimento e ter 18 anos. O Brasil participa com 500 membros. Segundo dados das Pontifícias Obras Missionárias do Brasil, que promovem o evento, dos 180 milhões de latino-americanos menores de 14 anos, cerca de 70 milhões vivem na pobreza e quase 30 milhões na miséria. Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho), 168 milhões de crianças trabalham. Desse número, 120 milhões trabalham a tempo integral e 70 milhões estão expostos a trabalhos arriscados ou considerados perigosos. 72,6% das crianças não têm direitos e não possuem acesso a escolas ou centros de saúde. Esta situação provoca o aumento da população infantil no mercado de trabalho ilegal e a exploração infantil. 

5996. Aumenta número de deslocados na Colômbia - O deslocamento forçado das populações permanece uma trágica realidade nas regiões atingidas por conflitos. Segundo um estudo do Conselho Norueguês para Refugiados, atualizado em maio de 2014, são 33,3 milhões as pessoas deslocadas por causa de conflitos e da violência em todo o mundo. Na América Latina, a Colômbia alcançou a cifra de 5,7 milhões e este número continua a aumentar. O relatório norueguês adverte que as violações dos direitos humanos na Colômbia continuam, porque as negociações de paz tiveram início em meio a uma guerra interna e sem um cessar-fogo.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.