CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

15 de maio de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1416 15/05/2014

5971. Evangelho de 5ª feira (15-05-2014) - At 13, 13-25; Sl 88; Jo 13, 16-20 - Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: “Em verdade, em verdade vos digo: o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes. Eu não falo de vós todos. Eu conheço aqueles que escolhi, mas é preciso que se realize o que está na Escritura: “Aquele que come o meu pão levantou contra mim o calcanhar”. Desde agora vos digo isto, antes de acontecer, a fim de que, quando acontecer, creiais que eu sou. Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”.

Recadinho: - Qual a grande lição de Jesus? - Você se examina frequentemente para saber se está sendo humilde? - Você procura mais ouvir do que falar? - Como você transmite Cristo? - Sua vida é um serviço constante?

5972. Boa Vista fez festa com a “Aparecida das Águas” - Como tivemos a oportunidade informar no início do mês, de 03 a 11 de maio de 2014, a paróquia São Francisco das Chagas, da cidade de Boa Vista, capital do Estado de Roraima, teve a oportunidade de receber a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Foram dias de bênçãos e festas em torno da Rainha do Brasil, principalmente para as 8 Comunidades da Paróquia São Francisco. Lá esteve, conduzida do Santuário Nacional, pelo Missionário Redentorista P. Geraldo Rodrigues, uma cópia fac-simile da Imagem de nossa Padroeira,que foi encontra nas águas do rio Paraíba do Sul, em 1717. Em torno dela cresceu uma grande devoção. Em torno dela, os católicos de Boa Vista puderam se sentir mais próximos de Deus, neste período da visita da Imagem Peregrina, incentivados por seu pároco, P. Revislande dos Santos Araújo, e encorajados pelo bispo da diocese de Roraima, Dom Roque Paloschi.

5973. Em Roraima, uma capela dedicada a N. Sra. Aparecida! - Na paróquia S. Francisco, de Boa Vista, Roraima, há uma imagem dedicada a N. Sra. Aparecida, mas não é só isso! Toda a capela é dedicada e tem como padroeira única e especial N. Sra. Aparecida! Por ocasião da visita da Imagem Peregrina, que foi levada do Santuário Nacional, a capela ganhou uma Imagem fac-simile, doada por um devoto anônimo. A Imagem foi entronizada na paróquia oficial e solenemente, no dia 11 de maio de 2014, no encerramento da visita da Imagem Peregrina.

5974. Boa Vista, Roraima, e a devoção a N. Sra. Aparecida - O bairro se chama Aparecida, nome dado à região, talvez, por algum emigrante vindo no passado do Nordeste do Brasil, devoto de Nossa Senhora com este título. O bairro cresceu rápido. Faltava-lhe um lugar próprio e especial para que a população se encontrasse a nível de Igreja Católica. Narram as crônicas da época: “Fazia falta uma igreja com condições de atender a população religiosa do logradouro, com instalações melhores e, significando também, a perfeita união existente entre a pessoas que ali residem. Foi dado início a uma campanha: construir uma igreja para o povo!” Historiam as crônicas: "Após um intensa campanha para levantamento de fundos, visando a compra de material de construção, a comissão encarregada da construção da Igreja de Nossa Senhora Aparecida realizou, no dia 09 de janeiro de 1977, o lançamento da pedra fundamental da igreja”. Foi construída com o apoio dos moradores, incentivados pelo então pároco Padre Luís Palumbo, que, apesar de seus 80 anos de idade, ainda gira pela cidade, de motocicleta, levando a mensagem do Evangelho.

5975. E a Imagem Peregrina ficou em Roraima! - Os católicos do Estado de Roraima têm agora um privilégio: Na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, que fica no bairro de Aparecida, na Capital de Roraima, Boa Vista, desde o dia 11 de maio de 2014, está em exposição permanente uma Imagem facsimile da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil. A Comunidade Aparecida tem uma população aproximada de 4.700 pessoas e pertence à Paróquia S. Francisco das Chagas. A população de toda a paróquia gira em torno de 45.000 habitantes. Em Roraima, diante da Imagem, a “Aparecidas das Águas”, o povo católico poderá mais facilmente contemplar e partilhar a mensagem que nos deixou aquela que, diante da mensagem do Anjo simplesmente se manifestou dizendo: “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a sua vontade!

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.