CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

26 de maio de 2014

O Evangelho do dia

Nº 1427  -  26/05/2014

6013. Evangelho de 2ª feira (26-05-2014) - S. Filipe Néri - At 16, 11-15; Sl 149; Jo 15, 26-16,4a- Jesus aos seus discípulos: “Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim. E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. Eu vos disse estas coisas para que a vossa fé não seja abalada. Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim. Eu vos digo isto, para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora”.

Recadinho: Sua presença é sempre a presença de Cristo para o próximo? Em que sentido?-Os advogados que você conhece trabalham de fato pela justiça?-
Dê exemplo de um mistério da vida que não se refira a coisas de religião.-Você
tem devoção ao Espírito Santo? Em que consiste?-Procissão é um testemunho público de fé. Como é sua participação?

6014.Curitiba terá Ano Missionário em 2015 - A Arquidiocese de Curitiba (PR) está organizando uma grande mobilização nas paróquias para realizar a proposta da renovação paroquial e colocar a Igreja em estado permanente de missão. Neste ano, o foco está na preparação e articulação da iniciativa nas
paróquias e, entre as atividades propostas, a arquidiocese lançou um concurso para a criação de um hino, oração e logotipo missionário que serão utilizados na campanha de divulgação. O tema “A Alegria da Missão” e o lema “O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos” (1 Jo 1, 3) devem inspirar os participantes na criação do hino, oração e logotipo. O prazo para inscrições termina no dia 18 de julho/2014. Cada paróquia preparará um projeto paroquial, tendo como prioridade a setorização da paróquia e o surgimento de pequenos grupos paroquiais. A composição do hino oficial do Ano Missionário está vinculado ao Festelê, festival de música arquidiocesano. Neste ano, o festival seguirá a proposta do Ano Missionário. O Festelê envolve principalmente jovens e tem por objetivo promover a composição de músicas inéditas de cunho religioso, social ou de protesto, visando desenvolver na co
munidade e nos grupos a evangelização e a integração com temas de relevância social e religiosa. O Festelê é promovido anualmente, desde Agosto de 2001. Uma peregrinação da Imagem de N. Sra. da Luz por toda a arquidiocese está sendo preparada como marco do Ano Missionário. “O Ano Missionário é a oportunidade para colocarmos nossa Igreja Local em estado permanente de missão, prolongando-se para além de 2015, e revigorando nossas estruturas arquidiocesanas, setoriais e paroquiais, de acordo com a urgência de renovação eclesial que nossos tempos nos pedem”, destaca nota da arquidiocese.

6015. Documento sobre questão agrária será levado à esfera federal e estadual - No dia 08 de maio de 2014, foi divulgado que a 52ª Assembleia dos Bispos do Brasil aprovou um documento sobre a questão agrária no Brasil. Há cinco anos o texto do documento estava em estudos. Dom Enemésio Lazarris, presidente da Comissão Pastoral da Terra, pretende que os governantes se atentem para a questão. O bispo explica que a Igreja cobra do poder público uma posição: “Acreditamos que esse documento seja apresentado aos candidatos aos governos estaduais e federal, dizendo qual é a posição da Igreja em relação à questão agrária e, sobretudo, sobre a função social da terra e da propriedade”. Divido em três partes, o documento contextualiza a questão no Brasil abrangendo as demandas sociais dos povos indígenas, quilombolas, pescadores e extrativistas. Também há uma reflexão sobre o uso e posse de terras. Por fim, são destacados desafios referentes ao trabalho escravo e meio ambiente. O documento ainda traz caminhos para ação pastoral.
 
6016. Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil - Em sua assembleia de maio de 2014, os bispos do Brasil aprovaram e publicaram um “Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil”. Trata-se do segundo no mundo. O primeiro foi criado na Itália. A concretização do documento durou 13 anos e tem uma importância fundamental para a evangelização no Brasil. O Diretório será apresentado no 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação, a ser realizado de 24 a 27 de julho de 2014, também em Aparecida (SP).

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.