CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

18 de maio de 2014

A Palavra de Deus na Vida - Homilia

5º Domingo da Páscoa - Ano A - HOMILIA

Evangelho: João 14,1-12
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 1 ”Não se perturbe o vosso coração. Tende fé em Deus, tende fé em mim também. 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós 3 e, quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. 4 E, para onde eu vou, vós conheceis o caminho”.
5 Tomé disse a Jesus: “Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” 6 Jesus respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. 7 Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”.
8 Disse Felipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” 9 Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Felipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? 10 Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai, que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. 11 Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12 Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai”.
JOSÉ ANTONIO PAGOLA
 O CAMINHO
Ao final da última ceia, os discípulos começam a intuir que Jesus já não estará muito tempo com eles. A saída precipitada de Judas, o anúncio de que Pedro, logo, o negará, as palavras de Jesus falando de sua próxima partida, deixaram todos desconcertados e abatidos. O que será deles?
Jesus percebe a tristeza e perturbação deles. O seu coração se comove. Esquecendo-se de si mesmo e do que lhe espera, Jesus trata de animá-los: “Não se perturbe o vosso coração; tende fé em Deus e tende fé em mim também”. Mais tarde, no curso da conversação, Jesus lhes faz esta confissão: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”. Jamais haverão de esquecer isso.
“Eu sou o caminho”. O problema de não poucos é que vivem extraviados ou desencaminhados. Simplesmente, vivem sem caminho, perdidos numa espécie de labirinto: andando e refazendo mil caminhos que, a partir de fora, lhes vão indicando os slogans e modismos do momento.
E, o que pode fazer um homem ou uma mulher quando se encontra sem caminho? A quem pode se dirigir? Aonde pode ir? Ao aproximar-se de Jesus, o que se encontrará não é uma religião, mas um caminho. Às vezes, avançará com fé; outras vezes, encontrará dificuldades; inclusive poderá retroceder, porém está no caminho certo que conduz ao Pai. Esta é a promessa de Jesus.
“Eu sou a verdade”. Estas palavras contêm um convite escandaloso aos ouvidos modernos. Nem tudo se reduz à razão. A teoria científica não possui toda a verdade. O mistério último da realidade não se deixa apanhar pelas análises mais sofisticadas. O ser humano há de viver diante do mistério último da realidade.
Jesus se apresenta como caminho que conduz e nos aproxima desse Mistério último. Deus não se impõe. Não força a ninguém com provas nem evidências. O Mistério último é silêncio e atração respeitosa. Jesus é o caminho que nos pode abrir à sua Bondade.
“Eu sou a vida”. Jesus pode ir transformando nossa vida. Não como o mestre distante que deixou um legado de sabedoria admirável à humanidade, mas como alguém vivo que, a partir do profundo de nosso ser, nos infunde um germe de vida nova.
Essa ação de Jesus em nós se produz, quase sempre, de forma discreta e calada. O próprio crente somente intui uma presença imperceptível. Às vezes, entretanto, nos invade a certeza, a alegria incontrolável, a confiança total: Deus existe, nos ama, tudo é possível, inclusive a vida eterna.
Jamais entenderemos a fé cristã se não acolhermos Jesus como o caminho, a verdade e a vida.
 O QUE É O CRISTIANISMO?
Os cristãos da primeira e segunda geração jamais pensaram que, com eles, estivesse nascendo uma religião. De fato, não sabiam com que nome designar aquele movimento que ia crescendo de maneira inesperada. No entanto, viviam impactados pela recordação de Jesus, o qual sentiam vivo no meio deles.
Por isso, os grupos que se reuniam em cidades como Corinto ou Éfeso começaram a chamar-se “igrejas”, isto é, comunidades que se vão formando convocadas por uma mesma fé em Cristo.
Em outros lugares, chamavam o cristianismo de “o caminho”. Um escrito redigido por volta do ano 80 e que se chama Carta aos Hebreus diz que é um “caminho novo e vivo” para enfrentar a vida. O caminho “inaugurado” por Jesus e que se deve percorrer “com os olhos fixos nele”.
Não há nenhuma dúvida. Para estes primeiros crentes, o cristianismo não era, propriamente, uma religião, mas uma forma nova de viver. A primeira coisa para eles não era viver dentro de uma instituição religiosa, mas aprender juntos a viver como Jesus no meio daquele vasto império.
Aqui estava a força deles. Era isto que podiam oferecer a todos. Neste clima se entende bem as palavras que o quarto evangelho põe nos lábios de Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.
Este é o ponto de partida do cristianismo. Cristão é um homem ou uma mulher que, em Jesus, vai descobrindo:
  • o caminho mais correto para viver,
  • a verdade mais segura para orientar-se,
  • o segredo mais esperançoso da vida.
Este caminho é muito concreto. De pouco serve sentir-se conservador ou declarar-se progressista. A opção que temos de fazer é outra: ou organizamos a vida à nossa maneira ou aprendemos a viver como Jesus. Deve-se escolher entre:
  • Indiferença para com os que sofrem ou compaixão sob todas as formas.
  • Somente bem-estar para mim e os meus ou um mundo mais humano para todos.
  • Intolerância e exclusão daqueles que são diferentes ou atitude aberta e acolhedora para todos.
  • Esquecimento de Deus ou comunicação confiante no Pai de todos.
  • Fatalismo e resignação ou esperança última para a criação inteira.
Traduzido do espanhol por Telmo José Amaral de Figueiredo.
Fonte: MUSICALITURGICA.COM – Homilías de José A. Pagola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.