CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

4 de abril de 2014

Vivências - De perto @ De longe


Nº 1375  - 04/04/2014 

5812. Evangelho de 6ª feira (04-04-2014) - S. Isidoro - Sb 2, 1a.12-22; Sl 33; Jo 7, 1-2.10.25-30 - Jesus andava percorrendo a Galileia. Evitava andar pela Judéia, porque os judeus procuravam matá-lo. Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas. Quando seus irmãos já tinham subido, então também ele subiu para a festa, não publicamente mas sim como que às escondidas. Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: “Não é este a quem procuram matar? Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o Messias? Mas este, nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde é”. Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou”. Então, queriam prendê-lo, mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado a sua hora. 

Recadinho: - Quais as celebrações da Igreja que mais nos atraem? - Ainda há muita gente no mundo que não conhece Cristo? - Para nós é difícil crescer no conhecimento das coisas de Deus? - E para partilhar a fé? - Agradeçamos a Deus que nos dá o dom de conhecer e testemunhar o Evangelho. 

5813. O Redentorista Dom Pedro Fré faleceu aos 89 anos de idade - Ao amanhecer do dia 03 de abril de 2014, com 89 anos de idade, faleceu, no Hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), o bispo emérito de Barretos (SP), Dom Pedro Fré. Em fevereiro de 2014 ele completara 68 ano de profissão religiosa na Congregação Redentorista. Anos atrás passara por cirurgias, inclusive cardíaca. Seu corpo foi velado na capela São José do Santuário Nacional, em Aparecida (SP). Às 16h do mesmo dia houve missa de corpo presente e, em seguida, o sepultamento no cemitério local de Santa Rita. Natural de Cerquilho (SP), Dom Pedro nasceu no dia 30 de agosto de 1924. Foi ordenado sacerdote em 21 de dezembro de 1950, tendo iniciado sua caminhada vocacional no Seminário Redentorista Santo Afonso, em Aparecida (SP). Como missionário redentorista, além de ter exercido o ministério como missionário itinerante, percorrendo o Brasil e residindo em várias comunidades redentoristas, foi também pároco de Aparecida (SP) e trabalhou por mais de 8 anos no Santuário Nacional, onde ocupou também o cargo de reitor. No dia 28 de outubro de 1985, foi nomeado bispo de Corumbá (MS), pelo papa João Paulo II, tendo sido ordenado bispo na Basílica de Aparecida, no dia 05 de janeiro de 1986. Seu lema episcopal foi “Curar os corações feridos”. O lema que escolheu como bispo foi um reflexo de toda a sua vida: muito delicado e dedicado no trato com as pessoas, demonstrava sempre alegria e otimismo em tudo que fazia. Conquistava os corações com sua simpatia. Em 1989, foi transferido para a diocese de Barretos (SP), onde permaneceu até o ano de 2000. Após sua renúncia como bispo de Barretos (SP), Dom Pedro Fré passou a viver na comunidade redentorista de Santa Teresinha, em Tietê (SP) e, nos últimos anos, no Convento do Santuário Nacional, em Aparecida (SP), juntinho da Padroeira do Brasil que acolheu no Reino do Pai aquele que, como bispo, teve como lema de vida fazer tudo para ajudar a “Curar os corações feridos”. 

5814. Papa Francisco visitará a Coreia - De 14 a 18 de agosto de 2014, acolhendo o convite do Presidente da República e dos Bispos coreanos, o Papa Francisco fará uma visita pastoral à República da Coreia, por ocasião da Sexta Jornada da Juventude Asiática que será realizada na Diocese de Daejeon. No país asiático, o Papa se reunirá com o Presidente Park Geun-hye e presidirá a beatificação de 124 mártires coreanos: os Servos de Deus Paulo Yun Ji-chung, leigo, e 123 companheiros, assassinados na Coréia, por ódio à fé, entre 1791 e 1888. Será a primeira viagem apostólica de Bergoglio à Ásia, a terceira internacional, depois de sua visita ao Brasil (2013) e a peregrinação à Terra Santa que será realizada no período de 24 a 26 de maio de 2014. O Beato João Paulo II visitou a Coréia duas vezes. A primeira se deu em maio de 1984, por ocasião das comemorações do 200º aniversário da evangelização da península. Na viagem apostólica, em 6 de maio/1984, João Paulo II celebrou uma missa em coreano, durante a qual inseriu no Calendário dos Santos os mártires Andrea Kim Taegon, Paulo Chong Hasang e 101 companheiros. A segunda viagem ocorreu em 1989, por ocasião do Congresso Eucarístico Internacional, em Seul.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.