Nº 1401 - 30/ 04/ 2014
5910. Evangelho de 4ª feira (30-04-2014) - S. Pio V - At 5, 17-26; Sl 33; Jo 3, 16-21 - Deus amou tantoo mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito. Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. Mas quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.
Recadinho: - O que é mais fácil? Ver as qualidades ou os defeitos dos outros?! - Por que será que temos tanta facilidade em ressaltar sempre em primeiro lugar os defeitos de nossos irmãos? - Fazemos a experiência de colocar em paralelo os defeitos e também as qualidades dos outros? - Comentemos o dito popular de que “as aparências enganam”. - Aproveitemos para manifestar, com nossos exemplos, a bondade que vai em nosso coração.
5911. “A verdade vos libertará!” - Em uma conversa com o hoje S. João Paulo II, o então Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Joaquín Navarro-Valls, fez ao Papa uma pergunta que ele mesmo considerou estúpida. Contou: “Nós estávamos nas montanhas, caminhando bem no alto. Era verão. “Santo Padre, se por acaso queimassem o Evangelho, se ele desaparecesse da terra e o senhor tivesse a possibilidade de salvar só uma frase do Evangelho, que frase seria?” João Paulo II não teve dúvida nem por um segundo: “Aquela frase do Evangelho de São João que diz que “a verdade vos libertará!” Este sem dúvida é para mim o grande legado de S. João Paulo II para nós comunicadores: comunicar a verdade, a beleza da verdade!”
5912. “Consulte suas esperanças e sonhos!” - "Consulte não a seus medos mas a suas esperanças e sonhos! Pense não sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não usado! Preocupe-se não com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possível a você fazer!" S. João XXIII
5913. Movimento no Santuário Nacional de 21 a 27/abril/2014 - Conforme dados estatísticos fornecidos pelo Santuário Nacional de Aparecida, durante toda a semana de 21 a 27/abril/2014 circularam pelo Santuário 234.469 visitantes. No sábado, 26 de abril, o Santuário recebeu 68.818 pessoas e, no domingo, 27 de abril, o número foi de 105.601 peregrinos. De segunda a sexta-feira, o número de visitantes foi de 60.050. A previsão para o próximo fim de semana é a cidade receber 44.333 visitantes no sábado, dia 03 de maio/2014, e 88.407 no domingo, dia 04 de maio.
5914. Tribunal proíbe serviços religiosos em escolas públicas de Nova Iorque - No início de abril de 2014, um tribunal federal de apelações decidiu proibir que as escolas públicas de Nova Iorque possam ser usadas para serviços religiosos. Jordan Lorence, advogado do Alliance Defending Freedom (Aliança em Defesa da Liberdade) rechaçou a decisão e recordou que “a Primeira Emenda da Constituição Americana proíbe à cidade de Nova Iorque ter um trato diferente para os serviços religiosos e os excluir das escolas públicas”. Com a decisão da Corte, as pequenas comunidades de distintas denominações cristãs já não poderão celebrar seus serviços nos locais escolares que, em comparação com outros estabelecimentos, são oferecidos em aluguel com tarifas econômicas. Do mesmo modo, recordou que estes locais públicos estão “geralmente disponíveis para todas as pessoas e comunidades” que realizem atividades relacionadas com o bem-estar da comunidade e, por esta razão, os grupos religiosos não deveriam ser excluídos. Um juiz indicou que dos 50 distritos escolares maiores dos Estados Unidos, Nova Iorque é agora o único que exclui os serviços religiosos dos locais educativos! O prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, ao contrário do seu predecessor Michael Bloomberg, se opôs à proibição. “Mantenho minha posição de que uma organização religiosa merece ter os mesmos ditames que qualquer comunidade sem fins de lucro, já que assumem um papel decisivo em termos de brindar importantes serviços sociais e comunitários. Acredito que merecem esse direito”, indicou.
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.