CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


MAIO - 2017
De 03 a 11 - Viagem / Peregrinação a Portugal
De 20 a 21 - 7º ERESER CAMPINAS
De 15 a 30 - 2ª Missão UNESER em Rondônia

JUNHO - 2017
De 17 a 18 - 2º ERESER CAMPINAS

JULHO - 2017

De 05 a 15 - 3ª Peregrinação a Pé Caminho da Fé
De 14 a 16 - 37º ERESER PROVÍNCIA RIO/MINAS/ES
De 21 a 23 - 22º ENESER - APARECIDA

SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 02 a 04 de fevereiro de 2018
Local: Pedrinha (a ser confirmado)




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

26 de abril de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1397  -  26/04/2014
 5892. Evangelho de sábado (26-04-2014)  -  At 4, 13-21; Sl 117; Mc 16, 9-15- Depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando. Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar. Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros. Também a estes não deram crédito. Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!”
 
Recadinho: - Jesus recomenda: “anunciai o Evangelho!” Você anuncia o Evangelho? - Como? - Para o anúncio do Evangelho, há muita união em sua comunidade? - Você procura ter sempre em mente que o melhor anúncio é o testemunho de vida? - Lembra-se sempre da presença de Cristo que o fortalece
na fé? - Consegue sempre recobrar ânimo para prosseguir na caminhada?
 
5893Moradores de rua receberam felicitações de Páscoa do Papa - No dia 18 de abril de 2014, Sexta-feira Santa, durante a Via-Sacra, no Coliseu de Roma, o esmoleiro do Papa, Mons. Konrad Krajewski, e o cerimoniário pontifício, Mons. Diego Ravelli, visitaram alguns bairros de Roma (as regiões que ficam em volta da Estação Termini, Santa Maria Maior e Ostiense), para levar aos moradores de rua um envelope com as felicitações de Páscoa do Papa Francisco. Além dos votos, entregaram também uma contribuição financeira de 50 euros, fruto das entradas com a venda dos pergaminhos de Bênçãos. No dia 19, o mesmo gesto foi feito a cerca de 30 mulheres que estão abrigadas na Casa Dom de Maria, no Vaticano, administrada pelas Missionárias da Caridade. Mons. Krajewski recordou que o Papa o convidou a estar com os pobres e não atrás da escrivaninha, ou melhor, a vendê-la para vencer a tentação de ficar no escritório! Alguns moradores de rua já estavam preparando o papelão sobre o qual dormir quando começaram a festejar, agradecendo à Providência divina. Nos últimos 14 anos, Mons. Krajewski tinha preparado a Via-Sacra no Coliseu: “Neste ano, disse, fiz a Via-Sacra com os mendigos!
 
5894. Papa Francisco doa 150 ovos de Páscoa ao Hospital Pediátrico Menino Jesus de Roma - No dia 18 de abril de 2014, o Vaticano enviou um caminhão carregado de ovos de Páscoa para as crianças internadas no Hospital Pediátrico Menino Jesusde Roma. Este é o presente que o Papa Francisco quis oferecer aos pequenos pacientes do hospital. Os 150 ovos foram distribuídos na sala de jogos. Em 21 de dezembro de 2013, o Papa Francisco visitou a estrutura hospitalar. Naquele dia, ele foi recebido por uma multidão de fiéis, enfermeiros e médicos. Sorriu, brincou e acariciou com afeto cada criança. O Hospital é propriedade da Santa Sé desde 1924. É conhecido pelas famílias como o "Hospital do Papa". O primeiro papa a visitar o hospital foi o Papa João XXIII, em 1958. Depois, todos os outros papas fizeram o mesmo.
 
5895. Cubanos acompanharam Semana Santa pela TV - Como antecipado pelas autoridades cubanas nos últimos anos, também em 2014 a Igreja católica cubana teve a possibilidade de ter os tradicionais espaços radiofônicos e televisivos para difundir os principais ritos da Semana Santa. O Canal Educativo
de TV transmitiu, a partir das 9h, do dia 14 de abril de 2014, a Via Sacra que foi
encenada na Catedral de Havana. Nos últimos anos, na ilha, os bispos puderam acessar periodicamente às frequências das numerosas e muito ouvidas emissoras de rádio e TV, em ocasiões especiais como o Natal, que desde 1997 voltou a ser feriado nacional, e o Domingo de Páscoa. Em Cuba prossegue gradualmente o processo de restituição à Igreja de alguns lugares de culto e propriedades confiscadas entre 1962-1970 e ao mesmo tempo estão sendo construídas novas igrejas. Em 31 de março de 2012, três dias depois do fim da visita de Papa Ratzinger, o jornal local "Granma" informou que, como prometido pelo Presidente Raúl Castro a Bento XVI no aeroporto "José Martí" de Havana, a Sexta-feira Santa seria declarada feriado. O pedido havia sido feito pelo Papa durante a visita. Em 1997, o então Presidente Fidel Castro estabeleceu que 25 de dezembro fosse dia de festa, em vista da visita que o Papa João Paulo II faria à ilha em janeiro de 1998. Atualmente, Sexta-feira Santa e Natal são feriados.
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.