CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

21 de abril de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1392  -  21/04/2014

5875. Evangelho de 2ª feira (21-04-2014) - At 2, 14. 22-32; Sl 15; Mt 28, 8 - 15As mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: “Alegrai-vos!” As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés. Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”. Quando as mulheres partiram, alguns guardas do túmulo foram à cidade, e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo o que havia acontecido. Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, dizendo-lhes: “Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis. Se o governador ficar sabendo disso, nós o convenceremos. Não vos preocupeis”. Os soldados pegaram o dinheiro, e agiram de acordo com as instruções recebidas. E assim, o boato espalhou-se entre os judeus, até o dia de hoje.
 
Recadinho: - As mulheres correram, com grande alegria, para dar a notícia da Ressurreição. Como e em que circunstâncias você correpara anunciar que o Cristo é nossa paz? - Você procura ser alegre, mesmo que seu coração esteja partido por algum sofrimento? - Você procura espantar os medos apoiando-se na fé e na esperança? - Jesus insiste:  “Alegrai-vos, não tenhais medo!” Você procura dissipar o medo de sua vida? - Vencemos as dificuldades, suportamos as cruzes da vida, renovando nossa vida interior. Que Deus nos ajude.
 
5876. Papa fez distribuição de Evangelho no Vaticano - Várias vezes o Papa Francisco exortou os fiéis a levarem sempre consigo um pequeno livro do Evangelho, para que possam lê-lo com frequência para meditar nas palavras e na vida de Jesus. Para ajudar a colocar esse convite em prática, lançando uma mensagem clara, no dia 06 de abril de 2014, durante o Ângelus na Praça de São Pedro e por vontade dele, foram distribuídos gratuitamente, como presente do Papa Francisco aos fiéis ali presentes, milhares de Evangelhos em edição de bolso. A iniciativa, como a da distribuição das “Misericordinas”, (de alguns meses atrás), é realizada pela Elemosineria apostólica, com a colaboração de voluntários: 150 escoteiros, seminaristas do Seminário Romano, religiosas e diversas outras pessoas. O volume de bolso, impresso pela Tipografia Vaticana (em edição especial para esta ocasião, que não estará disponível para a venda), contém os quatro Evangelhos e os Atos dos Apóstolos. O livro começa com a citação das palavras do Papa na exortação apostólica “Evangelii Gaudium”: “A alegria do Evangelho enche o coração e a vida toda daqueles que se encontram com Jesus”. Na página interna da capa as indicações de como rezar o “Terço da Misericórdia” e, na terceira parte da capa, conclui-se com a oração do Beato Cardeal John H. Newman: “Querido Jesus...” que a Beata Madre Teresa aconselhava a suas religiosas que rezassem todos os dias.
 
5877. Filme sobre Dom Hélder Câmara - No dia 29 de março de 2014, a Pastoral da Pontifícia Universidade Católica do Paraná promoveu um evento intitulado “Testemunhos da Fé vistos pelo Cinema - Vivência da Páscoa”. O objetivo do projeto foi propiciar um momento de interiorização, reflexão e debate sobre as consequências últimas da própria vivência da Páscoa, transportada para um momento dramático da vida brasileira. Completamos neste 2014 os 50 anos do golpe militar no Brasil. Assim como em outros regimes militares da América Latina, muitos homens e mulheres sofreram as consequências perversas de um sistema político contrário a um projeto popular de sociedade. Muitos pagaram com a própria vida pelo anúncio do Reino de Deus em um contexto político, socioeconômico e eclesial conturbado, tornando suas vidas testemunhos da paixão, morte e ressurreição de Jesus. A opção da Igreja pelos pobres levou inúmeros religiosos, religiosas, leigos e leigas, teólogos e teólogas a um compromisso de transformação da realidade, motivado pela junção de fé e compromisso social, na forma de justiça. Em um contexto em que os regimes militares se alastraram por toda a região, essa experiência produziu muitos mártires, anônimos ou não. Neste contexto se insere Dom Helder Câmara, um dos líderes político-religiosos mais importantes e polêmicos do Brasil no século XX. O filme Hélder Câmara: O Santo Rebelde, de Érica Bauer, lançado em 2004, nos fala deste marco histórico brasileiro.
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.