CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

19 de abril de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1390 - 19/04/2014

5861. Evangelho de Sábado Santo -Vigília Pascal (19-04-2014)-1.Gn 1, 1.26-31a; Sl 103 ou 32; 2.Gn 22, 1-2. 9a.10-13.15-18; Sl 15; 3.Ex 14,15 -15, 1; Ex 15; 4.Is 54, 5-14; Sl 29; 5.Is 55, 1-11; Is 12; 6.Br 3, 9-15.32 -4, 4; Sl 18; 7.Ez 36, 16-17a.18-28; Sl 41; (quando há batismo: Is 12 (ou Sl 50); Rm 6, 3-11; Sl 117; Mt 28, 1-10- Depois do sábado, ao amanhecer do primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. De repente, houve um grande tremor de terra: o anjo do Senhor desceu do céu e, aproximando-se, retirou a pedra e sentou-se nela. Sua aparência era como um relâmpago, e suas vestes eram brancas como a neve. Os guardas ficaram com tanto medo do anjo, que tremeram, e ficaram como mortos. Então o anjo disse às mulheres: “Não tenhais medo! Sei que procurais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui! Ressuscitou, como havia dito! Vinde ver o lugar em que ele estava. Ide depressa contar aos discípulos que ele ressuscitou dos mortos, e que vai à vossa frente para a Galileia. Lá vós o vereis. É o que tenho a dizer-vos”. As mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: “Alegrai-vos!” As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés. Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”.

Recadinho: -Você pode dizer que seu testemunho de vida é um anúncio de que Cristo ressuscitou? -
Você tem medo? De quê? -Aos que têm medo, você consegue transmitir a mensagem do Ressuscitado? -Você procura ser companheiro de caminhada para os que o procuram? -Em meio aos desânimos da vida, você se recorda sempre de que depois da morte vem a Ressurreição?

5862. O sábado é da Mãe de Jesus!-O Sábado Santo o é mais ainda! Na Sexta-feira Santa, falando da cruz, Jesus se dirigiu ao Apóstolo João: “Eis tua mãe!” A partir daquele instante, Maria foi colocada como elemento central de nossa devoção, de nossa fé. Pensando nas dores de Maria, inevitavelmente vem-nos à mente a grande representação dela na arte, de modo especial na Pietà de Michelangelo. Quando nos encontramos diante da inevitável realidade da dor ou sofrimento, é a esta mãe espiritual que recorremos em busca de consolo. Ela experimentou um sofrimento imenso e por isso é quem mais pode nos encorajar na caminhada!

5863. Maria 02 - “Aparecida das águas” - As grandes aparições marianas, especialmente em Lourdes (1858) e em Fátima (1917), nos ensinam que Maria continua aproximando os pequenos, os simples, especialmente as crianças, os idosos e os enfermos, para compartilhar com todos uma mensagem de consolo e de exortação na caminhada de fé. Ao longo dos séculos, vão surgindo títulos marianos particulares e especiais, explicando-nos quem ela é e por que merece nossa devoção filial. Aparecida é um deles! Nada tem de extraordinário, apenas “apareceu”, “foi pescada” nas águas de um rio! No outro extremo, deparamo-nos com a grandiosidade de tudo o que envolve tão precioso título, partindo simplesmente do “Aparecida das águas!”

5864. Maria 03 - Os dogmas - A Igreja proclamou quatro dogmas sobre a Mãe de Jesus: O primeiro foi seu papel materno no nascimento de Cristo, o Filho de Deus, se tornando verdadeiramente a Mãe de Deus (“Theotokos”, proclamado no Concílio de Éfeso, em 431). O segundo foi sua Virgindade Perpétua (proclamado no 1º Concílio de Latrão, em 659). O terceiro foi sua Imaculada Conceição (proclamado “ex cathedra”, por Pio IX (em 1854). O quarto foi sua Assunção ao céu em corpo e alma (proclamado “ex cathedra”, por Pio XII,  em 1950).

5865. Maria 04 - Mãe da Humanidade?! - Há quase um século passa sobre o mundo uma espécie de nuvem acenando para um futuro dogma mariano, que seria sobre o papel dela como “Mãe Espiritual da Humanidade”. Recentemente certo número de bispos e teólogos iniciaram os debates sobre se é o momento ou não para que a Igreja se pronuncie sobre o tema. As primeiras reflexões foram iniciadas em 1920, pelo cardeal belga Désiré - Joseph Mercier, no que foi apoiado pelo então P. Maximiliano Kolbe. Desde a ocasião, mais de 800 cardeais e bispos têm pedido aos Papas uma definição sobre o papel de Maria na salvação da humanidade e mais de sete milhões de pedidos foram encaminhados à
Igreja com este objetivo. Tais pedidos receberam incentivo da parte dos papas Pio IX e Pio XII. Durante o ano de 2009, incentivados por carta de cinco cardeais, um número muito grande de cardeais e bispos pediram ao Papa Bento XVI que considere o possível dogma da Maternidade espiritual de Maria em três aspectos essenciais: co-redentora, medianeira de todas as graças e advogada nossa.

5866. Maria 05 - Problemas?! - Alguns bispos acham que uma definição Mariana poderia criar problemas para o ecumenismo. Como resposta a isto, porém, surgiu uma argumentação: “Proclamar a verdade sobre a Mãe de Jesus apenas traria uma unidade cristã baseada na unidade da verdade e da fé, acompanhada da renovada intercessão de Maria, Mãe da unidade, como resultado da proclamação
papal de seu papel de mãe espiritual universal”.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.