CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

1 de abril de 2014

Vivências - De perto @ De longe

N º 1372  -  01/04/2014

5802Evangelho de 3ª feira (01-04-2014) - Ez 47, 1-9.12; Sl 45; Jo 5, 1-16  - Houve uma festa dos judeus, e Jesus foi a Jerusalém. Existe em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, uma piscina com cinco pórticos, chamada Betesda em hebraico. Muitos doentes ficavam ali deitados - cegos, coxos e paralíticos. De fato, um anjo descia, de vez em quando, e movimentava a água da piscina, e o primeiro doente que aí entrasse, depois do borbulhar da água, ficava curado de qualquer doença que tivesse. Aí se encontrava um homem, que estava doente havia trinta e oito anos. Jesus viu o homem deitado e sabendo que estava doente há tanto tempo, disse-lhe: “Queres ficar curado?” O doente respondeu: “Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina, quando a água é agitada. Quando estou chegando, outro entra na minha frente”. Jesus disse: “Levanta-te, pega tua cama e anda”. No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou sua cama e começou a andar. Ora, esse dia era um sábado. Por isso, os judeus disseram ao homem que tinha sido curado: “É sábado! Não te é permitido carregar tua cama”. Ele respondeu-lhes: “Aquele que me curou disse: “Pega tua cama e anda”. Então lhe perguntaram: “Quem é que te disse: “Pega tua cama e anda?” O homem que tinha sido curado não sabia quem fora, pois Jesus se tinha afastado da multidão que se encontrava naquele lugar. Mais tarde, Jesus encontrou o homem no Templo e lhe disse: “Eis que estás curado. Não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior”. Então o homem saiu e contou aos judeus que tinha sido Jesus quem o havia curado. Por isso, os judeus começaram a perseguir Jesus, porque fazia tais coisas em dia de sábado. 
 
Recadinho: - Minha oração é confiante e perseverante? - Como respeito o dia do Senhor, que é o domingo? - Quais sacramentos da Igreja recebo e com que frequência?  - Como se explica o fato de tanta gente sofrer muito e ser realmente feliz? - Como podemos manifestar gratidão a Deus pelas maravilhas que realiza?
 
5803. Movimento no Santuário Nacional de 24 a 30/março/2014 - Conforme dados estatísticos fornecidos pelo Santuário Nacional de Aparecida, durante toda a semana de 24 a 30/março/2014 circularam pelo Santuário 140.742 visitantes. No sábado, 29 de março, o Santuário recebeu 45.067 pessoas e, no domingo, 30 de março, o número foi de 63.167 peregrinos. De segunda a sexta-feira, o número de visitantes foi de 32.508. A previsão para o próximo fim de semana é a cidade receber 41.884 visitantes no sábado, dia 05 de abril/2014, e 66.944 no domingo, dia 06 de abril
 
5804. Diante de um sistema migratório falido! - Nos dias 30 de março e 1º de abril de 2014, em Nogales, no deserto do Arizona, na fronteira dos Estados Unidos da América com o México, houve Missa dos bispos dos Estados Unidos e México em memória dos 6.000 migrantes mortos na fronteira dos dois países. A iniciativa foi da Conferência dos Bispos dos Estados Unidos. O evento contou com a presença de muitos bispos das dioceses da fronteira. O cardeal Sean OMalley também participou. O gesto foi inspirado na visita feita pelo papa Francisco à ilha italiana de Lampedusa, em 8 de julho de 2013. "A fronteira entre os Estados Unidos e o México é a nossa Lampedusa", disse o bispo Eusébio Elizondo, auxiliar de Seattle e presidente da Comissão das Migrações da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos. Ao apresentar a iniciativa, ele evocou as palavras do Papa na ilha de Lampedusa e disse: "Nós demonstramos indiferença quando ignoramos ou minimizamos o sofrimento e as mortes, como se essas pessoas não merecessem a nossa atenção. É um comportamento que nos envergonha como nação. O que nós tendemos a esquecer é que os imigrantes são, em primeiro lugar, seres humanos. Não é uma questão econômica e social. Aqueles que morreram no deserto do Arizona e aqueles que são deportados todos os dias têm o mesmo valor e a mesma dignidade dada por Deus a cada pessoa, mesmo que nós finjamos ignorar o seu sofrimento e a sua morte". Alertava o Papa Francisco em Lampedusa que estamos hoje diante da “globalização da indiferença” e da “cultura do descartável!” Em novembro de 2013, foi celebrada ali na fronteira a Eucaristia para recordar as vítimas da migração: o altar, de fato, estava dividido em dois pela rede metálica que marca o confim. De um lado, havia o Bispo de El Paso (Texas, EUA) e, de outro, o representante do Bispo de Ciudad Juárez (Chihuahua, México).
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.