CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

18 de abril de 2014

SEXTA-FEIRA SANTA – PAIXÃO DO SENHOR



Evangelho: João 18,1 – 19,42

JOSÉ ANTONIO PAGOLA
 
"Crucifixão" (1457-59) - pintura de Andrea Mantegna - Museu do Louvre (Paris)
DIANTE DE JESUS CRUCIFICADO
Seguindo uma antiquíssima tradição romana, na Sexta-feira Santa não se celebra a Eucaristia, mas uma solene liturgia que tem como centro a Paixão e Morte do Senhor.
Sempre me impressionou, dentro dessa celebração, a liturgia sóbria e profunda da adoração da Cruz, de inspiração provavelmente oriental.
Em primeiro lugar, o descobrimento progressivo do Crucificado e o repetido convite à adoração. Depois, a procissão de todos os fiéis até a Cruz, enquanto se canta um admirável hino: “Crux fidelis”. Finalmente, o beijo emocionado de cada crente no Cristo morto.
Não é um momento de tristeza. Para aqueles que creem, é momento de profundo recolhimento onde se mesclam, de maneira difícil de expressar, o agradecimento, a adoração, o arrependimento.
Esse grande teólogo e grande crente que foi Karl Rahner nos desvelou sua alma orante neste precioso livro que leva o título de “Orações de vida”. Talvez sua oração possa nos ajudar, também, a aproximar-nos do Deus crucificado, nessa tarde da Sexta-feira Santa:
«Aonde poderia eu me refugiar com minha debilidade, com minha preguiça, com minhas ambiguidades e inseguranças... senão em Ti, Deus dos pecadores comuns, cotidianos, covardes, correntes?
Olha-me, Senhor, vê minha miséria. Para quem poderia eu fugir senão a Ti?
Como poderia suportar-me a mim mesmo se não soubesse que Tu me suportas, se não tivesse a experiência de que Tu és bom comigo?
Meu pecado não é grandioso, é tão cotidiano, tão comum, tão corrente que, inclusive, pode passar inadvertido... Porém que nojo suscita minha miséria, minha apatia, a horrível mediocridade de minha boa consciência.
Somente Tu podes suportar tal coração.
Somente Tu tens, ainda, para comigo um amor paciente.
Somente Tu és maior que meu pobre coração.
Deus santo, Deus justo, Deus que sois a Verdade, a Fidelidade, a Sinceridade, a Justiça, a Bondade... tem compaixão de mim... Sou um pecador, porém tenho um desejo humilde de tua misericórdia gratuita.
Tu não te cansas em tua paciência para comigo. Tu vens em minha ajuda. Tu me dás a força para começar sempre de novo, de esperar contra toda esperança, de crer na vitória, em tua vitória em mim em todas as derrotas, que são as minhas.»
Este ano, talvez o nosso beijo no Crucificado possa ser um pouco mais sincero e profundo!
Tradução do espanhol por Telmo José Amaral de Figueiredo.

Fonte: MUSICALITURGICA.COM – Homilías de José A. Pagola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.