CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

7 de abril de 2014

Província Redentorista de Campo Grande prepara jubileu de 25 anos


 

A Unidade Redentorista de Campo Grande celebra em 2014 os seus 25 anos como província. O evento será comemorado no dia 12 de outubro de 2014, mas começará a ser celebrado no próximo mês de maio, com um fórum sobre a história e a atividade missionária dos redentoristas desta unidade.



O Fórum será celebrado no mês de maio de 2014 e acontecerá em dois Estados: Mato Grosso do Sul e Paraná. O Objetivo do fórum é celebrar o percurso missionário como Província. O pano de fundo é fortalecer a vida redentorista entre os confrades do Paraná e do Mato Grosso do Sul e ajudar os leigos a conhecerem melhor nossa missão e espiritualidade, estimulando as vocações. É olhar o presente a partir do passado e preparar melhor o futuro.

Em Campo Grande, o Fórum será realizado no dia 17 de maio de 2014 e, em Curitiba, no dia 24 de maio de 2014. Para esse evento, são convidados todos os confrades desta Unidade Provincial, vocacionados, líderes das comunidades das paróquias e santuários, formandos de todos os níveis, confrades de outras Unidades, profissionais de mídias, leigos redentoristas e outros.



"O critério para comemorar esses 25 anos é continuar sonhando juntos, assim como os pioneiros sonharam!".

Os temas contemplados no fórum focam o trabalho missionário da Província nas diversas áreas missionárias e na espiritualidade redentorista nos tempos atuais. Vários conteúdos serão abordados, a saber: as respostas dos redentoristas, a partir do carisma da Congregação, às urgências da Igreja no Brasil e na missão com os pobres, desde o Paraná e o Mato Grosso do Sul; as realidades e perspectivas da juventude em relação às vocações e sua dimensão missionária, desde o carisma redentorista na Província; as iniciativas e como se tem desenvolvido a missão provincial na construção de uma Igreja comunidade de comunidades, desde as paróquias, santuários e missões populares; e, finalmente, a religiosidade popular e a evangelização nos santuários e paróquias da Província na ótica da Teologia Moral afonsiana.

A história desta Unidade iniciou no dia 23 de novembro de 1929, quando dois missionários redentoristas norte-americanos partiram de New York em direção à Aquidauana, no pantanal sul mato-grossense. A longa viagem de navio até o Brasil e a estressante viagem de trem até Aquidauana, mostram o espírito missionário decido que impelia o padre Francis Mohr e Afonso Hild a começar uma nova missão em terras desconhecidas. No final do mês de janeiro de 1930, entre dificuldades, acertos e muita coragem, deram os primeiros passos na evangelização. No dia 12 de outubro de 1989 esses passos foram confirmados elevando esta Unidade à “Província Campo Grande”.

Os anos se passaram, os sonhos foram sendo realizados e outros foram sendo “sonhados”. O que sempre continuará atual é o diálogo, a oração, a consciência dos talentos e das fraquezas, a perseverança na vocação e a firme presença do Espírito Santo. Celebramos o campo cultivado no passado, colhemos os frutos no presente e preparamos as sementes para que continuem a produzir mais frutos no futuro. O critério para comemorar esses 25 anos é continuar sonhando juntos, assim como os pioneiros sonharam!



Padre Gelson Luiz Mikuszka, C.Ss.R.
Provincia de Campo Grande, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.