CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

7 de março de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1347 07/03/2014 


5705. Evangelho de 6ª feira (07-03-2014) - Sta. Perpétua e Felicidade - Is 58, 1-9a; Sl 50; Mt 9, 14-15 - Os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?” Disse-lhes Jesus: “Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, sim, eles jejuarão”. 

Recadinho: - No jejum, deixamos de lado algo que nos agrada, oferecendo este gesto em sacrifício e isto se transformará em bênçãos para nossa vida. Tenho consciência disso? - Ou faço parte do grupo daqueles que jejuam... tão somente porque preciso emagrecer? - Sei me alegrar com Jesus Ressuscitado mas também acompanhá-lo no caminho do calvário? - Apesar de às vezes a vida ser difícil, procuro espelhar-me em Cristo? - Purifico meu coração através da oração? 

5706. Quaresma - Jesus vem para nos consolar, salvar, libertar das misérias - “Deus não fez cair do alto a salvação sobre nós, como a esmola de quem dá parte do próprio supérfluo com piedade filantrópica. Não é assim o amor de Cristo! Quando Jesus desce às águas do Jordão e pede a João Batista para O batizar, não o faz porque tem necessidade de penitência, de conversão; fá-lo para se colocar no meio do povo necessitado de perdão, no meio de nós pecadores, e carregar sobre Si o peso dos nossos pecados. Este foi o caminho que Ele escolheu para nos consolar, salvar, libertar da nossa miséria. (Papa Francisco, em sua Mensagem para a Quaresma de 2014) 

5707. Quaresma, tempo de penitência, oração, reflexão - Na Quarta-Feira de Cinzas, dia 05 de março de 2014, tivemos início ao período importantíssimo da Quaresma. Trata-se de uma caminhada de 40 dias dedicados pelos católicos a um tempo de conversão do coração. No dia das cinzas, o celebrante impôs cinzas na testa dos católicos, recordando que esta vida terrena é passageira e, embora as realidades deste mundo não favoreçam uma vivência mais espiritual, o que nos aguarda em definitivo é a vida eterna que será feliz, se soubermos viver de coração voltado para a vida em Deus, que teremos no Reino prometido. As cinzas usadas na mencionada celebração são obtidas através da queima dos ramos usados no chamado Domingo de Ramos do ano anterior. Este é tempo favorável a que vivamos com o pensamento voltado à realidade de que um dia morreremos; nosso corpo se tornará pó, como todos os bens materiais, que também se acabarão. De tudo aquilo que achamos serem de grande valor e significado, vamos um dia nos libertar, restando o essencial em nós que é nossa alma. Que possamos viver sempre com o espírito voltado para Deus, e nada haveremos a temer! Neste período, somos, pois, convidados a refletir na conversão do coração, buscando uma união cada vez mais intensa com Cristo, que nos convida a perdoar e pedir perdão, em busca de uma paz duradoura. 

5708. Rasgai os vossos corações! - Na tarde do dia 05 de março de 2014, Quarta-Feira de Cinzas, o Papa Francisco presidiu uma procissão penitencial que partiu da Basílica de Santo Anselmo até à Basílica de Santa Sabina, no bairro Aventino, em Roma, onde celebrou a Missa com a bênção e imposição das cinzas. Em sua reflexão, o Papa se serviu das palavras fortes do profeta Joel (Jl 2, 12-18), que indicam a conversão do coração como característica própria deste tempo de Graça: “Rasgai os vossos corações e não as vossas roupas!” Francisco faz-nos o convite: “Somos convidados a tomar um caminho no qual, desafiando a rotina, nos esforcemos para abrir os olhos e os ouvidos mas, sobretudo, o coração, para irmos além do nosso quintal!" É um desafio para todos nós, sem exclusão, e nos recorda que a conversão não se traduz em formas exteriores ou em propósitos vagos, mas envolve e transforma toda a existência a partir do centro da pessoa, da consciência! 

5709. Movimento no Santuário Nacional de 24/fevereiro a 02/março/2014 - Conforme dados estatísticos fornecidos pelo Santuário Nacional de Aparecida, durante toda a semana de 24/fevereiro a 02/março/2014, circularam pelo Santuário 128.064 visitantes. No sábado, 01 de março, o Santuário recebeu 31.649 pessoas e, no domingo, 02 de março, o número foi de 64.864 peregrinos. De segunda a sexta-feira, o número de visitantes foi de 31.551. A previsão para o próximo fim de semana é a cidade receber 84.228 visitantes no sábado, dia 08 de março/2014 e 47.598 no domingo, dia 09 de março.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.