CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

31 de março de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1371  -  31/03/2014
 5797. Evangelho de 2ª feira (31-03-2014) - Is 65, 17-21; Sl 29; Jo 4, 43-54- Jesus partiu da Samaria para a Galileia. O próprio Jesus tinha declarado, que um profeta não é honrado na sua própria terra. Quando então chegou à Galileia, os galileus receberam-no bem, porque tinham visto tudo o que Jesus havia feito em Jerusalém, durante a festa. Pois também eles tinham ido à festa. Assim, Jesus voltou para Caná da Galileia, onde havia transformado água em vinho. Havia em Cafarnaum um funcionário do rei que tinha um filho doente. Ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia. Ele saiu ao seu encontro e pediu-lhe que fosse a Cafarnaum curar seu filho, que estava morrendo. Jesus disse-lhe: “Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais”. O
funcionário do rei disse: “Senhor, desce, antes que meu filho morra!” Jesus lhe disse: “Podes ir, teu filho está vivo”. O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora. Enquanto descia para Cafarnaum, seus empregados foram ao seu encontro, dizendo que o seu filho estava vivo. O funcionário perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: “A febre desapareceu, ontem, pela uma da tarde”. O pai verificou que tinha sido exatamente na mesma hora em que Jesus lhe havia dito: “Teu filho está vivo”. Então, ele e toda a sua família abraçaram a fé. Foi o segundo sinal de Jesus. Realizou-o quando voltou da Judeia para a Galileia.
 
Recadinho: - Preciso de milagre para viver minha fé? - E para meu lar, preciso buscar algum socorro especial de Deus? - Será que o maior milagre que me falta não depende de mim, de meu coração? - Encaro minha vida a partir da cruz de Cristo? - Rezemos hoje, de coração sincero, com Santo Agostinho: “Nosso coração está inquieto, Senhor, até que descanse em vós!”
 
5798. Franciscanos pela ecologia! - O dia mundial da água foi criado pela ONU por recomendação da ECO-92, realizada no Rio de Janeiro, e ficou estabelecido que o mesmo deveria ser comemorado no dia 22 de Março de cada ano. A primeira comemoração ocorreu em 1993. Neste 2014, as comemorações ocorreram no dia 21 de março, promovida pela Universidade das Nações Unidas em Tóquio, quando foi divulgado um novo Relatório da ONU sobre o tema. No mesmo contexto, e celebrando o 35º aniversário da proclamação de São Francisco de Assis como “Celeste padroeiro dos cultores da ecologia”, que ocorreu em 1979, por desejo de João Paulo II. Ele propôs para reflexão um texto sugestivo sobre a consciência e sobre o compromisso ecológico. Aproveitando o contexto das comemorações e olhando para a figura de S. Francisco de Assis que intuiu como “o natural indique e participa do sobrenatural, a Comissão inter-franciscana de justiça, paz e integridade da Criação retoma os ensinamentos sobre a ecologia dos últimos papas: João Paulo II, Bento XVI e Francisco.
 
5799. Paz com Deus criador, paz com toda a Criação! - João Paulo II, em sua mensagem para o Dia Mundial da Paz de 1990, apresentou o tema da “paz com Deus criador, paz com toda a Criação!” A partir daquele momento, expressões como “vocação ecológica” e“conversão ecológica” passaram a fazer parte do vocabulário católico.
 
5800. O homem deve proteger o homem contra a destruição de si mesmo! - Bento XVI advertia em sua encíclica “Caritas in veritate” (Caridade na verdade), nº 51): “A Igreja tem uma responsabilidade pela Criação e deve fazer valer esta responsabilidade também em público, defendendo não somente a terra, a água e o ar como dons da criação pertencentes a todos, mas sobretudo protegendo o homem contra a destruição de si mesmo”. Frisam os franciscanos que o ensinamento de Bento XVI sobre ecologia “permanece até hoje como o mais desenvolvido por um Papa sobre este tema”.
 
5801. Sem cuidar da ecologia nosso coração torna-se árido! - O Papa Francisco vem nos habituando a uma ecologia em tempo integral! Desde a homilia de início de seu pontificado, no dia 19 de março de 2013, ele insiste que “quando não cuidamos da Criação e dos irmãos, a destruição encontra espaço e o coração torna-se árido!” Fontes do Vaticano informaram que Francisco está preparando um documento, talvez uma encíclica, sobre o tema da ecologia, com especial ênfase à “ecologia humana”. No dia 5 de junho de 2013, dia do meio ambiente, observou o Papa: "Quando falamos de ambiente, da criação, o meu pensamento vai às primeiras páginas da Bíblia, no livro do Gênesis: “Deus pôs o homem e a mulher sobre a terra para que a cultivassem e cuidassem dela. E surgem-me estas perguntas:  O que quer dizer cultivar e cuidar da terra? Nós estamos mesmo cultivando e cuidando da criação?"
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.