CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


MAIO - 2017
De 03 a 11 - Viagem / Peregrinação a Portugal
De 20 a 21 - 7º ERESER CAMPINAS
De 15 a 30 - 2ª Missão UNESER em Rondônia

JUNHO - 2017
De 17 a 18 - 2º ERESER CAMPINAS

JULHO - 2017

De 05 a 15 - 3ª Peregrinação a Pé Caminho da Fé
De 14 a 16 - 37º ERESER PROVÍNCIA RIO/MINAS/ES
De 21 a 23 - 22º ENESER - APARECIDA

SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 02 a 04 de fevereiro de 2018
Local: Pedrinha (a ser confirmado)




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

30 de março de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1370  -  30/03/2014
 5796. Evangelho de domingo 4º Quaresma - (30-03-2014) - 1 Sm 16, 1b.6-7.10-13a; Sl 22; Ef 5, 8-14; Jo 9, 1-41 (breve: Jo 9, 1.6 - 9.13 - 17.34 - 38) Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: "Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?" Jesus respondeu: "Nem este pecou nem seus pais, mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus". “É necessário que realizemos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia. Vem depois a noite, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, eu sou a luz do mundo.” E, cuspindo no chão, fez lama com a saliva. Em seguida, aplicou a lama sobre os olhos do homem e disse-lhe: - Vá lavar-se na piscina de Siloé. (A palavra "Siloé" significa "Aquele que foi enviado".) O homem foi, lavou-se e, quando voltou, estava enxergando! Seus vizinhos e aqueles que antes o viam mendigar disseram então: "Não é este o homem que estava sentado e mendigava?" Uns diziam: - É ele sim. Outros diziam: - Qual nada! É alguém parecido com ele. Mas ele afirmava: - Sou eu mesmo... Perguntaram-lhe: "Como se abriram seus olhos?" Respondeu: "O homem chamado Jesus fez lama, untou meus olhos e disse-me: Vá à piscina de Siloé e lave-se. Eu fui, lavei-me e estou enxergando". "Onde está ele?" perguntaram-lhe. "Não sei", respondeu o homem. Levaram aos fariseus o homem que fora cego. Foi num dia de sábado que Jesus fez lama e lhe abriu os olhos. Os fariseus, por sua vez, também lhe perguntaram como havia recuperado a vista. Ele respondeu-lhes: - Pôs lama em meus olhos, lavei-me e agora vejo! Alguns dos fariseus diziam: - Este homem não vem de Deus, pois não observa o sábado. Outros replicavam: - Como pode um pecador fazer tais milagres? E não conseguiam chegar a um acordo. Então se dirigiram novamente ao cego: - E você, que acha daquele que lhe abriu os olhos? Ele disse: - É um profeta! Os judeus, porém, não acreditaram que ele tivesse sido cego e houvesse recuperado a vista. Mandaram chamar os pais do que fora curado. Perguntaram-lhes: “É este seu filho, a quem vocês dizem ser cego de nascimento? Como é que agora está enxergando?" Responderam-lhes os pais: "Nós sabemos que este é o nosso filho e que nasceu cego, mas não sabemos como é que ficou enxergando. Nem sabemos também quem lhe abriu os olhos. Perguntem a ele. Já tem idade para responder por si mesmo". Assim responderam os pais dele, por terem medo dos judeus. Já tinham os judeus resolvido entre si que, se alguém reconhecesse que Jesus era o Cristo, seria expulso da sinagoga. Foi por isso que seus pais dis
seram: "Já tem idade. Perguntem a ele mesmo". Chamaram novamente o homem que tinha sido cego e lhe declararam: "Dê glória a Deus. Nós sabemos que este homem é pecador". Ele lhes respondeu: "Se é pecador, não sei. Sei somente uma coisa: antes eu era cego e agora estou enxergando".
Perguntaram-lhe de novo: “Que fez ele para você? Como abriu seus olhos?" Respondeu-lhes: "Já lhes disse e vocês não escutaram. Por que querem ouvir de novo? Porventura querem também vocês tornar-se discípulos dele?"
Cobriram-no de injúrias e disseram-lhe: "Você é que é discípulo dele. Nós somos discípulos de Moisés. Sabemos que Deus falou a Moisés. Este, porém, não sabemos de onde é". Em resposta, disse-lhes o homem: "É de se admirar que vocês não saibam de onde ele é e, no entanto, abriu meus olhos. Ora, nós sabemos que Deus não atende os pecadores. Aquele, porém, que respeita a Deus e faz sua vontade, a este Deus atende. Nunca se ouviu dizer que alguém tenha dado vista a um cego de nascimento. Se este homem não fosse de Deus, não poderia fazer coisa alguma". Eles replicaram: "Você nasceu todo no pecado, e quer ensinar-nos?" E puseram-no para fora. Jesus soube que o haviam expulsado e lhe disse ao encontrá-lo: - Você crê no Filho de Deus? Ele respondeu: - Quem é ele, Senhor, para que eu creia nele? Jesus lhe disse: - Você o viu, é ele que fala com você. Ele disse: - Eu creio, Senhor. E prostrou-se diante dele. Jesus prosseguiu: "Vim a este mundo para exercer um julgamento, a fim de que aqueles que não veem vejam, e aqueles que veem se tornem cegos". Alguns dos fariseus que estavam com ele ouviram essas palavras e lhe perguntaram: "Porventura também nós somos cegos?" Se vocês fossem cegos, respondeu-lhes Jesus, vocês não teriam pecado. Agora, no entanto, vocês dizem: "Nós enxergamos".
Deste modo, o pecado de vocês permanece. 
 
Recadinho: - Você procura notar a presença e manifestação de Deus em tudo? - Nosso dia de repouso é o domingo. Como você vive este dia? - Aproveite a oportunidade para renovar sua fé em Jesus Cristo. - Você pode dizer que faz sua parte para aliviar os sofrimentos do próximo? - Temos muitos sacramentais que a Igreja nos oferece. Cite um que lhe é muito caro.
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.