CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

29 de março de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1369 29/03/2014 

5793. Evangelho de sábado (29-03-2014) - Os 6, 1-6; Sl 50; Lc 18, 9-14 - Jesus contou esta parábola para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros: “Dois homens subiram ao Templo para rezar: um era fariseu, o outro cobrador de impostos. O fariseu, de pé, rezava assim em seu íntimo: “Ó Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens, ladrões, desonestos, adúlteros, nem como este cobrador de impostos. Eu jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de toda a minha renda”. O cobrador de impostos, porém, ficou à distância. Nem se atrevia a levantar os olhos para o céu; mas batia no peito, dizendo: “Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador!” Eu vos digo: este último voltou para casa justificado, o outro não. Pois quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado”. 

Recadinho: - Respeito meu próximo a todo custo? - Não sou como os outros homens! Diz o fariseu. Sou assim também? - Meu Deus, tem piedade de mim! Sei rezar assim? - Em que momentos rezo? - Sei retribuir a bondade e misericórdia que Deus tem para comigo? 

5794. João Paulo II, padroeiro da Jornada Mundial da Juventude - De 26 a 31 de julho de 2016, milhares de jovens católicos do mundo estarão participando da Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia, Polônia, com o lema “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles conseguirão misericórdia!” Os "dias nas dioceses" serão de 20 a 25 de julho, em mais de 40 dioceses da Polônia. Em Cracóvia, no dia 26, haverá a cerimônia de abertura; de 27 a 29, as catequeses; na quinta-feira, 28, as boas-vindas ao papa; na sexta-feira, a tradicional via-sacra; no sábado, 30, a vigília, e no domingo, 31, a liturgia final, em que, conforme a tradição, o Papa anunciará a sede da Jornada seguinte. No dia 6 de fevereiro de 2014, o papa Francisco afirmou que a canonização de João Paulo II é "um acontecimento que enche o nosso coração de alegria" e aproveitou para anunciar que "ele será o grande padroeiro das Jornadas, das quais foi o iniciador e promotor. Na comunhão dos santos, ele continuará sendo para todos vocês um pai e um amigo!" Em 1984, a Praça de São Pedro acolheu o Encontro Internacional da Juventude com o papa João Paulo II, durante o Ano Santo da Redenção. Na ocasião, o papa entregou aos jovens a Cruz que se transformaria em um dos símbolos principais das Jornadas, conhecida como “Cruz da Jornada”. O ano de 1985 foi declarado Ano Internacional da Juventude pelas Nações Unidas. Em março, houve mais um encontro internacional de jovens no Vaticano e, no mesmo ano, o papa anunciou a criação da Jornada Mundial da Juventude. A Jornada se realiza todos os anos no Domingo de Ramos, nas dioceses. Com intervalos de dois ou três anos, são realizados os grandes encontros internacionais. 

5795. Na China bispo viveu seus últimos 20 anos em prisão domiciliar! - Na manhã do dia 16 de março de 2014, milhares de pessoas foram às ruas de Xangai para prestar a última homenagem a Dom Joseph Fan Zhongliang, falecido no dia 16 de março, aos 97 anos. Viveu seus 20 últimos anos em prisão domiciliar. Mas não foi só isso! O bispo nasceu em 1918. Entrou para a Companhia dos Jesuítas, sendo ordenado sacerdote em 1951. Em 1955 foi preso, permanecendo cerca de 30 anos na prisão e nos campos de trabalhos forçados. Sim! 30 anos nos trabalhos forçados das prisões! Na China existe uma Igreja Católica controlada pelo governo, que rejeita a autoridade do Vaticano, e uma Igreja classificada de “subterrânea”, ligada a Roma. São os católicos. Segundo estimativas, os católicos ligados à Roma e os católicos ligados ao regime chinês são, no total, cerca de 12 milhões. Dom Fan era o Presidente da Conferência Católica clandestina dos bispos da China. Ele foi nomeado bispo por João Paulo II no ano 2000. As autoridades chinesas, porém, não o reconheciam como bispo. O governo rejeitou os pedidos da comunidade cristã local para que o funeral do jesuíta fosse realizado na Catedral de Santo Inácio, o principal templo católico de Xangai. O corpo acabou sendo velado na sala de uma funerária! Um grande telão mostrava imagens de Fan aos fiéis reunidos na Praça em frente, enquanto cantavam, rezavam e escutavam uma narração da vida do bispo. Assim, Dom Fan foi conduzido pelos anjos para o Reino de Deus! O Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Cardeal Fernando Filoni, enviou uma mensagem afirmando que “como bom pastor, ele ofereceu a si mesmo para a glória de Deus, pelo bem da Igreja e do povo que tanto amava!”

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.