CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

19 de março de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1359  -  19/03/2014
 
5759. Evangelho de 4ª feira (19-03-2014) - S. José, Esposo de Nossa Senhora - 2Sm 7, 4 - 5a.12-14a.16; Sl 88; Rm 4, 13.16-18.22; Mt 1, 16.18-21.24a (ou Lc 2,41-51a)  - Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo. A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria em segredo. Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado.
 
Recadinho: - Você tem devoção a S. José? Se tem, em que consiste? - S. José teve uma vida atribulada, mas confiou no Espírito Santo. Como é sua confiança nas luzes do Espírito? - Diante de seus problemas e tribulações, não ficaria mais confiante se refletisse sobre a vida de S. José? - Para ele não foi fácil vencer as tribulações. Mas soube confiar nos planos de Deus. E você, como age  diante de suas tribulações? - S. José cuidou do Menino Jesus, de Maria e de tudo o que envolvia aquele lar. Que contribuição você dá para que haja paz e bem e seu lar?
 
5760. S. José, Esposo da Virgem Maria! - S. José é celebrado pela Igreja Católica em 19 de março e em 1º de maio. Ele é: Patrono dos pais e dos carpinteiros! Patrono do trabalho e da justiça social! Pai da Providência! Pai adotivo do Salvador! Padroeiro da boa morte! Patrono da Igreja Católica! Patrono dos pais e dos carpinteiros! Patrono do trabalho e da justiça social! A ele, um “Recadinho” em forma de oração: S. José, abençoai minha família, os de minha casa e os de meu convívio social, para que possamos seguir felizes pelos caminhos de Deus, evangelizando e sendo evangelizados! Abençoai no ssa comunidade, para que possa testemunhar sempre o amor de Deus e contribua pela paz em nossos corações, que se irradie para o mundo. Como os anunciadores do Evangelho dos primórdios da Igreja, possamos também nós propagar a bondade e misericórdia de Deus para conosco. Amém.
Conforme divulgamos por e-mail anterior, a todos oferecemos uma reflexão em
torno da presença de S. José entre nós. Confira em nosso site um PPS especial e no facebook um VÍDEO.
 
5761. Martírio sírio completa três anos - Três anos atrás, tinha início a tragédia síria. No dia 15 de março de 2011, em Daraa, os sírios começavam a protestar contra o regime de Bashar al-Asad. Uma revolução que logo se transformou num conflito civil, regional e internacional. Desde então, 146 mil pessoas morreram e nove milhões deixaram suas casas, dos quais dois milhões abandonaram o país. Al-Asad resiste e já pensa nas próximas eleições presidenciais. Qual a situação do país, passados três anos de destruição? Foi o que a Rádio Vaticano perguntou ao Núncio Apostólico em Damasco, Dom Mário Zenari que, refletindo, informou-nos: “Nesses dias, fora de Damasco observava a primavera que está chegando com ímpeto, as amendoeiras em flor, e pensava: quando é que poderemos ver a chamada “Primavera árabe”, uma Síria renovada, que é afinal o desejo de todos? Infelizmente, aqui, três anos as pessoas se encontram num gelo, com essas estatísticas terríveis. Diante deste quadro, porém, creio que não devemos perder a confiança, a esperança, aquilo que continuamente nos diz o Papa Francisco e que recentemente também os bispos católicos da Síria, reunidos em Assembleia plenária, evocaram, encorajando os fiéis a manterem a confiança, a apostarem na oração e a testemunharem a solidariedade neste momento tão difícil”.
 
5762. Movimento no Santuário Nacional de 10 a 16/março
/2014 - Conforme dados estatísticos fornecidos pelo Santuário Nacional de Aparecida, durante toda a semana de 10 a 16 de março/2014 circularam pelo Santuário 171.137 visitantes. No sábado, 15 de março, o Santuário recebeu 56.823 pessoas e, no domingo, 16 de março, o número foi de 81.179 peregrinos. De segunda a sexta -feira, o número de visitantes foi de 33.135. A previsão para o próximo fim de semana é a cidade receber 42.629 visitantes no sábado, dia 22 de março/2014, e 79.464 no domingo, dia 23 de março.
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.