CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

15 de março de 2014

Vivências - De perto @ De longe


Nº 1355 15/03/2014 


5741. Evangelho de sábado - S. Clemente Maria Hofbauer (15-03-2014) - Dt 26, 16-19; Sl 118; Mt 5, 43-48 - Jesus disse aos seus discípulos: “Vós ouvistes o que foi dito: “Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!” Eu, porém, vos digo: “Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!” Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos. Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? E se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”. 

Recadinho: - Você já presenciou alguém dizer que reza pelos que o perseguem? - Você consegue ser cordial com todos? - Procura se lembrar de que Deus é bom para com todos? - Você procura transmitir bondade em tudo? - Você age realmente com misericórdia? 

5742. Quaresma, tempo de enriquecer a outros com a nossa pobreza! - “Possa o tempo de Quaresma encontrar a Igreja inteira pronta e solícita para testemunhar, a quantos vivem na miséria material, moral e espiritual, a mensagem evangélica, que se resume no anúncio do amor do Pai misericordioso, pronto a abraçar em Cristo toda a pessoa. E poderemos fazê-lo na medida em que estivermos configurados com Cristo, que Se fez pobre e nos enriqueceu com a sua pobreza. A Quaresma é um tempo propício para o despojamento. E far-nos-á bem questionar-nos acerca do que nos podemos privar a fim de ajudar e enriquecer a outros com a nossa pobreza. Não esqueçamos que a verdadeira pobreza dói: não seria válido um despojamento sem esta dimensão penitencial. Desconfio da esmola que não custa nem dói!”
(Papa Francisco, em sua Mensagem para a Quaresma de 2014) 

5743. Celebramos hoje S. Clemente Maria Hofbauer - Este santo não fez muitos milagres, não teve visões! Foi, simplesmente, um homem que serviu o povo de Deus. Um santo de uma vida atribulada, tanto que, na década de 1970, um livro narrando sua vida e publicado no Brasil tinha por título “De fracasso em fracasso!” S. Clemente nos ensina a ter vida de oração e serviço, a sermos perseverantes na vida cristã e a buscar a santidade vivendo intensamente a simplicidade do dia a dia. S. Clemente dedicou-se muito aos jovens, atraindo-os à vida cristã. Nele fundiam-se, em admirável união: “o homem prático e o inspirado pastor de almas; o eremita e o apóstolo ambulante; o amigo dos pobres e o conviva dos nobres; uma profunda contemplação e uma operosa ação; o amor por este mundo e o desejo da Eternidade!” Para nós do “Vivências” este santo missionário redentorista é tão importante que preparamos algo especial sobre ele: um PPS e um VÍDEO que divulgamos e estão em nosso site. 

5744. Clemente adicionou Maria a seu nome - S. Clemente Maria Hofbauer nasceu em 26 de dezembro de 1751, em Tasswitz, Morávia. Era o nono filho de um açougueiro, que morreu quando Clemente tinha seis anos. Sentiu o chamado para a vida religiosa, mas sua família era muito pobre para pagar os estudos. Aos 29 anos, depois de ter sido padeiro em três lugares e eremita em dois outros, Clemente entrou para a Universidade de Viena para os estudos de Filosofia e Teologia. Durante sua vida, fez várias peregrinações a Roma. Na 3ª, em 1784, entrou para a Congregação Redentorista e a seu nome adicionou o de Maria. Ordenado sacerdote em 1785, poucos meses após a ordenação, recebeu a missão de voltar à sua pátria e estabelecer a Congregação redentorista no norte da Europa. S. Clemente falava de tal modo que todos pudessem experimentar a bondade de Deus e viver conforme a vontade divina. Se era um leão no púlpito, Clemente era um cordeiro no encontro pessoal com os que o procuravam. 

5745. Mensagens de S. Clemente - “Nós sabemos falar bem bonito sobre a paciência, mas quando estamos em situação difícil não sabemos o que fazer!” "Tira-nos tudo, Senhor, menos o precioso tesouro da fé!" “Quem faz a meditação aos pés do Crucificado fica decidido a tudo. Quando o Senhor oferece-lhe a cruz, porém, não tem coragem de carregá-la!” “Coragem! Deus é o Senhor! Ele orienta tudo para a sua glória e para o nosso bem, e nada é capaz de contrariá-Lo. Tudo para a glória do meu Deus!”

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.