CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

12 de março de 2014

Vivência - De perto @ De longe


Nº 1352 12/03/2014 

5728. Evangelho de 4ª feira (12-03-2014) - Jn 3, 1-10; Sl 50; Lc 11, 29-32 - Quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: “Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior que Salomão. No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas”. 

Recadinho: - Jesus enfrenta a multidão com firmeza. Geração má! É duro isso. A verdade dói. Procuro ser humilde quando alguém me alerta sobre algum erro? - Reagir com agressividade demonstra insegurança. Não é mais producente escolher o caminho da humildade? - Contribuo para que haja harmonia em meu lar? - Respeito meu próximo procurando compreender suas atitudes? - Quanta mediocridade! Quanta falta de respeito para com o próximo! Vamos pensar nisso? 

5729. Quaresma e a miséria moral - “A miséria moral consiste em tornar-se escravo do vício e do pecado. Quantas famílias vivem na angústia, porque algum dos seus membros, frequentemente jovem, se deixou subjugar pelo álcool, pela droga, pelo jogo, pela pornografia! Quantas pessoas perderam o sentido da vida; sem perspectivas de futuro, perderam a esperança! E quantas pessoas se veem constrangidas a tal miséria por condições sociais injustas, por falta de trabalho que as priva da dignidade de poderem trazer o pão para casa, por falta de igualdade nos direitos à educação e à saúde. Nestes casos, a miséria moral pode-se justamente chamar um suicídio incipiente. Esta forma de miséria, que é causa também de ruína econômica, anda sempre associada com a miséria espiritual, que nos atinge quando nos afastamos de Deus e recusamos o seu amor”. (Papa Francisco, em sua Mensagem para a Quaresma de 2014) 

5730. Dia Internacional da Mulher no Vaticano - A aspiração do Papa Francisco de que as mulheres tenham uma presença mais ampla e importante na Igreja serviu como inspiração para a iniciativa “Vozes de fé, tornar visíveis as mulheres invisíveis”. O evento, realizado no dia 8 de março/2014, Dia Internacional da Mulher, foi realizado no Vaticano, com o patrocínio da Fundação beneficente Götz Fidel. Na Filmoteca vaticana, 10 mulheres de vários países deram testemunho contando suas histórias de vida e de fé. A irmã missionária Azezet Kidane, eritreia comboniana, falou de sua experiência com as mulheres refugiadas na Palestina. Falaram também: Jocelyne Khoueiry, libanesa, fundadora do movimento leigo “La Libanaise - Femme du 31 Mai”, recém-nomeada membro do Pontifício Conselho para os Leigos; a religiosa Ifediba Caritas Chinwem, que assiste os mais pobres na ilha nigeriana Igbedo; e Sabrina Moranti, bailarina e coreógrafa com 9 filhos, catequista em Roma. Segundo Giovanna Abbiati, promotora do evento, “estas mulheres foram escolhidas porque não aparecem nos jornais e são invisíveis na mídia, mas em suas comunidades são verdadeiros agentes de transformação. Podem ser exemplos do que sabem fazer e da força da fé, que lhes permite persistir em suas atividades em lugares onde é realmente difícil viver e levar o Evangelho às pessoas”. 

5731. Pessoas são vendidas, compradas e exploradas! - Milhões de pessoas no mundo são ainda tratadas como mercadorias, passíveis de serem vendidas, compradas e exploradas. No Brasil, mais de 25 mil pessoas prestam serviços, presas em fazendas, garimpos e carvoarias. Em 2004, o Ministério Público denunciou 28 pessoas por este crime. A comercialização de 30 órgãos movimentou 4, 5 milhões de dólares neste esquema criminoso. Há ainda o tráfico interno de pessoas no Brasil para o trabalho em situações ilegais e subumanas. O nosso país, infelizmente, é também importador de mão de obra dos países vizinhos, principalmente da Bolívia, do Peru, do Paraguai, do Haiti e da Colômbia. No âmbito internacional, dos 2,5 milhões de pessoas traficadas, 43% são para exploração sexual, 32% para exploração econômica e 25% para as duas finalidades ao mesmo tempo. (Dados publicados pelo filósofo e teólogo Geraldo Trindade, na Revista “Missões”).

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.