CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

21 de março de 2014

Papa Francisco, ao estilo jesuíta


18.03.2014
Adital
Um ano após sua assunção ao papado muito ainda se fala e se descobre sobre Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco. Seu jeito simples, pouco formal e o hábito de quebrar protocolos ainda chamam atenção. Após completar 365 dias como sucessor de Pedro no dia 13 de março, teólogos e pessoas próximas destacaram a importância da atuação de Francisco e da "revolução do papado” que ele está promovendo.
Em entrevista a Andrés Beltramo Álvarez, publicada por Vatican Insider, o jesuíta argentino Humberto Miguel Yañez, amigo de Bergoglio, fez um balanço sobre os 365 dias de pontificado do Papa Francisco e revelou os pontos que o destacam.
"O primeiro é o seu novo estilo, é um Papa original. Não tem o estilo formal dos Papas reis. Bergoglio não tem nada de rei. Nesse sentido, é uma grande mudança, pela qual muitos ainda estão impactados e custam aceitar. Por isso, não ocupa os aposentos pontifícios, vive na Casa Santa Marta para ter contato com as pessoas. Um estilo de vida mais dos religiosos. Essa é outra de suas características, é um Papa religioso depois de muitos séculos e o primeiro jesuíta. Tudo isso se percebe em seu modo de agir, de ser e de tratar as pessoas. Não ama em nada o protocolo. Um estilo simples, singelo, espontâneo, natural. Isso chama a atenção, que seja tão normal”, comenta.
Yañez também lembra que Bergoglio não perdeu suas características, ele é "profundamente jesuíta” e continua carregando o carisma eclesial da Companhia de Jesus, que tem como pontos fortes a abertura e o diálogo com todos.
Nas palavras do teólogo Leonardo Boff "Francisco está fazendo uma revolução de humanidade, a revolução do papado”. "Francisco é mais do que um nome, é um projeto de Igreja e de mundo: uma Igreja pobre, sem aparato de poder, uma Igreja do encontro, da misericórdia. Como ele disse, uma Igreja que faz a revolução da ternura”, destacou Boff em entrevista à Rádio del Plata.
O teólogo julga que a maior revolução que Francisco está fazendo é "a revolução do papado, que começou com ele próprio” e isto é possível ver, pois ele não se encaixou no perfil clássico do Papa, mas fez com que seu jeito de ser se impregnasse na figura do sumo pontífice e se transformasse em algo extremamente humano e próximo ao povo. "É uma revolução de humanidade que devolveu à Igreja sua dimensão, seu rosto humano, de compaixão, de abertura, de diálogo”, afirmou.
Como já foi largamente observado e Boff também lembrou, Francisco tem liberdade de espírito e é acessível para o povo, como nunca se viu antes com outros Papas. Para o teólogo, isso é possível porque Francisco vem da América Latina e possui experiência direta de contato corpo a corpo com o povo, com os pobres.
"Ele é alguém que não precisa de aparato de segurança, que pode tocar no povo e se deixar tocar, que não precisa se proteger porque se sente protegido por Deus. Há muitos que falam de forma burocrática ou em função de interesses, mas ele fala a partir do coração e diz coisas simples, claras, que todos podem entender”.
Entre os fatos que marcaram este primeiro ano de papado, o padre jesuíta e professor emérito da Universidade de Brasília (UnB), José Carlos Brandi Aleixo, destaca a viagem de Francisco à Ilha de Lampedusa, na Itália, a criação do grupo de oito cardeais para propor reformas na Santa Sé, os apelos contra a guerra na Síria e a exortação Evangelii Gaudium, em que o Papa falou sobre temas polêmicos como aborto, o sacerdócio e a igualdade de direitos entre homens e mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.