CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

2 de fevereiro de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1314  -  02/02/2014
 
5577. Evangelho de domingo (02-02-2014)  Apresentação do Senhor - Ml 3, 1-4; Sl 23; Hb 2, 14-18; Lc 2, 22-40 (breve: 2,. 22-32) - Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a Lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. Conforme está escrito na Lei do Senhor: "Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor." Foram também oferecer o sacrifício - um par de rolas ou dois pombinhos - como está ordenado na Lei do Senhor. Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso, e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor. Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: "Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”. O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: "Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti, uma espada te traspassará a alma”. Havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada; quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido. Depois ficara viúva, e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações. Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galileia, para Nazaré, sua cidade. O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele.
 
Recadinho: - É fácil hoje envolver os filhos nas coisas da fé? - Acho difícil cumprir os preceitos da Igreja? - Eu me ocupo em primeiro lugar das coisas de Deus? - consigo crescer espiritualmente ou estou sempre na mesma? - Tenho oportunidade de rezar em família? Em que circunstâncias?
 
5578. Missionários de São Paulo (SP) para a Amazônia - No dia 26 de janeiro de 2014, na Catedral da Sé, em São Paulo (SP), houve uma missa de envio de três religiosas e um padre para a Amazônia. As religiosas vão atuar em Tabatinga (AM), na diocese de Alto Solimões. O trabalho que vão desenvolver faz parte do Projeto Missionário criado em 1994 pelos Bispos do Estado de São Paulo para colaborar com a Igreja na Amazônia. Pe. Fabiano de Souza Pereira irá para uma missão na diocese de Castanhal, no Estado do Pará. As religiosas são: Isabel Patuzzo, da Congregação das Missionárias da Imaculada; Júlia Maria Peccim, das Dominicanas de São José Ilanz; e Luíza Ferreira da Silva, da Congregação Sagrada Família de Bordeaux. Sobre o fato manifestou-se o Cardeal de São Paulo, Odilo P. Scherer: “Faço votos que os 4 missionários que partem para a Amazônia, junto com os outros que lá já se encontram, ajudem a despertar em nossas comunidades diocesanas uma consciência missionária atenta e generosa. Que este “envio” possa repetir-se muitas vezes daqui por diante”.
 
5579. Peru e Chile resolvem controvérsia
- Janeiro de 2014 ficará na história com um fato inusitado: Peru e Chile são um exemplo para o mundo sobre como resolver divergências de modo pacífico, recorrendo à Corte Internacional de Justiça de Haia para controvérsias sobre confins marítimos. A Corte redesenhou os confins marítimos de Peru e Chile, atribuindo a Lima mais da metade dos cerca de 40.000 quilômetros quadrados (objeto da disputa), e deixando a Santiago as ricas zonas de pesca. Embora não contentando os pedidos originários das partes em causa, a sentença levará melhoramentos para os dois países. Agora cabe ao Peru e Chile estabelecer detalhes dos confins, pois haviam se comprometido a respeitar o veredicto da Corte das Nações Unidas. "É a primeira vez que buscamos soluções sem armas, sem protestar, mas com diálogo, reflexão e responsabilidade. Aceitaremos a sentença e nos abraçaremos como irmãos. Os povos do Peru e do Chile estão interessados em reforçar as relações bilaterais, pois amamos a liberdade, cremos na democracia e na justiça", disse o arcebispo de Ayacucho e presidente da Conferência dos bispos do Peru, Dom Salvador Piñeiro García-Calderón
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.