CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

18 de fevereiro de 2014

Vivências - De perto @ De longe

N º 1330  -  18/02/2014

5637. Evangelho de 3ª feira (18-02-2014) - Tg 1, 12-18; Sl 93; Mc 8, 14-21- Naquele tempo, os discípulos tinham se esquecido de levar pães. Tinham consigo na barca apenas um pão. Então Jesus os advertiu: “Prestai atenção e tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes”. Os discípulos diziam entre si: “É porque não temos pão”. Mas Jesus percebeu e perguntou-lhes: “Por que discutis sobre a falta de pão? Ainda não entendeis nem compreendeis? Vós tendes o coração endurecido? Tendo olhos , não vedes, e tendo ouvidos, não ouvis? Não vos lembrais de quando reparti cinco pães para cinco mil pessoas? Quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços?” Eles responderam: “Doze”. Jesus perguntou: E quando reparti sete pães com quatro mil pessoas, quantos cestos cheios recolhestes? Eles responderam: “Sete”. Jesus disse: “E ainda não compreendeis?”
 
Recadinho: - O pão do dia a dia leva-nos a pensar sempre na Eucaristia? - Jesus fala de fermento. Somos como fermento de bondade no meio do mundo? - Desanimamos facilmente diante das dificuldades ou somos persistentes? - Somos reconhecidos à imensidão da bondade de Deus? - Procuro também ser generoso para com todos como Deus é generoso para comigo?
 
5638. “Anjo da Transamazônica” a caminho dos altares - No dia 27 de janeiro de 2014, o Papa Francisco reconheceu as “virtudes heroicas” da religiosa brasileira irmã Serafina Cinque. Trata-se do primeiro passo para iniciar um processo de beatificação. Seu nome de batismo era Noeme Cinque e ficou conhecida como “Anjo da Transamazônica”. Seus pais Vicente Cinque e Sarah Cinque, nasceram em Salerno, sul da Itália, e chegaram a Urucurituba, interior do estado do Amazonas, em 1906. Noeme é a segunda filha de 12 irmãos. Seu pai se tornou um rico seringalista. Com a queda da borracha, dedicou-se ao plantio e envio de cacau para o sul do Brasil, e exterior, e teve muito sucesso. A brasileira Noeme nasceu em 31 de janeiro de 1913, em Urucurituba (AM). Estudou no Instituto de Educação do Amazonas e tornou-se professora. Posteriormente, concluiu sua formação como enfermeira prática. Aos 12 anos de idade, sentiu o apelo à vida religiosa, e lutou para seguir, apesar da forte e constante objeção do pai, que a desejava como grande mulher de negócios, como ele. O “Anjo da Transamazônica” era incansável em seu trabalho. Foi catequista nas escolas e Paróquias de Manaus, engajada como leiga da Ação Católica; foi Presidente das Filhas de Maria e do Apostolado da Oração das Paróquias da Catedral e depois de N. S. Aparecida, em Manaus. Foi visitadora de encarcerados, e enfermeira domiciliar de doentes e idosos em suas casas e em casas de repouso. Quando as Irmãs norte-americanas Adoradoras do Sangue de Cristo foram para Manaus, em 1946, para observar o campo de trabalho que lá iriam exercer, os Missionários Redentoristas apresentaram Noeme, já com 33 anos, às Irmãs, e lhes explicaram o seu firme desejo de ser freira. Noeme viu tudo isso “como a Vontade de Deus e, atendendo ao convite das Irmãs, foi para os Estados Unidos, onde fez o Postulado, o Noviciado e a Profissão dos Votos Religiosos, recebendo o nome de Irmã Serafina. Regressou a Manaus em 1948, onde trabalhou arduamente para a construção do primeiro Noviciado na Amazônia e primeiro Convento do Preciosíssimo Sangue. Não havendo médicos no interior da Amazônia, Ir. Serafina era considerada uma verdadeira médica, fazendo partos, cuidando de doenças várias, e ensinando a Medicina e alimentação alternativa para combater a fome e doenças, com uma dedicação inesgotável. A fama de santidade era tanta, que Irmã Serafina recebeu o nome de "Anjo da Transamazônica", o que motivou o pedido de sua beatificação. Irmã Serafina faleceu de câncer a 21 de outubro de 1988, em Manaus (AM), e logo espalhou-se sua fama de santidade, com muitos casos de cura de doenças conseguidos pela sua intercessão. Em julho de 2011, o bispo eleito de Coari (AM), Dom Marcos Piatek, Missionário Redentorista, em sua Mensagem ao Povo de Deus de sua Prelazia recordou: “Como não se lembrar da Irmã Serafina (Noeme) Cinque, “O Anjo da Transamazônica”, com a sua frase preferida: “Como Deus é bom!”
 
5639. Somos templos do Espírito Santo - “São Paulo nos diz que nós somos templos do Espírito Santo. Eu sou um templo! O Espírito de Deus está em mim. Neste caso, talvez não podemos falar de adoração como antes, mas de uma espécie de adoração que é o coraçã
o que busca o Espírito do Senhor dentro de si, e sabe que Deus está ali, que o Espírito Santo está dentro de si. Ele O ouve e o segue”. (Papa Francisco, 22/novembro/2013)
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.