CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


MAIO - 2017
De 03 a 11 - Viagem / Peregrinação a Portugal
De 20 a 21 - 7º ERESER CAMPINAS
De 15 a 30 - 2ª Missão UNESER em Rondônia

JUNHO - 2017
De 17 a 18 - 2º ERESER CAMPINAS

JULHO - 2017

De 05 a 15 - 3ª Peregrinação a Pé Caminho da Fé
De 14 a 16 - 37º ERESER PROVÍNCIA RIO/MINAS/ES
De 21 a 23 - 22º ENESER - APARECIDA

SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 02 a 04 de fevereiro de 2018
Local: Pedrinha (a ser confirmado)




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

1 de fevereiro de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1313    01/02/2014

5572. Evangelho de sábado (01-02-2014) - 1Sm 12, 1-7a.10-17; Sl 50; Mc 4, 35-41 - Certo dia, ao cair da tarde, Jesus disse a seus discípulos: “Vamos para a outra margem!” Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava na barca. Havia ainda outras barcas com ele. Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher. Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: “Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?” Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: “Silêncio! Cala-te!” O vento cessou e houve uma grande calmaria. Então, Jesus perguntou aos discípulos: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?”

Recadinho: - Posso dizer que sou homem de fé? - Em geral os homens se fazem de corajosos. Serão mesmo? - Olhando para o íntimo de meu coração, tenho algum medo que me perturba? - Sou um evangelizador de meu ambiente ou medroso, fechado, tímido? - Vamos rezar juntos pedindo a Deus que naveguemos pelo mar do Reino com firmeza e segurança?

5573. 22 de fevereiro: VI Romaria Nacional do Terço dos Homens - No dia 22 de fevereiro de 2014, será realizada a VI Romaria Nacional do Terço dos Homens ao Santuário de Aparecida (SP). A programação será a seguinte: às 8h acolhida dos Homens dentro do Santuário Nacional, preparando-se para a Missa das 9h. Às 10h30 haverá assembleia com os coordenadores dos grupos, no auditório P. Noé Sotillo. No mesmo momento, para os que não são coordenadores, haverá encontro com música, reflexão e partilha de vivências com os Homens do Terço, numa das tribunas do Santuário. Das 12 às 13h45, tempo livre para lanche. Às 13h45, reza do Terço dentro do Santuário. Às 15h, Consagração dos Homens a Nossa Senhora Aparecida, encerrando a VI Romaria Nacional do Terço dos Homens ao Santuário Nacional.

5574. Terço dos Homens - Um mar de testemunhos - Na cidade de Palmital (SP), na diocese de Assis (SP), há um encontro marcado todas as segundas-feiras, às 19h, na igreja de Santo Antônio. Trata-se do encontro do “Terço dos Homens”. O grupo teve início em 2011, com a participação de seis pessoas. Hoje dele participam mais de 80 homens, incluindo também alguns jovens e crianças. Resultado? Em dois anos já se viram muitos lucros! Libertações de vícios, união de famílias, muitos gestos de caridade verso o próximo, incentivo à oração diária, estudo da Palavra de Deus. Têm acontecido até momentos de resgate de tradições sadias e úteis. Em pleno terço, entram em ação pandeiro, sanfona tambor, viola e violão. E tem mais: às quintas-feiras muitos dos homens visitam casas e asilos da comunidade, para rezar junto com pessoas doentes, solitárias, enlutadas. (Nota extraída da “Revista de Aparecida”, dezembro/2013, com redação especial de nosso boletim “Vivências”).

5575. “Terço dos Homens” - Um pouco de história - A organização “Terço dos Homens” teve início no dia 8 de setembro de 1936, em “Vila Providência”, hoje denominada Itabi, no Estado de Sergipe. Frei Peregrino foi para uma “Santa Missão” no povoado, a pedido de P. Ervêncio, da diocese de Aracajú. Reuniu mais de 200 homens para a reza do terço. Ali, ainda hoje, uma média de 100 pessoas participam, inclusive o coordenador e fundador do grupo, Antônio Menezes de Souza (seu Tutu), na época com 16 anos. Com o passar dos anos, os grupos de homens para a reza do terço foram surgindo. Escolheram como padroeira N. Sra. do Perpétuo Socorro. Hoje calcula-se que são mais de 600 mil participantes no Brasil. Parece novidade, mas o costume vem de longe!

5576. “Terço dos Homens” - Algo de curioso - Com o passar dos anos, os grupos do “Terço dos Homens” se organizaram melhor, inclusive com estatuto social, manual e roteiro próprio para a reza do terço. Hoje o movimento está espalhado pelo Brasil e chegou inclusive a Cuba e aos EUA. Nada se cobra dos participantes. Não se proíbe a entrada de mulheres para rezar o terço com os homens, mas em geral elas não participam. É impressionante ver, à noite, muitas igrejas repletas de homens simplesmente rezando o terço! É o que ocorre nas quintas-feiras na igreja matriz de Paraisópolis (MG). Num banco da praça, próximo à entrada da igreja, uma jovem aguarda o namorado que, dentro da igreja, participa da reza com mais de cem homens.


Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.