CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

27 de janeiro de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1308  27/01/2014
 5549Evangelho de 2ª feira (27-01-2014) - Sta. Ângela Merici - 2Sm 5, 1-7.10; Sl 88; Mc 3, 22-30 Os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que Jesus estava possuído por Beelzebul e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios. Então, Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? Se um reino se divide contra si mesmo ele não poderá manter-se. Se uma família se divide contra si mesma, ela não poderá manter-se. Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído. Ninguém
pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa. Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno”. Jesus falou isso, porque diziam: “Ele está possuído por um espírito mau”.

Recadinho: Ao nosso redor há pobres e humildes que são explorados? - Pode acontecer de o orgulho nos impedir de ver qualidades em nosso próximo? - Reconhecemos o bem que vemos nos outros? - Procuro colocar meus talentos a serviço do bem comum? - Sou solidário e fraterno para com todos?
 
5550. Medjugorje: verdadeiras aparições ou não?! - Medjugorje é uma pequena aldeia da Bósnia - Herzegóvina, que se converteu em um lugar onde milhões de pessoas peregrinam, atraídos pelas possíveis aparições da Virgem Maria a seis videntes. No fim de junho de 1981, um grupo de meninos e meninas (Mirjana Dragicevic Soldo, Ivanka Ivankovic-Elez, Marija Pavlovic Lunetti, Vicka Ivankovic, Ivan Dragicevic e Jakov Colo) afirmou que tinham visto uma bela jovem e que esta lhes confiava mensagens. A partir d, segundo eles, as aparições foram se repetindo até o dia de hoje. Seria a Virgem Maria, aparecendo desde 1981, com mensagens a eles, videntes, à paróquia de Medjugorje, à Igreja e à Humanidade. Em 17 de março de 2010, a Congregação para a Doutrina da Fé nomeou uma comissão para estudar o assunto, que iniciou seus trabalhos no dia 26 de março de 2010. No dia 17 de janeiro de 2014, a comissão internacional de investigação sobre Medjugorje realizou sua última reunião, redigindo um relatório final que é o resultado de quase quatro anos de trabalhos de uma equipe formada por teólogos, médicos, psicólogos, mariólogos e líderes da Igreja Bósnia e Croata, liderada pelo Cardeal Camillo Ruini, e da qual fizeram parte cinco croatas que, como locais, acompanharam os acontecimentos desde seu início, em 1981: o Cardeal Vinko Puljic, Arcebispo de Sarajevo; o Cardeal Josip Bozanic, Arcebispo de Zagreb; P. Mijo Nikic, Doutor em Psicologia; P. Franjo Topic, Doutor em Teologia e Historiador; e a irmã Veronika Nela, Doutora em Medicina e professora de Teologia na Universidade Católica de Rijeka (Croácia). O trabalho da Comissão incluiu entrevistas e exames médicos com os seis supostos videntes de Medjugorje, em Roma, e com outras pessoas próximas à história, como P. Joz
o Zovko. As conclusões dos estudos sobre o tema estão agora nas mãos do Papa Francisco.

5551. Medjugorje: a posição atual
oficial da Igreja - Até o momento, a posição oficial da Igreja tem sido a manifestada no pronunciamento oficial dos Bispos da antiga Iugoslávia, de 10 de abril de 1991, que alerta: “Sobre as bases da investigação feita, não é possível estabelecer que aconteceram aparições ou revelações sobrenaturais em Medjugorje". Por conseguinte, em novembro de 2013 o recém-eleito Cardeal Gerhard Muller, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, alertou os bispos dos Estados Unidos sobre o comunicado efetuado pelo Núncio Apostólico dos Estados Unidos, Dom Carlo María Viganó: "Os clérigos e os fiéis não estão autorizados a participar de reuniões, conferências ou celebrações públicas durante as quais se deem por supostas as aparições de Medjugorje”.
 
5552. Que a humanidade seja servida pela riqueza e não governada por ela! - “Peço a todos que façam de modo que a humanidade seja servida pela riqueza e não governada por ela, na ótica de uma abordagem ética que seja verdadeiramente humana, levada avante por pessoas de grande honestidade e integridade, guiadas por altos ideais de equidade, generosidade e cuidado pelo autêntico desenvolvimento da família humana”. (Papa Francisco, em 20/janeiro/2014, em mensagem à 44ª edição, do Fórum de Davos, na Suíça)
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.