CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


MAIO - 2017
De 03 a 11 - Viagem / Peregrinação a Portugal
De 20 a 21 - 7º ERESER CAMPINAS
De 15 a 30 - 2ª Missão UNESER em Rondônia

JUNHO - 2017
De 17 a 18 - 2º ERESER CAMPINAS

JULHO - 2017

De 05 a 15 - 3ª Peregrinação a Pé Caminho da Fé
De 14 a 16 - 37º ERESER PROVÍNCIA RIO/MINAS/ES
De 21 a 23 - 22º ENESER - APARECIDA

SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 02 a 04 de fevereiro de 2018
Local: Pedrinha (a ser confirmado)




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

14 de janeiro de 2014

Vivências - De perto @ De longe


Nº 1295 14/ 01/ 2014 


5490. Evangelho de 3ª feira (14-01-2014) - Beato Pedro Donders, redentorista - 1Sm 1, 9-20; 1Sm 2, 1,4-8; Mc 1, 21b-28 - Estando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei. Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: “Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!” Então, o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “Que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!” E a fama de Jesus logo se espalhou em toda a região da Galileia. 

Recadinho: - Temos oportunidade de falar de Deus? - Sua presença é sempre presença de quem tem fé? - Há situações nas quais somos constrangidos e sentimos dificuldade para demonstrar que somos de Cristo? - Tenho consciência de que muitas vezes os caminhos de Deus são diferentes daqueles que imagino? - O que Jesus nos sugere e vale para sempre? É... pedir sua ajuda! 

5491. 14/janeiro - A Igreja celebra o beato Pedro Donders - Donders nasceu em Tilburg, na Holanda, em 27 de outubro de 1809. Fez-se missionário redentorista, missionário entre os enfermos mais abandonados do Suriname. Seu espírito missionário é-nos fonte de grande inspiração! Interessando-se pelas missões, quis ser padre mas, por causa da debilidade física e da idade, não foi aceito pelos jesuítas, nem pelos franciscanos e muito menos pelos redentoristas!!! Aos 22 anos, entrou num seminário, mas como empregado. Donders, porém, não desistiu de sua vocação. Acabou sendo ordenado sacerdote, aos 32 anos de idade, no dia 5 de junho de 1841. 

5492. Donders no Suriname 02 - Depois de um ano de padre, deixou a Holanda e foi para o Suriname como missionário diocesano. Dedicou-se aos mais abandonados. Trabalhou em meio aos escravos. Em 1856 foi nomeado para cuidar dos leprosos, os excluídos da sociedade. 

5493. Donders redentorista 03 - Ironia dos caminhos de Deus! Em 1865, chegavam os primeiros missionários redentoristas para o Suriname e, então, P. Pedro pediu e foi aceito para o noviciado redentorista. Já com 58 anos de idade, em 1867, fez a sua consagração religiosa. Como missionário redentorista, P. Pedro pediu e lhe foi permitido trabalhar entre os índios. 

5494. Donders - sua morte 04 - No dia 14 de janeiro de 1887, P. Pedro Donders faleceu de 
uma grave enfermidade renal. Seu funeral foi comovente: quase todos os leprosos participaram, caminhando ou arrastando-se até o Grande Cruzeiro onde foi sepultado. No dia 23 de maio de 1982, o Papa João Paulo II o proclamou beato. 

5495. Donders - pensamentos marcantes 05 - “Também a adversidade e a cruz veem de Deus e nada se realiza sem a cruz!” “A cada dia que passa me dou conta de quão grande seja a felicidade da vocação a esta Congregação e a convivência com os confrades!” “Se aqui, no Suriname, tivessem tanto cuidado com a saúde e bem estar dos escravos quanto na Europa se tem pelos animais, a situação seria muito melhor! O que aqui vi e escutei supera qualquer imaginação! Quero anunciar a bondade do Senhor enquanto eu viver!" 

5496. Donders - exemplo 06 - Hoje, o beato Pedro Donders, celebrado no dia 14 de janeiro, é patrimônio da Igreja e uma riqueza para as comunidades cristãs e para quantos se comprometem com a dignidade humana e com o fomento dos direitos inalienáveis das pessoas. Desde 1866, há uma presença de missionários redentoristas no Suriname. Um grupo hoje reduzido, em torno de seis missionários mas, desde 2001, os redentoristas assumiram o compromisso de animar e formar brasileiros que prossigam sendo um reforço para a presença e as atividades missionárias naquelas terras tanto amadas pelo beato Pedro Donders. São três comunidades, duas na capital, Paramaribo, e uma em Groninguem, distante 50 km da capital.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.