CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

1 de janeiro de 2014

Vivências - De perto @ De longe



Nº 1282 01/01/2014 

5435. Evangelho de 4ª feira - Solenidade da Santa Mãe de Deus (01-01-2014) - Nm 6, 22-27; Sl 66; Gl 4, 4-7; Lc 2, 16-21 - Os pastores foram depressa (até Belém) e encontraram Maria, José e o Menino deitado numa manjedoura. Vendo isso, começaram a contar tudo o que tinham ouvido sobre a criança. E todos que ouviam ficavam maravilhados com o que os pastores contavam. E Maria guardava cuidadosamente todas essas lembranças, refletindo sobre elas em seu coração. Os pastores foram embora. Glorificavam e louvavam a Deus por tudo quanto tinham ouvido e visto, tudo conforme lhes tinha sido anunciado. Depois de oito dias era preciso circuncidar o menino. E deram-lhe o nome de Jesus, como tinha sido chamado pelo anjo antes ainda de ser concebido. 

Recadinho: - Que lição lhe dá Maria? - Qual a lição de José? - Os pastores também nos ensinam e muito! - Como Isabel, que elogia Maria, você elogia seu próximo quando surge ocasião? - Você se faz de “anjo de Deus” levando a mensagem de esperança ao próximo? 

5436. Fraternidade, fundamento e caminho para a paz! - “A família é a fonte de toda a fraternidade, sendo por isso mesmo também o fundamento e o caminho primário para a paz, já que, por vocação, deveria contagiar o mundo com o seu amor”. (Papa Francisco, em sua mensagem para 1º de janeiro/2014, Dia Mundial da Paz. A partir de hoje, em nosso site, em “Reflita hoje...” estaremos publicando breves textos da mensagem, preparados por nossa Redação, com a finalidade de “trocar em miúdos” a riqueza dos ensinamentos do Papa sobre o tema.) 

5437. A guerra sempre significa o fracasso da paz! - “Quero pedir ao Senhor que nós cristãos, os irmãos de outras religiões, todos os homens e mulheres de boa vontade gritem com força: A violência e a guerra nunca são o caminho da paz! Que cada um olhe dentro da própria consciência e escute a palavra que diz: sai dos teus interesses que atrofiam o teu coração, supera a indiferença para com o outro que torna o teu coração insensível, vence as tuas razões de morte e abre-te ao diálogo, à reconciliação. Olha a dor do teu irmão e não acrescentes mais dor. Segura a tua mão, reconstrói a harmonia perdida; e isso não com o confronto, mas com o encontro! Que acabe o barulho das armas! A guerra sempre significa o fracasso da paz, é sempre uma derrota para a humanidade". (Papa Francisco, 07/setembro/2013) 

5438. Em Juazeiro do Norte (CE): 13º Intereclesial de Comunidades Eclesiais de Base - De 07 a 11 de janeiro de 2014, realiza-se na cidade de Juazeiro do Norte (CE), a 548 km de Fortaleza, o 13º Intereclesial de Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), reunindo cerca de 3.500 pessoas representando mais de 80 mil comunidades espalhadas por todo o Brasil e com a participação de convidados do exterior. O tema será “Justiça e Profecia a serviço da vida”, e o lema “CEBs - romeiras do Reino no campo e na cidade”. Sérgio Ricardo Coutinho dos Santos, um dos organizadores do grande encontro, informa que a preparação deste evento teve início já em 2010. A diocese de Crato, que estará celebrando seu centenário de existência, foi se organizando em vista do grande acontecimento. As dioceses do Brasil escolheram seus delegados. O evento “será um marco importante de uma Igreja que vê o leigo como sujeito eclesial, que tem opção pelos pobres e como ponto de partida a vida comunitária”. 

5439. Comunidades de Base enfocadas a partir do Nordeste - A região nordestina do Crato, com as figuras dos famosos padres José Antônio Maria Ibiapina e Cícero Romão Batista, é rica em religiosidade e ajudará muito na realização do evento das Comunidades Eclesiais de Base. “Resgata a ideia de Romaria, de pensar uma Igreja que caminha em busca da Terra Prometida. As figuras de Ibiapina e padre Cícero, sem esquecer os beatos, recordam uma Igreja simples, pobre, humilde, servidora, a caminho. Essa espiritualidade traz força para pensar uma Igreja dos pobres para os pobres, como o papa Francisco colocou. Há uma sintonia entre o que o papa Francisco recorda e o Intereclesial acontecendo nesse sertão nordestino de muita história, luta e presença de um catolicismo laical e, principalmente, lugar de devoção popular e espaço ideal para que as CEBs se encontrem”, frisou o professor Sérgio Ricardo Coutinho dos Santos. O último encontro intereclesial foi realizado em 2009, em Porto Velho (RO), e teve como foco “o meio ambiente, missão e ecologia”.

Pe, Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.