CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

1 de janeiro de 2014

A Palavra de Deus na vida

SANTA MARIA, MÃE DE DEUS - HOMILIA
Posted: 31 Dec 2013 07:03 AM PST
Evangelho: Lucas 2,16-21

Naquele tempo, os pastores 2,16 foram com grande pressa e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura. 
17 Vendo-o, contaram o que se lhes havia dito a respeito deste menino. 
18 Todos os que os ouviam admiravam-se das coisas que lhes contavam os pastores. 
19 Maria conservava todas estas palavras, meditando-as no seu coração. 
20 Voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, e que estava de acordo com o que lhes fora dito. 
21 Completados que foram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe posto o nome de Jesus, como lhe tinha chamado o anjo, antes de ser concebido no seio materno. 

JOSÉ ANTONIO PAGOLA
Tela "Adoração dos Pastores" - Giorgione (1477-1510), pintor italiano do período renascentista

A MÃE

A muitos pode parecer estranho que a Igreja faça coincidir o primeiro dia do novo ano civil com a festa de Santa Maria, Mãe de Deus. No entanto, é significativo que, desde o século quarto, a Igreja, depois de celebrar solenemente o nascimento do Salvador, deseje começar o ano novo sob a proteção maternal de Maria, Mãe do Salvador e Mãe nossa.

Os cristãos de hoje devemos nos perguntar o que temos feito de Maria nestes últimos anos, pois provavelmente empobrecemos nossa fé eliminando-a, demasiadamente, de nossa vida!

Movidos, sem dúvida, por uma vontade sincera de purificar nossa vivência religiosa e encontrar uma fé mais sólida, abandonamos excessos de piedade, devoções exageradas, costumes superficiais e extraviados.

Tratamos de superar uma falsa mariolatria na qual, talvez, substituíamos Cristo por Maria e víamos nela a salvação, o perdão e a redenção os quais, na realidade, devemos acolher a partir de seu Filho.

Se tudo foi corrigir desvios e colocar Maria em seu autêntico lugar que corresponde ao de Mãe de Jesus Cristo e Mãe da Igreja, teríamos de nos alegrar e reafirmar a nossa postura.

Porém, foi exatamente assim? Não a esquecemos excessivamente? Não a encurralamos em algum lugar obscuro da alma junto às coisas que nos parecem de pouca utilidade?

Abandonar Maria, sem aprofundarmos mais em sua missão e no lugar que deve ocupar em nossa vida, não enriquecerá jamais nossa vivência cristã, mas a empobrecerá. Provavelmente, cometemos excessos de mariolatria no passado, porém, agora, corremos o risco de nos empobrecermos com sua ausência, quase total, de nossas vidas.

Maria é a Mãe de Cristo. Porém, aquele Cristo que nasceu de seu seio estava destinado a crescer e incorporar a si numerosos seres humanos, homens e mulheres que viveriam, um dia, de sua Palavra e de sua graça. Hoje, Maria não é somente a Mãe de Jesus. É a Mãe do Cristo total. É a Mãe de todos os crentes.

É bom que, ao começar um ano novo, o façamos elevando nossos olhos para Maria. Ela nos acompanhará ao longo dos dias com cuidado e ternura de mãe. Ela cuidará de nossa fé e nossa esperança. Não a esqueçamos ao longo deste ano.
DIANTE DE UM NOVO ANO

Disse o teólogo Ladislau Boros em algum de seus escritos que um dos princípios cardeais da vida cristã consiste em que "Deus começa sempre de novo". Com ele nada existe de definitivamente perdido. Nele tudo é começo e renovação.

Dizendo isso de modo simples, Deus não se deixa desanimar pela nossa mediocridade. A força renovadora de seu perdão e de sua graça é mais vigorosa que nossos erros e nosso pecado. Com ele, tudo pode começar de novo.

Por isso, é bom começar o ano com vontade de renovação. Cada ano que nos é oferecido de vida é um tempo aberto a novas possibilidades, um tempo de graça e de salvação em que somos convidados a viver de maneira nova. Por isso, é importante escutar as perguntas que podem brotar de nosso interior.

O que eu espero do ano novo? Será um ano dedicado a "fazer coisas", resolver assuntos, acumular tensão, nervosismo e mal humor ou será um ano em que aprenderei a viver de modo mais humano?

O que é que, realmente, desejo este ano? A que dedicarei o tempo mais precioso e importante? Será, mais uma vez, um ano vazio, superficial e rotineiro, ou um ano em que amarei a vida com alegria e gratidão?

Que tempo reservarei para o descanso, o silêncio, a música, a oração, o encontro com Deus? Alimentarei minha vida interior ou viverei de maneira agitada, em permanente atividade, correndo de uma ocupação para outra, sem saber exatamente o que desejo nem para que vivo?

Que tempo dedicarei para desfrutar da intimidade com meu cônjuge e a convivência com os filhos? Viverei fora de casa organizando a vida do meu jeito ou saberei amar com mais dedicação e ternura os meus?

Com quem me encontrarei neste ano novo? De quais pessoas me aproximarei? Depositarei nelas alegria, vida, esperança ou transmitirei desalento, tristeza e morte? Por onde eu passar, a vida será mais alegre e leve ou mais dura ou penosa?

Viverei este ano preocupado somente com o meu pequeno bem-estar ou me interessarei, também, por tornar felizes aos demais? Fechar-me-ei em meu velho egoísmo de sempre ou viverei de modo criativo, buscando fazer com que o mundo ao meu redor seja mais humano e habitável?

Continuarei vivendo de costas para Deus ou me atreverei a crer que ele é meu melhor Amigo? Permanecerei mudo diante dele, sem abrir os meus lábios nem meu coração, ou finalmente brotará do meu interior uma invocação humilde, porém sincera?

Tradução do espanhol por Telmo José Amaral de Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.