CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

30 de novembro de 2013

Novembrada na Pedrinha


Novembrada discutiu desafios da ação pastoral da Igreja e das missões na modernidade

Como já é tradição, a Equipe Missionária da Província São Paulo - 2300 no mês de novembro de cada ano se reúne na Casa da Pedrinha, em Guaratinguetá (SP), num pedacinho de paraíso aos pés da Serra da Mantiqueira para seu retiro e estudos anuais. Como muitos lugarejos do interior, o bairro, de gente simples e ordeira também cresceu ao redor de uma capela. 

O encontro teve início numa quinta-feira, dia 13/11, com a celebração da eucaristia, às 8h00, coordenada pela equipe de Araraquara e teve o seu encerramento em outra quinta-feira, dia 28/11, com o almoço festivo do meio dia. 
O objetivo desta Novembrada é retomar as atividades realizadas ao longo deste ano, revisando nossa Ação Missionária, planejando os trabalhos missionários de 2014, estudando também alguns temas importantes que surgem, sobretudo em vista dos desafios atuais da missão que a sociedade pós-moderna, líquida e flutuante nos apresenta. Fazemos isso com mais calma, pois as vezes o calendário apertado não permite essa ação durante o ano. 
A programação da Novembrada de 2013 
Na primeira parte, entre os dias 13 a 15 tivemos o estudo de temas, cada um deles preparado por uma das equipes missionárias. Com um plenário atento e participativo estudamos a missão aos jovens, crianças e adolescentes e também a missão urbana, com realce para a missão nos condomínios, grandes desafios da Ação Pastoral da Igreja e das missões na modernidade. 
Entre os dias 18 e 21 tivemos nosso retiro espiritual com a ajuda do Pe. Domingos Sávio, reitor do Santuário Nacional. Ele nos ajudou a retomar o sentido maior de nossa consagração, pois é ela que fundamenta o nosso “Ser Missionário”. Como o retiro é uma atividade provincial, tivemos a participação de diversos outros confrades de outras comunidades e frentes pastorais. 
No sábado, dia 23/11, celebramos no Santuário Nacional a XXIII Romaria dos Coordenadores e Auxiliares das Santas Missões Populares Redentoristas com o Lema: 'No Setor Missionário, chamados a evangelizar – Eis-me aqui'.
E no dia 25 retomamos os estudos com o tema central deste ano focado na História das Missões, com assessoria do Pe. Inácio Medeiros . Ele recuperou conquistas, fatos e marcas dos quase 120 anos de missão redentorista no Brasil. Depois disso o tempo foi ocupado com a análise de assuntos práticos relacionados, sobretudo, às missões de 2014, completando o nosso planejamento, revisando também a caminhada do ano que está por encerrar. 
E não podemos deixar de registrar a presença do Pe. Luís Rodrigues, nosso superior provincial que trouxe a todos uma palavra de ânimo e de perseverança na lide missionária, pois os próximos anos “prometem”.
Queremos aproveitar e já desejar antecipadamente a todos os nossos confrades, amigos e leigos associados um feliz e santo natal, com muitas bênçãos no ano novo que se aproxima.

Padre Inácio Medeiros, C.Ss.R. , 29 de Novembro de 2013 às 11h16
Fonte: Site A12 - Redentoristas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.