CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

31 de outubro de 2013

Vivênias - De perto @ De longe




Nº 1220  -  31/10/2013

5185 . Evangelho de 5ª feira (31-10-2013) - Rm 8, 31b-39; Sl 108; Lc 13, 31-35-  Alguns fariseus aproximaram-se e disseram a Jesus: “Tu deves ir embora daqui, porque Herodes quer te matar”. Jesus disse: “Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia terminarei o meu trabalho. Entretanto, preciso caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã, porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém. Jerusalém, Jerusalém! Tu que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne os pintainhos debaixo das asas, mas tu não quiseste! Eis que vossa casa ficará abandonada. Eu vos digo: não me vereis mais, até que chegue o tempo em que vós mesmos direis: Bendito aquele que vem em nome do Senhor”.

Recadinho: - Vemos a nosso redor tanta miséria, material e espiritual, tanta injustiça. O que se faz para combater isso? - Também em nossas comunidades há às vezes competitividade, ambição? - Existe igualdade e fraternidade? - Lembra-se sempre que o céu é conquistado pelos simples, de bom coração? - Você procura agir como um fermento na massa?

5186. Solenidade de Todos os Santos de Papa Francisco - A Igreja Católica celebra a Solenidade de Todos os Santos no dia 1º de novembro. Como no Brasil não é mais feriado, a Igreja transferiu a solenidade para o domingo seguinte. No dia 1º, em Roma, o Papa Francisco celebrará missa na entrada do cemitério monumental de Roma, denominado “Verano”, que representa um grande símbolo e é de grande relevância para os últimos três séculos, possuindo grande quantidade de obras e testemunhos artísticos culturais dos séculos XIX e XX. O cemitério foi criado durante o reinado napoleônico (1805-1814), que decretou que as sepulturas deveriam ficar localizadas fora das muralhas da cidade. O papa Pio VII, ao retornar a Roma, manteve o cemitério após a abdicação de Napoleão. No cemitério Verano estão enterradas pessoas que exerceram grande influência na sociedade, o corpo militar de elite
composto por combatentes voluntários de muitas nações, muitos dos quais morreram ao defender o papa e a cidade de Roma antes da sua queda, durante a unificação italiana e o pontificado de Pio IX. O Beato Pio IX mandou gravar as seguintes frases da Bíblia no monumento: “Receba a espada santa, que é dom de Deus. Com ela, você destruirá os inimigos!" (2 Mac, 15, 16) e “A vitória na guerra não depende da multidão de soldados, mas da força que vem do céu!" (1 Mac, 3, 19). O papa será acompanhado pelo bispo auxiliar e pelo pároco do cemitério.

5187. Papa com os iniciadores do Caminho Neocatecumenal - No dia 05 de setembro de 2013, o Papa Francisco recebeu em audiência os iniciadores e líderes mundiais do Caminho Neocatecumenal: Kiko Argüello, Carmen Hernández e o P. Mario Pezzi, para tratar em especial da evangelização da Ásia. Disse a eles:  "Obrigado pelo bem imenso que vocês estão fazendo a toda a Igreja". Os iniciadores do Caminho expressaram ao papa Francisco o desejo de organizar encontros de formação profissional em diversos países, a fim de suscitar 20 mil sacerdotes que se coloquem a serviço da Nova Evangelização naquele continente em que, disse o beato João Paulo II, se dará a evangelização no terceiro milênio.

5188. Cristãos e hinduístas juntos contra a globalização da indiferença - No dia 03 de novembro, os hinduístas celebram a festividade de “Diwali”.  Para a ocasião, o Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso enviou uma mensagem de felicitações e de encorajamento. A festa celebra a vitória da verdade sobre a mentira, da luz sobre as trevas e do bem contra o mal. A mensagem cita o Papa Francisco que, visitando a comunidade de Varginha, no Rio de Janeiro (Brasil), recordou que “a cultura da solidariedade é ver no outro não um concorrente ou um número, mas um irmão. E nós somos todos irmãos”. Trata-se, como diz sempre o Papa, de contrastar a “cultura da exclusão”, a “cultura do descarte” e a “globalização da indiferença”. “Independentemente das nossas diferenças étnicas, culturais, religiosas e ideológicas, todos nós pertencemos a uma única família humana”, recorda a Mensagem à comunidade hinduísta mundial, frisando que “na sociedade do materialismo e do desprezo dos valores espirituais e religiosos mais profundos”, há a perigosa tendência de dar idêntico valor às coisas materiais e às relações humanas. Por isso, é importante considerar “um imperativo para todos os povos” promover uma cultura da relação e da solidariedade.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.