Nº 1164 05/09/2013
4929. Evangelho de 5ª feira (05-09-2013) - Cl 1, 9-14; Sl 97; Lc 5, 1-11 - Jesus estava na margem do lago de Genesaré, e a multidão apertava-se ao seu redor para ouvir a palavra de Deus. Jesus viu duas barcas paradas na margem do lago. Os pescadores haviam desembarcado e lavavam as redes. Subindo numa das barcas, que era de Simão, pediu que se afastasse um pouco da margem. Depois sentou-se e, da barca, ensinava as multidões. Quando acabou de falar, disse a Simão: “Avançai para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca”. Simão respondeu: “Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes”. Assim fizeram, e apanharam tamanha quantidade de peixes que as redes se rompiam. Então fizeram sinal aos companheiros da outra barca, para que viessem ajudá-los. Eles vieram, e encheram as duas barcas, a ponto de quase afundarem. Ao ver aquilo, Simão Pedro atirou-se aos pés de Jesus, dizendo: “Senhor, afasta-te de mim, porque sou um pecador!” É que o espanto se apoderara de Simão e de todos os seus companheiros, por causa da pesca que acabavam de fazer. Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios de Simão, também ficaram espantados. Jesus, porém, disse a Simão: “Não tenhas medo! De hoje em diante tu serás pescador de homens”. Então levaram as barcas para a margem, deixaram tudo e seguiram a Jesus.
Recadinho: - Deus realiza muitos milagres em sua vida? - Qual é o modo mais frequente de Deus lhe falar? - Você tem medo diante dos desafios da vida? - Em que se apega? - Procura fazer sua parte avançando “para águas mais profundas” na vida?
4930. Movimento no Santuário Nacional de 26 de agosto a 01 de setembro/2013 - Conforme dados estatísticos fornecidos pelo Santuário Nacional de Aparecida, durante toda a semana de 26 de agosto a 01 de setembro/2013 circularam pelo Santuário 230.033 visitantes. No sábado, 31 de agosto, visitaram o Santuário 103.495 pessoas e, no domingo, 01 de setembro, o número foi de 93.904 peregrinos. De segunda a sexta-feira, o número de visitantes foi de 32.634. A previsão do Santuário Nacional de Aparecida (SP) para o fim de semana de 07 e 08 de setembro é a cidade receber 121.460 visitantes no sábado, dia 07 de setembro; e 150.961 no domingo, dia 08 de setembro.
4931. Arquidiocese de Campinas levou 20 mil romeiros ao Santuário Nacional - No dia 1º de setembro de 2013, cerca de 20 mil romeiros da Arquidiocese de Campinas participaram de sua romaria ao Santuário Nacional, dentre eles mais de 100 padres e um número muito significativo de diáconos. A romaria, que constou de 350 ônibus e muitos veículos menores, fez parte das atividades da arquidiocese no contexto de 2013 como o Ano da Fé e teve à frente seu arcebispo, Dom Airton José dos Santos.
4932. Aos 63 anos de idade, faleceu Dom Joaquim Justino Carreira - No dia 01 de setembro de 2013, aos 63 anos de idade, faleceu o bispo de Guarulhos (SP), Dom Joaquim Justino Carreira. Dom Joaquim estava tratando um câncer no fígado e, desde o dia 24 de agosto/2013, esteve internado. Português de nascimento, toda a sua família estabeleceu-se no estado de São Paulo. Como bispo, foi auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, tendo sido nomeado para a Diocese de Guarulhos em 2011.
4933. Nas pegadas do Crucificado pela humanidade! - Justamente no dia 29 de agosto de 2013, dia em que a Igreja celebrava a memória litúrgica do martírio de São João Batista, chegava do Egito a notícia de um novo mártir decapitado por seu amor à fé cristã! Um vídeo amador mostra o massacre do jovem (20 anos) taxista Mina Rafaat Aziz, de Alexandria, espancado por manifestantes islâmicos, degolado e abandonado na rua! Motivo: por ter um crucifixo pendurado no espelho do carro! O fato se deu no dia 16 de agosto. As histórias contadas pelas vítimas dos ataques assustam e pesam nos corações de toda a população egípcia. No vídeo amador filmado por um morador vê-se uma multidão bloqueando o carro para controlar os passageiros. Quando o táxi de Aziz foi parado, um manifestante viu a cruz pendurada no espelho. As imagens mostram como, em um curto espaço de tempo, o jovem foi arrastado para fora do carro a chutes, socos, espancado. Os golpes causaram a morte do jovem após alguns minutos. Os extremistas continuaram a agredir o corpo sem vida com cuspes e pontapés, até completar a execução por decapitação do cadáver que foi abandonado na calçada.
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.