CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

8 de setembro de 2013

A Palavra de Deus na vida - Homilia


23º Domingo do Tempo Comum - Ano C - HOMILIA
Evangelho: Lucas 14,25-33



14,25 Muito povo acompanhava Jesus. Voltando-se, disse-lhes: 

26 “Se alguém vem a mim e não odeia seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs e até a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. 
27 E quem não carrega a sua cruz e me segue, não pode ser meu discípulo. 
28 Quem de vós, querendo fazer uma construção, antes não se senta para calcular os gastos que são necessários, a fim de ver se tem com que acabá-la? 
29 Para que, depois que tiver lançado os alicerces e não puder acabá-la, todos os que o virem não comecem a zombar dele, 
30 dizendo: ‘Este homem principiou a edificar, mas não pode terminar’”.
31 Ou ainda: qual o rei que ao sair para guerrear com outro, não se senta primeiro e examina bem se com dez mil homens poderá enfrentar o outro que marcha contra ele com vinte mil?
32 Se ele vê que não pode, enquanto o outro rei ainda está longe, envia mensageiros para negociar as condições de paz.
33 Do mesmo modo, portanto, qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo!”


JOSÉ ANTONIO PAGOLA




NÃO DE QUALQUER MANEIRA

Jesus vai em direção a Jerusalém. O evangelista nos diz que "muita gente o acompanhava". No entanto, Jesus não se ilude. Não se deixa enganar por entusiasmos fáceis das pessoas. Alguns, hoje, estão preocupados com o decréscimo na quantidade de cristãos. Jesus se interessa mais pela qualidade de seus seguidores que pelo seu número.

De repente, "volta-se" e começa a falar àquela multidão sobre as exigências concretas a quem deseja acompanhá-lo de maneira lúcida e responsável. Não quer que as pessoas o sigam de qualquer maneira. Ser discípulo de Jesus é uma decisão que deve marcar a vida inteira da pessoa.

Jesus lhes fala, em primeiro lugar, da família. Aquelas pessoas têm a sua própria família: pais e mães, mulher e filhos, irmãos e irmãs. São seus seres mais queridos e amados. Porém, se não deixam de lado os interesses familiares para colaborar com Ele em promover uma família humana, não alicerçada em laços de sangue, mas construída a partir da justiça e da solidariedade fraterna, não poderão ser seus discípulos.

Jesus não está pensando em desfazer as famílias, eliminando o carinho e a convivência familiar. Porém, se alguém coloca acima de tudo a honra de sua família, o patrimônio, a herança ou o bem-estar familiar, não poderá ser seu discípulo nem trabalhar com Ele no projeto de um mundo mais humano.

Mais ainda. Se alguém somente pensa em si mesmo e em suas coisas, se vive só para desfrutar de seu bem-estar, se se preocupa unicamente de seus interesses, não se engane, não pode ser discípulo de Jesus. Falta-lhe liberdade interior, coerência e responsabilidade para tomá-lo a sério. 

Jesus prossegue falando cruamente: "Quem não carrega a sua cruz e me segue, não pode ser meu discípulo". Se alguém vive evitando problemas e conflitos, se não sabe assumir riscos e penalidades, se não está disposto a suportar sofrimentos pelo reino de Deus e sua justiça, não pode ser discípulo de Jesus.

Não se pode ser cristão de qualquer maneira. Não podemos confundir a vida cristã com formas de viver que desfiguram e esvaziam de conteúdo o seguimento humilde, porém responsável de Jesus.

Surpreende a liberdade do Papa Francisco para denunciar os estilos de cristãos que pouco têm a ver com os discípulos de Jesus: "cristãos de bons modos, porém maus costumes", "crentes de museu", "hipócritas da casuística", "cristãos incapazes de viver contra a corrente", cristãos "corruptos" que somente pensam em si mesmos, "cristãos educados" que não anunciam o Evangelho.

Tradução do espanhol por Telmo José Amaral de Figueiredo.

Fonte: MUSICALITURGICA.COM - Homilías de José A. Pagola - Terça-feira, 3 de setembro de 2013 - 10h18 - Internet: http://www.musicaliturgica.com/0000009a2106d5d04.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.