CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

7 de agosto de 2013

Vivências - De perto @ De longe




Nº 1135  - 07/08/2013

4813. Evangelho de 4ª feira (07-08-2013) - S. Sixto II Papa e companheiros e S. Caetano - Nm 13, 1-2.25 - 14, 1.26 - 30.34 - 35; Sl 105; Mt 15, 21-28 - Jesus retirou-se para a região de Tiro e Sidônia. Uma mulher Cananeia, daquela região, veio gritando: “Senhor, Filho de Davi, tem piedade de mim! Minha filha está terrivelmente atormentada pelo demônio”. Jesus, porém, não lhe deu resposta alguma. Os discípulos chegaram perto dele e lhe pediram: “Manda-a embora, pois ela vem gritando atrás de nós”. Respondendo, ele disse: “Fui enviado somente para as ovelhas perdidas da casa de Israel”. Mas ela, chegando perto, ajoelhou-se diante de Jesus e suplicou: “Senhor, ajuda-me!” Respondeu-lhe: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos”. “Sim, Senhor - replicou a mulher – mas também os cachorrinhos comem as sobras que caem da mesa de seus donos!” Então Jesus lhe respondeu: “Mulher, grande é tua fé! Que te seja feito conforme teu desejo”. E desde aquela hora sua filha ficou curada.

Recadinho: - A fé que a mulher Cananéia demonstra ultrapassa a dos discípulos. O que pensar disso? - Como a mulher Cananéia, diante de seus problemas você se joga diante de Jesus? - Você espera a ajuda de Deus como um cachorrinho que quer as migalhas que caem da mesa? -Sua súplica é humilde e persistente? - Lembre-se sempre: a fé perseverante da mulher lhe valeu ser atendida.

4814. “Fraternidade: fundamento e caminho para a paz!” - O Papa Francisco escolheu o tema da 47ª Jornada Mundial da Paz, que se realiza no dia primeiro de cada ano. A Jornada Mundial da Paz foi criada pelo papa Paulo VI e o texto da mensagem é enviado a todo o mundo católico para ressaltar o valor essencial da paz e a necessidade de se trabalhar incansavelmente para consegui-la. Desde o início do seu ministério como bispo de Roma, o Papa sublinhou a importância de superar a “cultura do descarte” e promover a “cultura do encontro”, para caminhar em direção a uma sociedade mais justa e pacífica”. “A fraternidade é um dom que cada homem e mulher traz consigo como ser humano, filho do mesmo Pai. Diante dos muitos dramas que atingem a família das nações, como a pobreza, a fome, o subdesenvolvimento, os conflitos, a migração, a poluição, a desigualdade, a injustiça, o crime organizado, os fundamentalismos, temos na fraternidade a base e o caminho para a paz.
A fraternidade deve marcar todos os aspectos da vida, incluindo a economia, as finanças, a sociedade civil, a política, a pesquisa, o desenvolvimento, as instituições públicas e culturais”.

4815. Encontro vocacional: 5.000 jovens para a vida consagrada - No dia 29 de julho de 2013, cerca de 50.000 jovens de todo o mundo participaram no Rio de Janeiro (RJ) do tradicional encontro vocacional, organizado pelo Caminho Neocatecumenal. É normal que essa realidade eclesial faça este tipo de evento depois da Jornada Mundial da Juventude, para bem recolher alguns dos seus frutos. O evento se deu no Centro de Convenções Riocentro e foi organizado pelos iniciadores e responsáveis a nível mundial do Caminho Neocatecumenal: Kiko Argüello, Carmen Hernández e o sacerdote Mario Pezzi. Os grupos maiores eram do Brasil, EUA, Itália e Espanha. Houve o chamado vocacional para enviar padres missionários para a Ásia, respondido por 3000 rapazes para ingressar no seminário e 2000 moças para a vida consagrada, que em seus países iniciarão o processo de discernimento vocacional.

4816. República Centro - Africana: Igreja pede ajuda - No dia 21 de julho de 2013, face à gravidade da situação da República Centro - Africana, controlada pela milícia islâmica Séléka desde 24 de Março de 2013, o arcebispo de Bangui, Dieudonné Nzapalainga, denunciou a necessidade de o mundo agir em defesa das populações inocentes. Disse o arcebispo: “Não me posso calar quando os filhos deste país são vítimas da mais horrível barbárie. Não me posso calar quando se torturam e matam os centro-africanos. Não me posso calar quando as nossas irmãs e as nossas mães são violadas. Não me posso calar quando se consagra a impunidade e se impõe a ditadura das armas!” Dom Juan José Aguirre, Bispo de Bangassou, também denuncia a situação gravíssima da vida na República: “Já nos roubaram tudo, menos a fé!” De norte a sul do país, o retrato é esmagador: Igrejas pilhadas e profanadas, destruição de capelas, casas paroquiais, colégios, violações sistemáticas de mulheres, o medo espalhado por todas as aldeias! Desde que a milícia islâmica obrigou o presidente a fugir do próprio país, calcula-se que, pelo menos, 250 mil pessoas abandonaram suas casas à procura de refúgio em outros
Países.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.