CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

2 de agosto de 2013

Vivências - De perto @ De longe





Nº 1130 - 02/08/2013

4792. Evangelho de 6ª feira (02-08-2013) - Sto. Eusébio de Vercelli e S. Pedro Julião Eymard - Lv 23, 1.4 - 11.15 - 16.27.34b - 37; Sl 80; Mt 13, 54- 58 - Dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: “De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? E suas irmãs não moram conosco? Então, de onde lhe vem tudo isso?” E ficaram escandalizados por causa dele . Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!” E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé.

Recadinho: - Acontecem muitos milagres em minha vida? - Sei agradecer a Deus tanto bem que recebo, apesar das cruzes e dores? - Meus projetos de vida coincidem com aqueles que Deus me apresenta? - Peço a Deus que aumente minha fé? - Reconheço que também através das pessoas simples e humildes Deus tem sempre muito a me dizer?

4793 . Bispo mexicano em defesa dos migrantes - No dia 28 de julho de 2013, o bispo da diocese mexicana de Saltillo, Dom Raul Vera López, na missa dominical advertiu aqueles que veem os migrantes como perigo. Frisou que a atitude xenofóbica deve ser combatida fortemente. O bispo teve conhecimento que mais imigrantes chegaram à Casa do Migrante em situações terríveis. Segundo relatam membros da polícia municipal, eles foram objetos de abuso, tendo sido espancados e maltratados. “Os funcionários da Casa do Migrante dão um testemunho de coerência, por isso acreditamos em suas palavras. Conhecemos os migrantes e conhecemos também sua força espiritual, além das razões pelas quais estão emigrando de seus países”, ressaltou Dom Raul, querendo desta forma apoiar publicamente os defensores dos direitos humanos dos migrantes, porque têm reconhecidas qualidades morais que permitem denunciar abusos e torturas perpetradas pela polícia.

4794. México: Comissão dos Direitos Humanos faz apelo - Neste final de julho de 2013, a Comissão Nacional dos Direitos Humanos no México lançou um apelo com o objetivo de desempenhar a particular função de tutela dos migrantes através da gestão de seus problemas. O pedido é de que a passagem pelo país de crianças sem documentos, mas também de homens e mulheres, não os prive dos direitos fundamentais estabelecidos pelas leis internacionais. A denúncia da Comissão diz respeito aos muitos perigos que são encontrados por aqueles que atravessam o México rumo ao norte, comumente viajando em condições desumanas, sem água potável nem comida. O programa de assistência criado pela Comissão oferece assistência médica e alimentar. No primeiro semestre desse 2013 calcula-se que 23 mil pessoas usufruíram desses serviços, enquanto ao menos 317 obtiveram hospitalidade. Mais de quatro mil receberam assistência em estações ou em praças públicas.

4795. Aos 99 anos, faleceu na Itália o Cardeal Tonini - O cardeal italiano Ersilio Tonini, o mais idoso do mundo, faleceu no dia 27 de julho de 2013, no hospital Opera Santa Teresa, de Ravenna, aos 99 anos. Em 1988, Cardeal Tonini promoveu uma campanha para recolher fundos para a compra de vacas para os índios Yanomani, da diocese de Roraima, no Brasil. A iniciativa “Uma vaca para o índio” impedia a expropriação de terras dos indígenas, já que a lei proíbe a desocupação de terras onde há pastagens. João Paulo II, informado pelo Cardeal Tonini, foi o primeiro a contribuir generosamente com a iniciativa. Nomeado Cardeal em 1994, por João Paulo II, no ápice de uma vida dedicada à atividade pastoral em paróquias e dioceses da Itália do centro-norte, o Cardeal Tonini foi protagonista de atividades que surpreenderam a opinião pública, como a aplicação da reforma agrária em 1969, cedendo terrenos da arquidiocese de Macerata-Recanati para trabalhadores rurais. Conhecido como o “comunicador de Deus”, Dom Tonini era muito famoso na Itália por sua intensa atividade jornalística, em veículos católicos como o jornal “Avvenire”, e também por suas participações em programas de televisão, como “Os dez Mandamentos”, que aumentaram sua fama na mídia. O cardeal também organizou e participou de debates e encontros, em particular com jovens, que encontrava também em locais até aquele momento considerados distantes da Igreja, como em discotecas.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.