CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

16 de agosto de 2013

Vivências - De perto @ De longe




Nº 11 44 -  16/08/2013

4848 . Evangelho de 6ª feira 16-08-2013   -   Sto. Estêvão da Hungria - Js 24, 1-13; Sl 135; Mt19, 3 -12 - Alguns fariseus, querendo pô-lo à prova, vieram perguntar-lhe: “É permitido divorciar-se da esposa por um motivo qualquer?” Jesus respondeu: “Não lestes que no princípio o Criador os fez homem e mulher e disse: “Por isso o homem deixará pai e mãe para unir-se a sua mulher, e os dois serão uma só carne?” Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o homem não deve separar o que Deus uniu” Disseram-lhe: “Por que, então, Moisés prescreveu que se dê uma certidão de divórcio quando se repudia?” Jesus respondeu-lhes: “Moisés vos permitiu divorciar por causa da dureza de vosso coração; mas no começo não era assim. Ora, eu vos digo: quem repudiar sua mulher, a não ser em caso de união ilegal, e se casar com outra, comete adultério”.
Disseram-lhe os discípulos: “Se é essa a situação do homem com referência à mulher, não vale a pena casar-se”. Ele respondeu-lhes: “Nem todos são capazes de entender esta linguagem, mas só aqueles a quem Deus o concedeu. Porque há pessoas que não se casam por um defeito de nascença; outras, porque foram mutiladas por terceiros; e outras, que renunciam ao casamento por amor ao Reino dos Céus. Quem puder entender, que entenda!”

Recadinho: - O que você pessoalmente pode fazer para o bem do casamento? - Qual deve ser o modo de agir de sogros e sogras na educação dos netos? - E no campo de interferências? - E no que se refere a autoridade e privacidade? - Pense num exemplo de alguém que não se casou para se dedicar mais e melhor ao serviço do reino de Deus.

4849. Turquia: permissão para escolas cristãs - A notícia foi divulgada no início de agosto de 2013. O governo turco deu aos cristãos sírio-ortodoxos a permissão para construir escolas onde serão ensinadas a língua e a cultura siríaca. Um ano atrás, aos cristãos sírio-ortodoxos foi negada pelo Ministério da Educação a permissão para construir suas próprias escolas. O Ministério justificara a decisão pela ausência dos sírio-ortodoxos na lista das minorias étnico-religiosas turcas. Um recurso a um Tribunal, porém, derrubou a decisão ministerial, reconhecendo a pleno título, o direito da comunidade sírio-cristã de ver preservada a sua cultura, segundo os Tratados de Lousanne. Essa permissão concedida aos cristãos sírio-ortodoxos é acompanhada de uma série de atenções do governo, entre as quais o convite do Primeiro-ministro Erdogan a todos os sírio-cristãos a retornarem ao país e o encontro realizado em fevereiro/2013 do presidente turco com os representantes da Igreja sírio-ortodoxa.

4850. “Viver a fundo o Evangelho é um “escândalo” - “Que os jovens “façam bagunça” e que a Igreja se envolva, saia para as ruas, e saia da comodidade do acomodamento e do clericalismo. Que a Igreja se envolva. Hoje vivemos um humanismo financeiro em que a humanidade se suicida, há um grande culto ao dinheiro, que exclui os idosos e os jovens. A mensagem do Papa Francisco é “ler as bem-aventuranças e praticar Mateus, capítulo 25”: “O que fizerdes com o menor dos meus irmãos, a mim o fareis”. Desta forma, é mais que uma nova doutrina: é uma nova prática”. (Dom Sánchez Sorondo, chanceler da Pontifícia Academia das Ciências, em 08/agosto/2013, num curso de verão da Universidade Católica de Valência, Santander, Espanha, comentando a mensagem do Papa Francisco, sobre a centralidade evangélica dos pobres)

4851. O amor de Deus tem um nome: Jesus Cristo! - “O amor de Deus não é algo indefinido, umsentimento genérico, não é ar; o amor de Deus tem um nome e um rosto: Jesus Cristo, porque não podemos amar o ar. Amamos pessoas, e aquela pessoa é Jesus. “É um amor que dá valor e beleza a todo o resto: à família, ao trabalho, ao estudo, à amizade, à arte, a qualquer atividade humana. Este amor dá sentido também às experiências negativas, porque nos permite ir adiante, não ficar prisioneiros do mal, e sim ir além; nos abre sempre à esperança, ao horizonte final de nossa peregrinação. Assim, até os cansaços, quedas e pecados ganham um sentido, porque o amor de Deus nos perdoa”. (Papa Francisco, 11/agosto/2013)

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.