Nº 1099 -02/07/2013
4658. Evangelho de 3ª feira (02-07-2013) -Gn 19, 15-29; Sl 25; Mt 8, 23-27- Jesus entrou na barca, e seus discípulos o acompanharam. E eis que houve uma grande tempestade no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, dormia. Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: “Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!” Jesus respondeu: “Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?” Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. Os homens ficaram admirados e diziam: “Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”
Recadinho: - Consegue crer que Jesus está a seu lado sustentando sua caminhada? - Nas tempestades da vida, segura firme em Deus? - Consegue abandonar-se nas mãos de Deus? - Lembre-se de alguém que vive intensamente sua fé. E Deus o confortará. - Reze: Aumentai, Senhor, minha fé!
4659. Movimento no Santuário Nacional de 24 a 30 de junho/2013 - Conforme dados estatísticos fornecidos pelo Santuário Nacional de Aparecida, durante toda a semana de 24 a 30 de junho/2013 circularam pelo Santuário 134.474 visitantes. No sábado, 29 de junho, visitaram o Santuário 44.583 pessoas e, no domingo, 30 de junho, o número foi de 63.589 peregrinos. De segunda a sexta-feira, o número de visitantes foi de 26.302. A previsão do Santuário Nacional de Aparecida (SP) para o próximo fim de semana é a cidade receber 45.891 visitantes no sábado, dia 06 de julho; e 57.166 no domingo, dia 07 de julho.
4660. O amor de Cristo gera a fé e leva avante a Igreja - “S. Pedro foi o primeiro a confessar que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus. E S. Paulo propagou este anúncio no mundo greco-romano. A Providência quis que os dois viessem a Roma e derramassem seu sangue pela fé. Por isso, a Igreja de Roma se tornou imediatamente e de modo espontâneo o ponto de referência para toda a Igreja espalhada no mundo. Não pelo poder do Império, mas pela força do martírio, do testemunho oferecido! No fundo, é sempre e somente o amor de Cristo que gera a fé e leva avante a Igreja. Que alegria acreditar num Deus que é completamente amor e graça! Esta é a fé que Pedro e Paulo receberam de Cristo e transmitiram à Igreja. Como eles, deixemo-nos conquistar por Cristo”. (Papa Francisco, 29/junho/2013)
4661. A fé em Cristo é luz de nossa vida! - “Quando deixamos prevalecer os nossos pensamentos, os nossos sentimentos, a lógica do poder humano e não nos deixamos instruir e guiar pela fé, por Deus, tornamo-nos pedra de tropeço. A fé em Cristo é a luz da nossa vida de cristãos e de ministros na Igreja!” (Papa Francisco, 29/junho/2013)
4662. Tarefa de todos: deixar-se consumar pelo Evangelho! - “O Bispo de Roma é chamado a confirmar no amor. S.Paulo diz: “Combati o bom combate, terminei a corrida, permaneci fiel!” O combate ao qual o Apóstolo se refere não é o das armas humanas, que infelizmente ainda ensanguenta o mundo, mas o combate do martírio. S.Paulo tem uma única arma: a mensagem de Cristo e o dom de toda a sua vida por Ele e pelos outros. O Bispo de Roma é chamado a viver e confirmar neste amor por Cristo e por todos, sem distinção, limite ou barreira. E não só o Bispo de Roma: todos vocês, novos arcebispos e bispos, têm a mesma tarefa: deixar-se consumar pelo Evangelho. A tarefa de não se poupar, sair de si a serviço do santo povo fiel de Deus”. (Papa Francisco, 29/junho/2013)
4663. A comunhão da Igreja não significa uniformidade! - “Na Igreja, a variedade sempre se funde na harmonia da unidade, como um grande mosaico onde todos os ladrilhos concorrem para formar o único grande desígnio de Deus. E isto deve impelir a superar sempre todo o conflito que possa ferir o corpo da Igreja. Unidos nas diferenças! Não há outra estrada católica para nos unir. Este é o espírito católico, este é o espírito cristão: unir-se nas diferenças. Este é o caminho de Jesus!” (Papa Francisco, 29/junho/2013)
4664. Importância do Rosário - “Com o Santo Rosário percorremos alguns eventos do caminho de Jesus, da nossa salvação, com Ela, que é nossa Mãe, Maria, Aquela que com mão segura nos guia ao seu Filho Jesus! Três palavras resumem a atitude de Maria: escuta, decisão, ação; palavras que indicam um caminho também para nós diante do que o Senhor nos pede na vida”. (Papa Francisco, 31/maio/2013)
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.