CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

16 de junho de 2013

Vivências - De perto @ De longe




Nº 1083  -  16/06/2013

4591. Evangelho de domingo 11º tc (16-06-2013) - 2Sm 12, 7- 10.13; Sl 31; Gl 2, 16.19 - 21; Lc 7, 36-50 (longo: Lc 7, 36-8, 3) - Certo dia, um fariseu convidou Jesus para comer em sua casa. Jesus foi e, entrando, pôs-se à mesa. Havia naquela cidade uma mulher pecadora. Tão logo ela ficou sabendo que Jesus estava na casa do fariseu, foi para lá. Levou um vaso de alabastro cheio de perfume, entrou e colocou-se atrás de Jesus, junto a seus pés. Começou a chorar e com suas lágrimas lavava os pés de Jesus. Enxugava-os depois com seus cabelos e, cobrindo-os de beijos, os ungia com o perfume. O fariseu que convidou Jesus, vendo isso, disse de si para si: “Se este homem fosse profeta, saberia que a mulher que o toca é pecadora”. Jesus, dirigindo-se a Simão, disse-lhe:  “Simão, tenho uma coisa para dizer-lhe”. Simão respondeu: “Fala, Mestre!” Jesus começou: “Um credor tinha dois devedores. Um devia-lhe 500 denários e o outro, uns 50 denários. Como eles não tivessem com que pagar, o credor perdoou-lhes a dívida. Qual dos dois amará mais o credor?” Simão respondeu: “Deve ser aquele a quem foi perdoado mais”. Você respondeu bem, disse-lhe Jesus. E, virando-se para a mulher, falou a Simão: “Está vendo esta mulher? Entrei em sua casa e você não me deu água para lavar os pés. Mas ela lavou-me os pés com suas lágrimas e os enxugou com seus cabelos. Quando entrei, você não me deu o beijo da paz; ela, porém, desde que entrou aqui, não parou de beijar-me os pés. Você não ungiu minha cabeça com óleo, e ela ungiu-me os pés com perfume. Por isso digo a você que os muitos pecados que ela fez lhe são perdoados, porque ela muito amou. Mas aquele a quem pouco se perdoa pouco ama”. Disse então à mulher: “Seus pecados lhe são perdoados”.  Os convidados, ao ouvir isso, começaram a dizer entre si: “Quem é este para perdoar os pecados?” Jesus despediu a mulher, dizendo-lhe: “Sua fé a salvou: vá em paz!” Depois disso, Jesus percorria cidades e aldeias pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus. Acompanhavam-no os doze apóstolos e algumas mulheres que tinham sido curadas de espíritos malignos e de doenças.
Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; Joana, esposa de Cusa, intendente de Herodes; Susana e muitas outras, que o serviam com seus haveres.

Recadinho: - Procuro julgar bem a todos? - Sei perdoar? - Sei agradecer? - Sacrifico-me pelo próximo? - Cite uma boa ação possível a todos.

4592. Abrir a porta do coração - “A verdadeira liberdade nasce ao abrirmos a porta do coração ao Senhor. São Paulo, no início da segunda Carta aos Coríntios, utiliza inúmeras vezes a palavra consolação. Ele fala aos cristãos jovens na fé, aos que empreenderam há pouco o caminho de Jesus e que, ao mudarem radicalmente o estilo de vida, precisavam de uma força especial de Deus, e esta é a consolação. A consolação é a presença de Deus no nosso coração. Mas, para isso, é necessário abrir o
nosso coração ao Senhor, é necessária a nossa “conversão”. (Papa Francisco, 10/junho/2013)

4593. As Bem-aventuranças - Não se pode fazer “uma salada de fruta” entre o Espírito Santo e o espírito do mundo. Não! Ou uma coisa ou outra. Jesus nos diz claramente: não se pode servir a dois patrões, ao Senhor e ao espírito do mundo. Eis então que quando estamos abertos ao Espírito do Senhor, podemos entender a nova lei que o Senhor nos traz: as Bem-aventuranças de que narra o Evangelho (Mt 5, 1-12). Essas Bem-aventuranças só podem ser compreendidas com o coração aberto,
e não com a inteligência humana: São os novos mandamentos. (Papa Francisco, 10/junho/2013)

4594. Tenhamos o coração aberto ao Espírito Santo! - “Se não temos o coração aberto ao Espírito Santo, as Bem-aventuranças parecerão bobagens. Pois ser pobre, doce, misericordioso, parecem não levar ao sucesso. E não entenderemos isso se não tivermos o coração aberto ao Espírito Santo. Esta é a lei para os que foram salvos e abriram seu coração à salvação. Esta é a lei dos livres, com aquela liberdade do Espírito Santo. Uma pessoa pode regular sua vida com base num elenco de mandamentos ou procedimentos, mas isso não nos traz a salvação. Para entender esses novos mandamentos, necessitamos da liberdade que
nasce do Espírito Santo, que nos salva, que nos consola e dá a vida”. (Papa Francisco, 10/junho/2013)

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.