CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

2 de junho de 2013

Crônica de Baltazar Custódio Alves


Revendo a coletânea do jubileu de diamante do SRSA, vi uma crônica do Baltazar , atualmente residindo em Varginha , em um Asilo de São Vicente, com grandes problemas de saúde. Abr. Cunha

(transcrevemos "ipsis litteris")




Crônica dos 75

Desabrochando qual um botão róseo, vem o jovem ancião ostentando seus 75 anos de existência, contando-nos sua longa história e fazendo-nos pensar, quantas vezes dentro período ele viu raiar dos dias que fielmente vêm contribuindo para esta contagem.
-----Não estou cansada!
Jamais me passou pela mente, a mais vulgar ideia de morte. Sou otimista. Meu desejo, é expandir-me como toda fidelidade e confiança  no mundo cristão e vocacional. A velhice, não se apodera de mim, pois estou sempre atualizado.
Dificuldades, sei que não se ausentarão de mim, pois são elas que garantem minha estabilidade , além da base formada por espiritualidade. Serei sempre o mesmo, mas com fisionomia diferente em determinadas épocas, pois seguirei a evolução dos tempos.
Odeio a bitolação e o comodismo. Aprecio o dinamismo e a criatividade. Sou tremendamente defeituoso, porém, serão vocês, os meus corretores, se bem que meus erros provêm de vocês.
Voltemos um pouco atrás. Lembro-me com saudades de minha fundação, feita pelo Revmo. Padre Valentin Von Riedel, a 3 de outubro de 1898, o qual “regou com lágrimas de sangue esta semente que por isso cresceu e frutificou cem por um”.  
Recordo dos cinco dos meus cinco juvenistas primordiais num chalé da Rua Oliveira Braga, depois o Hotel Arlindo, onde é hoje o Hotel Recreio. Lembro-me da Pedrinha, ao pé da Serra da Mantiqueira, onde envolvidos na imensidão do silêncio, gorjeio dos pássaros e respirando ar puro das colinas, meus juvenistas se desenvolviam espiritual e intelectualmente.
Depois, o Colegião, onde fiquei até 1952, quando mudei definitivamente para este prédio onde estou, construído especialmente para o meu funcionamento.
Como vocês sabem, conto hoje com 75 anos de idade e com mais vigor do que nunca. Com minhas transações, quero dizer-vos, que o homem não é estático enquanto vive sobre a terra. Os 160 rapazes que aqui estudam, neste ano do meu jubileu de diamante, estão aprendendo tudo sobre a minha vida. Eles estão adorando!
Sabem o que eles fazem? Eles pesquisam nos arquivos, nos livros de crônicas, entrevistam os padres mais antigos e com esta inspiração, fazem festas, peças teatrais, murais, escrevem poesias, poemas e compõem músicas. Estão também, realizando um torneio entre si, cujas modalidades esportivas, são: futebol, salão, bola ao cesto, Volei-bal, tênis de mesa, bilhar, xadrez e atletismo.  O meu diretor, para estas competições, dividiu os seminaristas em equipes de 19 a 20 elementos. Eles estão entusiasmados.
A data máxima será dia 3 de outubro próximo, ocasião em que os vencedores receberão seus prêmios e também, por ser aniversário de minha fundação.
Se for da vontade de Deus e tudo der certo, pretendo ainda formar milhões de Sacerdotes Redentoristas. 
                                                                                                                        Baltazar Custódio Alves
                                                                                                                               Outubro /1973                    
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.