CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

31 de maio de 2013

Os Redentoristas e o Facebook





Um Comentário sobre o Facebook
Gary Ziuraitis, C.Ss.R.
Diretor de Comunicações

 
Quando os Superiores das Unidades visitaram a Cúria Geral, em novembro e dezembro do ano passado, tive a oportunidade de fazer uma breve apresentação para eles. Não houve muito tempo para perguntas e respostas, mas uma pergunta surgiu em ambas as reuniões, tanto de língua inglesa como de língua espanhola. A pergunta era: O que existe sobre os Redentoristas no Facebook? Uma das preocupações era a de que os Redentoristas, inadvertidamente, enfrentariam os perigos de se misturarem com a comunidade do Facebook. Este era o tom subjacente à pergunta.
Eu compartilhei minha opinião, emprestando e parafraseando as palavras de Jesus, que quando você está envolvido no trabalho pastoral e seriamente envolvido na cultura, o trigo e o joio necessariamente vão crescer juntos. Este lado da Segunda Vinda, não há maneira de separar totalmente os dois, a menos que você escolha afastar-se da cultura.
Há muitas comunidades Redentoristas e confrades, individualmente, no Facebook (e Twitter). Nosso Governo Geral (e até mesmo o Vaticano!) tem uma presença lá.
As perguntas sobre os Redentoristas no Facebook que deveríamos nos fazer são: Eu uso o Facebook para quê? Será que só tem que ser um instrumento de minha expressão pessoal? Pode-se dar testemunho de Jesus Cristo? Pode-se promover o bom nome e o trabalho da Igreja? Pode-se demonstrar aos outros o bom trabalho e dinamismo missionário da Congregação Redentorista? Somos capazes de, contra-culturalmente, responder à sedução da cultura material e secular com o testemunho da nossa expressão pessoal – fortalecida pela vida religiosa – ao invés de nos rendermos à cultura?
Eu sei de muitos exemplos de Facebook usados ​​dessa maneira. Muitas unidades ou indivíduos oferecem reflexões bíblicas e dicas de espiritualidade. É comum a consciência e a promoção vocacional ao se fazer uso do Facebook. As nossas comunidades na América Latina e no Caribe, especialmente, parecem compreender a forma positiva como o Facebook pode ser introduzido, deixando que os outros saibam do trabalho missionário que é feito em nome de Jesus Cristo, da Igreja e dos Redentoristas.
O Facebook é também um meio de puxar o véu que oculta nossa vida apostólica e alguns trabalhos nossos em países onde a liberdade religiosa não é, ainda, completamente conhecida.
E sim, existe algum uso do Facebook que poderia usar alguma "capina", se alguém está inclinado a eliminar-se. Eu acredito que os Redentoristas que usam as mídias sociais têm que compreender que as impressões que deixam são, literalmente, para centenas de milhares verem. Porque o Facebook é, na maioria dos casos, uma expressão pessoal do que estamos pensando e fazendo, e porque muitos desses momentos são momentos de felicidade que, naturalmente, queremos compartilhar. Mas só compartilhar os destaques mais felizes de nossa vida pode tornar-se um pouco.enganador.
Exemplos são quando exaltamos nossas viagens ao redor do país, ou o mundo! Habitualmente, bons trabalhos são realizados nessas viagens, mas o motivo não vem, invariavelmente, através de um post no Facebook. Ele surge com um indivíduo em frequentes excursões (férias). Ou, às vezes, parece que a vida da comunidade Redentorista é retratada como uma grande festa, envolvendo a frequência em restaurantes, fazendo excursões e participando de reuniões – e os “amigos” ficam pensando quem está subsidiando tudo isso? Eu me pergunto se os confrades percebem em seus comentários, caprichosamente invejosos, que desejam eles também poder viajar tão longe e viver tão despreocupado?
Deixando essas impressões inexplicáveis, pode ser contra-produtivo para a nossa reputação e nosso dinamismo missionário? As pessoas não irão compartilhar seus recursos conosco se eles pensam que nós estamos usando-os para viver uma vida confortável. Acredito que todos os confrades, usando o Facebook, precisam usar o equilíbrio em suas postagens – mostrando tanto as exigências da vida missionária e religiosa, bem como os momentos de individual e fraternal “ecce quam bonum”.
É primavera no norte e outono no sul. E é o tempo de Páscoa para todos. Tempo para fazer uma pequena capina no jardim do Facebook e contar a Boa Nova da vida em Jesus Cristo, equilibrando a nossa expressão pessoal com o autêntico testemunho de nosso compromisso religioso.

Fonte: SCALA (Boletim Redentorista) nº 76 de 16/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.