CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

31 de março de 2013

A Palavra de Deus na vida - Homilia


DOMINGO DE PÁSCOA - Homilia

Evangelho: João 20,1-9


1 No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus,
bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido tirada do túmulo. 
2 Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”. 
3 Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. 
4 Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. 
5 Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou. 
6 Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão 
7 e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte. 
8 Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou. 
9 De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos.
"PEDRO E JOÃO CORREM PARA O TÚMULO DE JESUS"
Quadro de Eugène Burnand
 
 
 
JOSÉ ANTONIO PAGOLA

ENCONTRAR-NOS COM O RESSUSCITADO

Segundo o relato de João, Maria de Magdalena é a primeira que vai ao sepulcro quando, ainda, estava escuro, e descobre, desconsolada, que ele está vazio. Falta-lhe Jesus. O Mestre que a havia compreendido e curado. O Profeta ao qual havia seguido fielmente até o final. A quem seguirá agora? Assim se lamenta diante dos discípulos: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”

Estas palavras de Maria poderiam expressar a experiência que vivem, hoje, muitos cristãos: O que fizemos de Jesus ressuscitado? Quem o levou? Onde o pusemos? O Senhor, no qual acreditamos, é um Cristo cheio de vida ou um Cristo cuja recordação se vai apagando pouco a pouco nos corações?

É um erro buscarmos “provas” para crer com mais firmeza. Não basta recorrer ao magistério da Igreja. É inútil indagar nas exposições dos teólogos. Para encontrar-nos com o Ressuscitado é necessário, antes de tudo, fazer um percurso interior. Se não o encontramos dentro de nós, não o encontraremos em nenhuma parte!

João descreve, um pouco mais tarde, Maria correndo de um lado para o outro a fim de buscar alguma informação. E, quando vê Jesus, cega pela dor e as lágrimas, não consegue reconhecê-lo. Pensa que seja o jardineiro. Jesus somente lhe faz uma pergunta: “Mulher, por que choras? A quem procuras?”.

Talvez devamos nos perguntar, também, algo semelhante. Por que a nossa fé é, às vezes, tão triste? Qual é a causa última dessa falta de alegria entre nós? O que buscam os cristãos de hoje? O que é que nos falta? Estamos procurando um Jesus que necessitamos para nos sentirmos cheios de vida em nossas comunidades?

De acordo com o relato, Jesus está falando com Maria, porém ela não sabe que é Jesus. É então, quando Jesus a chama por seu nome, com a mesma ternura que punha em sua voz quando caminhavam pela Galileia: “Maria!”. Ela volta-se rapidamente e diz: “Rabuni, Mestre!”.

Maria encontra-se com o Ressuscitado, quando se sente chamada pessoalmente por ele. É assim. Jesus mostra-se cheio de vida, quando nos sentimos chamados por nosso próprio nome, e escutamos o convite que faz a cada um de nós. É, então, quando a nossa fé cresce.

Não reavivaremos nossa fé em Cristo ressuscitado alimentando-a somente por fora. Não nos encontraremos com ele, se não buscarmos o contato vivo com a sua pessoa. Provavelmente, é o amor a Jesus, conhecido pelos evangelhos e procurado pessoalmente no fundo de nosso coração, o que melhor pode conduzir-nos ao encontro com o Ressuscitado.

Tradução do espanhol por Telmo José Amaral de Figueiredo.

Fonte: MUSICALITURGICA.COM - Homilías de José A. Pagola - Segunda-feira, 25 de março de 2013 - 10h15 - Internet: http://www.musicaliturgica.com/0000009a2106d5d04.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.