3907. Evangelho de quarta-feira (09-01-2013) - 1Jo 4, 11-18; Sl 71; Mc 6, 45-52 - Depois de saciar os cinco mil homens, Jesus obrigou os discípulos a entrarem na barca e irem na frente para Betsaida, na outra margem, enquanto ele despedia a multidão. Logo depois de se despedir deles, subiu ao monte para rezar. Ao anoitecer, a barca estava no meio do mar e Jesus sozinho em terra. Ele viu os discípulos cansados de remar, porque o vento era contrário. Então, pelas três da madrugada, Jesus foi até eles andando sobre as águas, e queria passar na frente deles. Quando os discípulos o viram andando sobre o mar, pensaram que era um fantasma e começaram a gritar. Com efeito, todos o tinham visto e ficaram assustados. Mas Jesus logo falou: “Coragem, sou eu! Não tenhais medo!” Então subiu com eles na barca, e o vento cessou. Mas os discípulos ficaram ainda mais espantados, porque não tinham compreendido nada a respeito dos pães. O coração deles estava endurecido.
Recadinho: - Vamos pedir as luzes do Espírito para compreendermos e assimilarmos bem os ensinamentos de Jesus? - E procuro levar os ensinamentos de Jesus a outras pessoas? - Somos incansáveis em remar nas águas que nos conduzem a Deus? - Os ventos contrários que a vida nos traz dificultam muito nossa vivência da fé? - Alguma vez o desânimo atrapalhou minha caminhada?
3908. Israel: projeto “Minas por videiras” - Um bom programa para este 2013! A organização internacional “Roots of Peace” (“Raízes de paz”), comprometida em liberar os países das minas antipessoais, substituindo-as por videiras, em breve fará uma intervenção também na Terra Santa. A fundadora da organização, Heidi Khun, recentemente teve um encontro com o bispo auxiliar de Jerusalém, Dom William Shomali, que manifestou seu apoio ao projeto a ser desenvolvido nas regiões minadas da Terra Santa, principalmente nas colinas de Golã, ao longo do rio Jordão e nas regiões de Belém e Hussan.
Segundo algumas estimativas, existem no solo da Terra Santa pelo menos um milhão e meio de minas que impedem o acesso a mais de 50 mil hectares de terra fértil. Nas cercanias de Qasr al-Yahud, considerado o local do batismo de Jesus, 500 mil minas estariam ainda enterradas. Uma campanha para a remoção das minas na região de Belém, financiada em parte pelos Estados Unidos, foi possível graças a um acordo entre as autoridades palestinas e israelenses.
O novo projeto do “Roots of Peace”, que tem como lema “Desminar-replantar-reconstruir” é
financiado entre outros, por doações de pessoas residentes nos Estados Unidos. Os terrenos, uma vez limpos, serão destinados a campos agrícolas para o plantio de videiras.
3909. Israel condena atos de vandalismo contra um mosteiro - No dia 11 de dezembro de 2012, atos de vandalismo como pinturas em hebraico violaram o mosteiro da Cruz, no Vale da Cruz em Jerusalém". O primeiro-ministro de Israel e a embaixada de Israel na Santa Sé condenaram os atos de vandalismo também contra um cemitério armênio e o mosteiro ortodoxo de Jerusalém. O primeiro-ministro Netanyahu se declarou revoltado por estes ataques.
A embaixada de Israel na Santa Sé divulgou uma declaração do Departamento do primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que se declara "enojado" diante dos “atos violentos” que aconteceram em Jerusalém, e Ramallah. "Os valores judaicos, no qual fomos educados e que ensinamos aos nossos filhos, rejeitam totalmente este tipo de comportamento. A liberdade de culto para todas as religiões será protegida em Israel”. Assegura também o primeiro ministro que as pessoas "desprezíveis" que cometeram “este crime” serão levadas ao tribunal.
3910. “Flash mob” agitará a juventude - “Flash mob” é uma aglomeração de pessoas ao mesmo tempo e em um mesmo local, com uma coreografia combinada antecipadamente por mídias sociais. Ele será realizado na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, no final da missa em homenagem ao Papa.
O coreógrafo Fly será o responsável pela criação e pelos ensaios da coreografia. O primeiro ensaio está marcado para o dia 27 de janeiro/2013, no evento “Folia com Cristo”. Após o ensaio, uma gravação com o ensaio será postada nas mídias sociais da Jornada da Juventude, para que todos possam aprender a coreografia e realizá-la depois.
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.