CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

30 de novembro de 2012

Vivências - De perto @ De longe


3732. Evangelho de sexta-feira (30-11-2012) - Sto. André - Rm 10, 9-18; Sl 18, 2-5; Mt 4, 18-22 - Quando Jesus andava à beira do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse a eles: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram. Caminhando um pouco mais, Jesus viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam na barca com seu pai Zebedeu, consertando as redes. Jesus os chamou. Eles imediatamente deixaram a barca e o pai, e o seguiram.

Recadinho: Celebrando hoje a festa de Santo André, temos um texto especial do Evangelho: fala-nos de Jesus que, interrompendo as atividades de André, chama-o para segui-lo. Será pescador de homens!
Cristo nos chama. Quer que entendamos sua mensagem, que o sigamos, numa vida de serviço. Ele olha para nós e convida cada um para uma missão. Felizes seremos se formos fiéis ao chamado, seja ele de que natureza for!

 
3733. Belo Horizonte: Terreno de futura catedral recebeu presépio de Natal pela primeira vez - No dia 25 de novembro de 2012, festa de Cristo Rei, a Arquidiocese de Belo Horizonte inaugurou o primeiro presépio que foi montado no terreno onde será construída a Catedral de Cristo Rei. A solenidade contou com apresentação de um coral, composto por 140 crianças assistidas pelas obras sociais da Paróquia São Marcos, do bairro Maria Goretti (Região Nordeste de Belo Horizonte (MG).
Para abrigar as imagens foi construída um estrutura de madeira e bambu. Um caminho com imagens de anjos foi preparado para que os fiéis possam chegar ao presépio.
A singela estrutura objetiva reviver no terreno da Catedral Cristo Rei a antiga tradição dos presépios, instituída por São Francisco de Assis, em 1223. Naquele ano, na cidade de Greccio (Itália), São Francisco decidiu celebrar a Missa de Natal entre o boi e o jumento.
São Francisco queria ver com os olhos do corpo como o menino Jesus, escolhendo a humilhação, foi deitado na manjedoura. Esse acontecimento foi a inspiração para, mais tarde, o Natal ser representado por meio do presépio.
“As imagens irradiam uma força educativa. Os presépios mostram que o Natal é muito mais do que uma época para o consumo, caracterizado por lojas cheias, vitrines decoradas e pessoas ansiosas por presentes caros. Na verdade, o Natal ensina a lição da oferta e do desapego. É tempo de alegria e confraternização, festa que conclama todos para o exercício da caridade”, lembrou Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte.
Diante do presépio inaugurado no terreno da futura catedral, vários grupos iniciaram a Novena de Natal. No contexto da realização da Novena, são arrecadados alimentos e outros donativos para a Casa de Apoio Nossa Senhora da Conceição, instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte que acolhe pessoas com HIV.

3734. Encontro Nacional de Responsáveis de Juventude - De 29 de novembro a 02 de dezembro de 2012, está sendo realizado em Brasília (DF), um encontro dos Assessores da Pastoral Juvenil, organizado pela Comissão para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que está debatendo o tema “A Juventude no Ano da Fé”. O objetivo do encontro é contribuir com a missão de acompanhar os jovens na educação da fé. O evento é direcionado aos adultos de movimentos, comunidades, pastorais e grupos que trabalham com jovens.

3735. Deficientes auditivos e a Jornada Mundial da Juventude - No dia 21 de novembro de 2012, a primeira voluntária deficiente auditiva começou a trabalhar no Comitê de preparação da Jornada. Trata-se de Vanessa Lesser, deficiente auditiva, professora do Instituto Nacional de Educação de Surdos e coordenadora da Pastoral dos Surdos da Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, no Pechincha. Para ela, ser voluntária significa, primeiramente, cumprir a vontade de Deus e também ajudar outros deficientes auditivos. Vanessa produzirá vídeos para os deficientes auditivos, através da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), e textos sobre os vídeos. O primeiro vídeo será o de “Boas-vindas”.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.