3664. Evangelho de terça-feira (13-11-2012) - Tt 2, 1-8, 11-14; Sl 36, 3-4.18.23.27 e 29; Lc 17, 7-10 - Jesus disse: “Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: “Vem depressa para a mesa?” Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: “Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso poderás comer e beber?” Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: “Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer”.
Recadinho: - O que se poderia fazer para melhorar o relacionamento entre patrões e empregados? - E a situação das empregadas domésticas? - Será que os mais fracos tem seus direitos respeitados? - Há injustiças? - Há exploração?
3665. Movimento no Santuário Nacional de 05 a 11 de novembro/2012 - Conforme dados estatísticos fornecidos pelo Santuário Nacional de Aparecida, durante toda a semana de 05 a 11 de novembro/2012 circularam pelo Santuário 304.666 visitantes. No sábado, 10 de novembro, visitaram o Santuário 88.309 pessoas e, no domingo, 11 de novembro, o número foi de 185.681 peregrinos. De segunda a sexta-feira, o número de visitantes foi de 30.676. A previsão para o próximo fim de semana é o Santuário Nacional receber 89.436 pessoas no sábado, dia 17 de novembro; e 152.195 no domingo, dia 18 de novembro.
3666. Rezem pela paz em São Paulo (SP)! - Neste início de novembro de 2012, o arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Scherer, convidou todos os fiéis da Arquidiocese a rezar para que a paz seja reestabelecida na maior cidade do Brasil, depois de vários episódios de violência que deixaram uma série de vítimas, principalmente nas periferias da capital. Dom Odilo pediu que fosse publicada nos meios de comunicação uma oração para que as "pessoas, famílias, grupos, comunidades e paróquias possam rezar pela paz em nossa cidade". Desde o início de novembro, a onda de violência já deixou 62 mortos na cidade.
3667. Oração pela paz - “Ó Deus, Pai de todos nós, que enviastes ao mundo vosso Filho, o Príncipe da Paz, para que tivéssemos vida e paz por meio dele, nesta hora tão difícil para a cidade de São Paulo, nós vos pedimos com fé e humilde confiança: enviai sobre todos nós o Espírito Santo e despertai nos corações sentimentos de respeito por todos. Que todos os habitantes desta Cidade, colocando de lado as diferenças, procurem unânimes edificar o convívio fraterno na justiça, no respeito e na solidariedade, a fim de que a nossa Cidade supere a violência e nela habite a Vossa paz. Amém! São Miguel Arcanjo, defendei-nos e protegei-nos! São Paulo Apóstolo, ensinai-nos os caminhos da paz! Nossa Senhora, Rainha da Paz, rogai por nós!” (Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, novembro/2012).
3668. Diocese de Roma: 4000 universitários peregrinaram a Assis - No dia 10 de novembro de 2012, guiados pelo tema "O Pai o viu de longe. O hoje do homem, o hoje de Deus", cerca de quatro mil participantes, em 60 ônibus, estiveram na jornada de peregrinação dos universitários e acolhimento dos calouros das universidades de Roma, organizados pela pastoral universitária. Foram recebidos às 9h30, na Basílica de Santa Maria dos Anjos.
P. Luigi Cavagna, assistente eclesiástico geral interino da Universidade Católica do Sagrado Coração, apresentou uma catequese sobre o tema da 10° peregrinação: “O pai o viu de longe”. O hoje do homem, o hoje de Deus”. A jornada foi "uma oportunidade para que os jovens descubram a presença de Jesus Cristo em suas vidas e um convite a estudar e a viver a vida diária como “hoje de Deus”, ressaltou Dom Lorenzo Leuzzi, da Pastoral Universitária do Vicariato de Roma. À tarde os jovens subiram para o Convento Sagrado, prestando homenagem ao Pobrezinho de Assis, visitando outros locais franciscanos, em particular a Basílica de Santa Clara, onde estão os restos mortais da santa, e o convento de São Damião, onde São Francisco recebeu o convite do Senhor para "ir e reparar a sua casa”. Na capela de Santa Ana da Basílica inferior, a comunidade de Taizé animou a adoração eucarística e, às 17h30, os jovens se encontraram na Praça São Francisco para uma grandiosa e entusiasmada procissão final, presidida pelo bispo Enrico dal Covolo, reitor da Pontifícia Universidade Lateranense.
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.