CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

6 de setembro de 2012

Contos e Causos do Benedito Franco



002 - A casa do Vovô


A caçula Myrian, com uns dois anos, mamãe e eu viajamos para Rio Piracicaba, MG, na maria-fumaça da Vitória a Minas, para a casa do Vovô Pedro e Vovó Mariquinha. No caminho, a maria-fumaça ladeando o Rio Piracicaba, passando pela estação da Baratinha, a estação primeira após a de Fabriciano, fiquei eufórico ao avistar e conhecer uma ilha, pois só tinha noção pelo desenho do livro da escola: Ilha é um pedaço de terra rodeado de água por todos os lados - estava escrito no livro.
Em todos os dias, sentia a satisfação do Vovô Pedro em receber mamãe e os netos. Vovó esforçava-se o máximo, agradando-nos em tudo.
Vovó usava o forno de barro, instalado na grande coberta depois da cozinha, para a feitura de biscoitos vários, entre eles o de polvilho, e broas com sabores da roça – ela gorda, muito branca e suando às bicas, avental comprido, carregando as bandejas do forno - que cheiro! Sinto-o até hoje.
Tio Neide rapazola e Tia Edmar mocinha, os dois mais novos da casa – lembro-me dela brava por algo que Tio Neide andou aprontando – e como aprontava! Os dois sempre foram grandes amigos.
A casa do Vovô, construída rente à rua, possuía, ao lado de uma varanda, um pátio interno, com alguns canteiros de flores e algumas árvores frutíferas, como o limoeiro, o mamoeiro, a laranjeira e a romãzeira.
Em Rio Piracicaba, logo abaixo da Estação, morava a Tia Litinha. O Zé Pedro, seu filho, brincava com um velocípede de ferro e partes de madeira, construído artesanalmente por seu pai. Olhava e desejava dar uma voltinha, mas não tinha coragem de pedir e ele não deixava - talvez por achar que eu fosse meio grande.


003 – Lalá


Imaculada, minha irmã, com seus três anos, era magérrima. Por isso mamãe e papai tinham um xodó especial com ela. Até levou, de papai, o apelido de Lalá, em homenagem ao magérrimo Lamartine Babo, conhecido como Lalá - compositor famoso de tantos carnavais e de inúmeros hinos de clubes de futebol - do Flamengo, Vasco, Fluminense, América etc..
 A madrinha, Dona Nilza do doutor Rubens, prometeu-lhe entregar, todos os dias, um litro de leite – promessa prometida e cumprida por longos anos.
            Eu presente, mamãe fritando batatinha numa frigideira grande, no fogão a lenha, e a Imaculada em pé, em cima da parte do fogão onde ficava a lenha e o fogo. Como toda criança, ela não se aquietava e acabou tropeçando num dos paus de lenha e foi cair com o bracinho dentro da frigideira com banha fervente. Levava-se o doente a pé para o hospital, pois não havia carro – de quando em vez, estando por perto uma carroça, era o meio mais rápido. Durante anos a pele de seu braço era um pouco fina e com manchas leves.
            Lembro-me vagamente do sufoco passado por mamãe e papai – deve ter sido terrível.

                        Benedito Franco
Ave Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.