CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

25 de agosto de 2012

O Mistério da Fraternidade


Por Frei Almir R. Guimarães, OFM


A chave do sucesso dos primeiros irmãos que eles estavam juntos, profundamente juntos, solidamente juntos. O que acontecia a um deles, afetava a todo o grupo e todo o grupo reagia, agindo, tomando posição. Não sobreviveremos, não provocaremos nenhum impacto, se não seguirmos o mesmo caminho. Sozinhos, estaremos perdidos. Sozinhos nada podemos fazer. O sistema é‚ poderoso demais. Juntos, porém, podemos mudar as coisas. Seremos uma grande massa? Certamente que não. Bem no começo eles eram um punhadinho de frades. Toda a revolução começa com muito pouca gente. O importante ‚ é lutar juntos. Não abandonar ninguém. Isso cria uma sociedade, isto é, um espírito de companheiros. As pessoas vivem juntas: um por todos e todos por um. A partir de então, tudo se torna possível. Um mundo melhor ganha visibilidade. (Jean-François Godet-Calogeras, Evangile Aujourd…hui, n.220,p 28).

No jubileu dos 800 anos do carisma franciscano nos perguntamos qual‚, efetivamente, nosso lugar no mundo presente e nos dias do amanhã. Não se trata apenas de sobreviver, mas fazer de sorte que o carisma franciscano continue vivo e possa, por nosso intermédio, ser fermento de transformação da sociedade. Precisamos estar convencidos de que uma missão nos é confiada a partir do fascínio que Cristo exerceu sobre nós para que seguíssemos o itinenário franciscano. E o tema da fraternidade parece fundamental nesse contexto. Tememos adotar uma postura moralista ou moralizante. Temos sempre receio, talvez um certo pudor, de falar ou escrever sobre o assunto. Parece que tudo já dito e escrito. Para que abordar o tema mais uma vez? E, no entanto, estamos diante de elemento essencial para que o carisma franciscano possa ter sentido nesses nossos tempos. O título dessa nossa comunicação tomamos emprestado de Éloi Leclerc de seu antigo e sempre novo livro Francisco de Assis. O retorno ao Evangelho (Vozes/CEFEPAL 1983, P. 56). 
“Ao lado da mobilidade apostólica e da pobreza pascal, o que caracteriza essencialmente esta nova forma de vida evangélica são os novos laços humanos que existem no interior do próprio grupo, que liberta de qualquer feudo e senhorio; a comunidade franciscana rejeita qualquer tipo de dominação e de toda precedência nas relações dos frades entre si. Todos são igualmente irmãos. Encontramos aqui uma aspiração fundamental daquela‚ época. A jovem comunidade, no pleno sentido da palavra, uma fraternidade” E. Leclerc evoca um texto fundamental da Regra de 1221: “Nenhum irmão exerça uma posição ou cargo de mando, e muito menos entre os irmãos” (p.60).
Ninguém duvida que o Testamento que o Senhor Jesus nos deixou foi o de nos amarmos uns aos outros. Desde a nossa mais tenra juventude andamos buscando viver esse bem querer mútuo e acreditamos na fraternidade como um fermento de transformação da sociedade. Fala-se muito em nossos dias da utopia da fraternidade. “Como todos os sonhos de Deus, a fraternidade como‚ dom e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade que interpela nossa responsabilidade.

Construir constantemente a fraternidade não é,‚ em primeiro lugar, uma questão de horários e estruturas; supõe o acolhimento sincero do chamado do Senhor que nos arranca de nossas seguranças e nos impele a ousar, com lucidez e destemor, a viver aqui e agora, a utopia de fraternidade universal em nossa realidade concreta com os irmãos com os quais nos é dado viver justamente este hoje (Chamados à Liberdade, Documento do Secretariado Geral para a Formação dos Estudos da OFM, 2008, n. 10). A fraternidade está sempre em construção. Precisa sempre ser revista e refeita. Nunca somos capazes de amar como o Senhor nos amou. A fraternidade ‚ também é mistério porque só saberão e poderão amar de verdade aqueles que permanecerem unidos ao Cristo ressuscitado.

Os evangelhos do final do Tempo Pascal insistem no fato. O verdadeiro amor entre os homens não é um mero companheirismo, mas efeito da força do amor de Cristo em nós. Nunca poderemos reduzir o mistério do amor fraterno a esquemas de mero companheirismo. Os que se reúnem em torno de Francisco, os irmãos, são, antes de tudo, gente que foi invadida pelo amor d'Aquele que deu a vida pelos seus. T

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.