3204. Evangelho de quinta-feira (26-07-2012) - S. Joaquim e SantAna - Eclo 44, 1. 10-15; Sl 131; Mt 13, 16-17 - Jesus disse a seus discípulos: “Felizes sois vós, porque vossos olhos vêem e vossos ouvidos ouvem. Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejavam ver o que vedes, e não viram, desejavam ouvir o que ouvis, e não ouviram”.
Recadinho: - Em que circunstâncias ouço Deus que me fala? - Como Deus me fala através dos acontecimentos? - Procuro ser discípulo(a) dócil a Deus que me fala? - Sirvo-me das oportunidades que surgem para ser missionário do Evangelho? - Agradeçamos a Deus o grande dom da fé.
3205. Aparecida acolheu o Encontro Nacional da Juventude Mariana - No dia 22 de julho de 2012 encerrou-se em Aparecida (SP), no Seminário Redentorista Santo Afonso, o 34º Encontro Nacional da Juventude Mariana. Foram dois dias de palestras, oração e partilha que reuniu cerca de 200 participantes. Com o tema: “Juventude Mariana face de Cristo para o mundo”, o encontro foi uma oportunidade de reunir jovens de Federações e Congregações Marianas de todo Brasil para a troca de experiências dos trabalhos realizados. As principais palestras enfocaram os seguintes temas: “Jovens de hoje, dilemas e desafios”, “Juventude Mariana, face de Cristo para o Mundo” e “Com Maria, aos pés da Cruz da Jornada Mundial da Juventude”.
A Congregação Mariana teve início em 1563, quando o jesuíta P. Jean Leunis começou, entre os alunos do Colégio Romano, em Roma, um grupo cujos membros se distinguiam por uma vida cristã e mariana fervorosa e pela prática de diversas formas de apostolado. É uma associação pública de leigos católicos.
A Congregação Mariana teve início em 1563, quando o jesuíta P. Jean Leunis começou, entre os alunos do Colégio Romano, em Roma, um grupo cujos membros se distinguiam por uma vida cristã e mariana fervorosa e pela prática de diversas formas de apostolado. É uma associação pública de leigos católicos.
3206. Santuário Nacional cria centro de qualificação de mão de obra - Com foco na missão em acolher bem os devotos da Padroeira do Brasil, o Santuário Nacional inovou e criou mais um serviço: o Centro de Qualificação Hoteleira, voltado à profissionalização de futuros colaboradores e profissionais da região. O objetivo inicial é desenvolver profissionais que ingressarão na área de hotelaria para atuarem no Hotel Rainha do Brasil e, posteriormente, para os demais hotéis do complexo “Cidade do Romeiro”. Em segunda fase, o Santuário estenderá o treinamento para outros profissionais de Aparecida. O Centro de Qualificação é um anexo da “Cidade do Romeiro”, onde está localizado o Hotel Rainha do Brasil, e dista 700 metros do Santuário. São oferecidos cursos para Auxiliar de Cozinha, Ajudante de Confeitaria, Arrumadeira de Hotel, Atendente de Restaurante e Recepcionista.
Com carga horária de 30 horas, entre aulas práticas e teóricas, mais de 100 pessoas já participaram dos cursos oferecidos pelo Santuário Nacional.
3207. Teologia Moral à luz do Concílio Vaticano II - De 01 a 03 de agosto 2012, os Missionários Redentoristas da Vice-Província de Fortaleza realizarão, no Auditório Aloísio Cardeal Lorscheider da Faculdade Católica de Fortaleza, o 1º Congresso Afonsiano com o tema: “A Teologia Moral à luz do Concílio Vaticano II”. O evento terá também uma série de minicursos. O encontro está aberto para pessoas interessadas na Teologia Moral e Concílio Vaticano II, e tem como público alvo, professores, universitários, agentes de pastoral, entre outros. O Congresso será coordenado pelo P. Moésio Pereira de Souza, que fará a conferência “A formação da consciência na juventude: um desafio para educadores e agentes de pastoral”. A proposta do congresso é comemorar os 50 anos de existência da Missão Redentorista de Fortaleza. P. Moésio esclarece: “Com as comemorações em torno dos 50 anos do Concílio Vaticano II, decidimos retomar as inspirações que surgiram no âmbito da teologia moral a partir do Vaticano II”. A previsão é que cerca de 300 pessoas participem do congresso.
3208. Deputado israelense rasga cópia do Novo Testamento - O deputado israelense Michael Ben Ari, do Partido de oposição União Nacional, rasgou uma cópia do Novo Testamento para protestar contra o envio aos membros do Knesset, o Parlamento do País, deste livro julgado pelo próprio parlamentar “desprezível”. Na ideia dele, o Novo Testamento seria o responsável pela morte de milhões de hebreus, e por este motivo “seja o texto como aqueles que o enviaram deveriam ser jogados no lixo da história”.
A Assembleia dos Bispos da Terra santa condenou este gesto e os comentários ultrajosos de Michael Ben Ari.
A Assembleia dos Bispos da Terra santa condenou este gesto e os comentários ultrajosos de Michael Ben Ari.
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.