3166. Evangelho de segunda-feira (16-07-2012) - Nossa Senhora do Carmo - Zc 2, 14-17; Lc 1, 46-55; Mt 12, 46-50 - Enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
Recadinho: - Trabalhamos para que nossa família humana esteja em íntima união com a família divina? - Que meios posso empregar para cada vez mais me transformar em filho de Deus? - Busco entender sempre a vontade de Deus a meu respeito? - Procuro ver o lado positivo da vida de meus irmãos e refletir sobre o que têm a me ensinar? - Nascemos para a Vida Eterna não pelo sangue humano, mas pelo sangue de Cristo! Ele nos amou primeiro. Por isso, retribuímos.
3167. Família Camiliana celebrando 90 anos de Brasil - No dia 14 de julho de 2012, a “Ordem dos Ministros dos Enfermos” (Camilianos) realizou sua romaria ao Santuário Nacional comemorando os 90 anos da chegada ao Brasil. A Família Camiliana foi fundada por são Camilo de Lellis, italiano (nascido em 25 de maio de 1550 e falecido em 14 de julho de 1614). É o santo protetor dos enfermos e dos hospitais. Em Aparecida a romaria participou da Missa das 9h e teve uma reunião no auditório do Santuário. Presente nas comemorações esteve uma relíquia do Coração de São Camilo de Lellis, que peregrina por alguns Estados do Brasil. De acordo com o Provincial e Presidente das Organizações Camilianas Brasileiras, prof. Dr. Padre Léo Pessini, esta relíquia, o coração de São Camilo, foi extraordinariamente preservado ao longo dos séculos como relíquia numa urna de vidro, dentro de um relicário dourado, no quarto onde ele morreu, que depois foi transformado em capela, na Casa Geral dos Camilianos em Roma.
Os primeiros Camilianos chegaram ao Brasil em 1922, iniciando seus trabalhos em Mariana (MG), no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP). Hoje os camilianos atuam em todo o território nacional, a serviço dos enfermos e também em paróquias, formação de religiosos e atividades missionárias, comunitárias e educacionais. Cumprem sua missão também espalhados pelo mundo.
Os primeiros Camilianos chegaram ao Brasil em 1922, iniciando seus trabalhos em Mariana (MG), no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP). Hoje os camilianos atuam em todo o território nacional, a serviço dos enfermos e também em paróquias, formação de religiosos e atividades missionárias, comunitárias e educacionais. Cumprem sua missão também espalhados pelo mundo.
3168. Rio de Janeiro: vigília entusiasmou dois mil jovens! - Na noite de 13 de julho de 2012, dois mil jovens comemoraram o início da contagem regressiva de um ano para a Jornada Mundial da Juventude, ocasião em que foi também divulgado um texto oficial de oração para a Jornada.
As atividades tiveram início às 18h, com show de louvor que marcou também o encerramento da “Missão Thalita Kum”, a semana de evangelização na cidade feita pelos missionários da comunidade Aliança de Misericórdia.
Houve show, adoração e Missa presidida pelo arcebispo Dom Orani João Tempesta e concelebrada pelos bispos auxiliares e sacerdotes da arquidiocese. Em seguida, partindo do Largo da Carioca, os jovens foram em procissão até o Santuário de adoração perpétua, a igreja de SantAna, também localizado no centro da cidade do Rio de Janeiro.
Quando os jovens passaram pela Cruz Vermelha e o Instituto Nacional do Câncer, todos ficaram em silêncio para a bênção do arcebispo aos enfermos. O restante da trajetória de 15km foi feita em um clima de maior recolhimento, já em preparação para a vigília. À uma hora da madrugada os jovens chegaram ao santuário e receberam a bênção final da Missa, dando início à noite de adoração ao Santíssimo Sacramento.
Padre Leandro Lênin, um dos que trabalham na preparação pastoral da Jornada da Juventude testemunhou: “Tivemos uma noite em que nossa juventude católica mostrou a sua força e assumiu a missão de levar a Jornada às ruas. Mostrou que a juventude quer a Jornada e está disposta a levá-la a todos”. Os jovens adoradores permaneceram em oração até às 6h da manhã de sábado. Durante toda noite de adoração ao Santíssimo Sacramento, os participantes tiveram intensos momentos de encontro com Cristo.
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.