CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

7 de julho de 2012

Contos e causos do Benedito Franco

UMA VEZ REDENTORISTA, SEMPRE REDENTORISTA!

 016 - Os antigos – impressões - II

            Quando entrei para o Seminário, havia um padre holandês, teria estatura alta, não fosse o corpo alquebrado e arqueado pelo peso dos anos. De tão velhinho, deveria ter sido companheiro de Santo Agostinho, para quem fruta roubada, ou apanhada no quintal dos outros, é mais gostosa que a de nossa casa.  Supúnhamos, nós os meninos, que ele entendia pouco do que lhe declarávamos no confessionário. Muito carinhoso, achando nossos pecadinhos, pequenas travessuras de amiguinhos que brincavam com o Jesusinho, o Menino Jesus - confessávamos, todos nós meninos, somente com ele – entendia nossas travessuras.

            Sô Manoel Domingos, o protótipo do homem antigo, e Dona Izabel a senhora mais antiga que conheci - a sempiterna. A Matriarca da Família Pereira - mãe do Coronel Silvino Pereira, o Camargo Correia da Vitória Minas na região, e do Tio Totonho, casado com a tia Dedê. Dona Izabel sentava-se numa cama na salinha em frente à sua casa, rente à rua principal do lugar, abrindo a parte de cima da porta, cortada ao meio, - hoje Rua Coronel Silvino Pereira. De quando em vez, eu, menino, parava e conversava com ela; recordo-me pouco do assunto - dava-me muita atenção. Pela idade e aparência, com certeza, a irmã mais velha que cuidou do Matusalém quando ainda criança - a mãe de toda a humanidade desde o início dos tempos!

            Ainda procurava imperar a Lei do Ventre Livre - uma das muitas leis no Brasil que chegou e pouco pegou, como até hoje acontece com nossas leis que ferem os interesses dos grandes - mas antes de a Princesa Izabel assinar a Abolição dos Escravos, ou a Lei Áurea Rio de Janeiro, de 13 de maio de 1888 , e anterior à Lei dos Sexagenários, a Vovó Olinda nasceu  (Viram como é difícil dizer, descobrir e demonstrar idade de mulher?... Mulher não envelhece, mulher fica menos nova!). 
            Meu avô, Antônio Franco, faleceu novo, deixando Vovó com cinco filhos pequenos. Como dizia papai, os cunhados tomaram-lhe a Fazenda Sant'Anna e ela então foi para Antônio Dias, onde comprou uma casa na Rua do Pito Aceso. Eu, quando ia a Antonio Dias, considerava-a a cidade dos velhos – impressão de menino, por causa de Vovó, suas parentes e amigas – só gente de muita idade!
            Com a ajuda do Dr. Euzébio, advogado, filho do Coronel Fabriciano, conterrâneos, foi ser faxineira no Grupo Escolar do Município. O Diretor do Grupo, o Sr Chico Letro, deve ter ajudado a ela também. Quando pequeno, visitava o grupo e Vovó, além de faxineira e boa cozinheira, preparava a merenda - dava-me o mingau de fubá, tomado em canecas de ferro esmaltado - sinto o gosto gostoso dele até hoje!
            Aposentada, Vovó foi morar em Ferros, na casa de tia Bita e tio Vital. Ferros, cidade mineira à beira do Rio Santo Antônio, onde desmancharam a antiga capela de Santana, construindo uma igreja bem moderna e na qual a grande artista Yara Tupinambá pintou Adão totalmente nu - esconjurado e desamado pelas beatas.
            De quando em vez, Vovó ia a Fabriciano. Nessa época, achava sua vida infinita - parecia-me que Deus a criara no quinto ou sexto dia da criação do mundo, portanto, nascera no início do Universo, quando ainda Crono e Réia governavam o mundo, antes de seus filhos, Zeus e os irmãos, destronarem-nos, durante a guerra contra os Titãs – jamais desapareceria... viveria per omnia saecula saeculorum!

            E os velhinhos, além de inspirar-nos respeito e admirarmo-nos de sua sabedoria, dão-nos uma santa inveja do eterno viver.

                   Benedito Franco
Ave Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.