CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

29 de junho de 2012

Vivências - De perto @ De longe


3102. Evangelho de sexta-feira (29-06-2012) - 2Rs 25, 1-12; Sl 136, 1-6; Mt 8, 1-4 - Tendo Jesus descido do monte, numerosas multidões o seguiam. Eis que um leproso se aproximou e se ajoelhou diante dele, dizendo: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero, fica limpo”. No mesmo instante, o homem ficou curado da lepra. Então Jesus lhe disse: “Olha, não digas nada a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote, e faze a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho para eles”.
Recadinho: - Já tivemos oportunidade de dar testemunho de algo de bom e especial que Deus realizou em nossa vida? - Consigo passar uma mensagem edificante a outras pessoas? - Em que ambientes tenho possibilidade de dar testemunho de minha Fé? - De que tipo é meu testemunho? Fatos concretos? - Qual é o ambiente mais importante onde devo dar testemunho de minha vida cristã?

3103. 29 de junho - Sete arcebispos brasileiros recebem o pálio 
- Cada ano cerca de 35 arcebispos do mundo inteiro recebem o pálio,  o dia da solenidade dos Santos Pedro e Paulo Apóstolos, 29 de junho, que lhes é imposto pelo Papa. (No Brasil, a comemoração destes santos será no próximo domingo). O pálio é uma capa ou manto que cobre os ombros, feito de lã branca (uma espécie de colarinho de 5 cm de largura, com 6 cruzes bordadas) que expressa a unidade da Igreja em torno do sucessor de
Pedro, o primeiro Papa. Era usado só pelo Papa. A partir do sexto século, passou a ser usado também pelos arcebispos.
Os pálios são abençoados pelo Papa e colocados sobre o túmulo do Apóstolo São Pedro, sobre o qual está o altar principal da Basílica Vaticana. Os cordeiros que fornecem a lã são ofertados ao Papa por freiras, no dia 21 de janeiro de cada ano, data da festa de Santa Inês. A lã é tecido pelas monjas Beneditinas do Mosteiro de Santa Cecília, de Roma.
O simbolismo da lã pura sobre os ombros recorda o Bom Pastor que leva as ovelhas consigo. As cruzes bordadas em lã negra lembram as chagas de Cristo e sua Paixão salvadora. "Tecido em lã pura, que me é colocado sobre os ombros, a lã do cordeiro pretende representar a ovelha perdida ou também a doente e frágil, que o pastor coloca sobre os ombros e conduz às águas da vida. O pálio diz antes de tudo que todos nós somos guiados por Cristo e ao mesmo tempo convida-nos a levar-nos uns aos outros". (Papa Bento XVI).
Retornando para suas arquidioceses, os arcebispos levam não só o colarinho de lã que lhes foi imposto pelas mãos do sucessor de São Pedro, mas também o compromisso de traduzir nas atividades pastorais aquilo que esse tradicional sinal litúrgico representa, isto é, a fé em Jesus Cristo, Filho de Deus Salvador, o compromisso de imitar o Bom Pastor, que dá a vida por suas ovelhas, e a comunhão com a Sé Apostólica.
 3104. Sete brasileiros recebem hoje o pálio das mãos do Papa - Sete arcebispos brasileiros estão entre os 44 arcebispos que recebem hoje o pálio, em Roma, das mãos do Papa Bento XVI. São eles: Dom Wilson Tadeu Jonck, de Florianópolis (SC); Dom José Francisco Rezende Dias, de Niterói (RJ); Dom Esmeraldo Barreto de Farias, de Porto Velho (RO); Dom Airton José dos Santos, de Campinas (SP); Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, de Teresina (PI); Dom Paulo Mendes Peixoto, de Uberaba (MG); e Dom Jaime Vieira Rocha, de Natal (RN). Receberá o pálio também Dom Filippo Santoro, que foi bispo de Petrópolis (RJ), no Brasil, e é atualmente arcebispo de Táranto, na Itália.
3105. Jornada Mundial da Juventude 2013 - A partir do dia 1º de julho estarão abertas as inscrições para a Jornada que será realizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ). As inscrições já podem ser feitas através do portal www.rio2013.com Este será o único meio oficial de inscrições. Não haverá outro portal ou entidade autorizados a inscrever jovens peregrinos para o evento. Todo peregrino que vai à jornada precisa fazer sua inscrição. Os jovens farão sua inscrição em grupos, tendo no máximo 50 peregrinos.
Os grupos com um número superior a esta cifra deverão dividir-se em grupos de até 50 pessoas e, no momento da inscrição, fazer a vinculação entre eles. Os pacotes para os peregrinos deverão ser semelhantes aos das jornadas anteriores, com variações de preços para as alternativas que podem incluir: kit peregrino, alimentação, hospedagem e transporte.
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.