3064. Evangelho de quinta-feira (21-06-2012) - S. Luís Gonzaga - Eclo 48, 1-15; Sl 96, 1-7; Mt 6, 7-15 - Jesus disse aos seus discípulos: “Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos.
Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais. Vós deveis rezar assim:
Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes”.
Recadinho: - Perdoamos para sermos perdoados? - Não é uma troca muito boa? - Como deve ser nossa oração? - Minha oração é um verdadeiro diálogo de amor que estabeleço com Deus? - A oração do Pai Nosso é sempre a mesma. Será que consigo, porém, rezá-lo cada vez melhor?
3065. Rio+20: é realizada hoje a Cúpula de Mulheres - Hoje, dia 21 de junho/2012, realiza-se a Cúpula das Mulheres Chefes de Estado, para discutir a integração feminina no desenvolvimento sustentável. A reunião tem a presença de presidentes e primeiras-ministras de vários países. Entre as confirmadas, estão a presidente brasileira, Dilma Rousseff, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner e a líder da Libéria e Prêmio Nobel da Paz, Ellen Johnson-Sirleaf.
A cúpula vai fechar o Fórum de Mulheres Líderes pela Igualdade de Gênero, que é realizado em parceria com o governo do Brasil, no Riocentro.
No encontro, líderes de governos, sociedade civil e setor privado discutem o empoderamento feminino nas três dimensões do desenvolvimento sustentável: social, econômica e ambiental. A “ONU Mulheres” afirma trabalhar em todas as regiões do mundo para assegurar um desenvolvimento mais equitativo e justo.
3066. Ano 2033: celebração dos 2 mil anos da Ressurreição de Cristo - No dia 23 de maio de 2012, na Praça São Pedro, em Roma, o Papa Bento XVI abençoou uma grande cruz de madeira que percorrerá as capitais do mundo para celebrar, no ano 2033, os 2 mil anos da Ressurreição de Cristo. A cruz mede quatro metros de altura e é um “sinal de gratidão a Deus”. O símbolo já percorreu a Ucrânia, Polônia, Lituânia, Letônia, Estônia, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Suécia, Alemanha, Islândia, França, Países Baixos, Bélgica, Áustria, Hungria, Eslováquia e República Tcheca.
A iniciativa partiu de um grupo de fiéis ucranianos de Lviv. De 1918 a 1941, foi uma cidade polonesa e de 1941 a 1944 da Alemanha. Sua passagem à Ucrânia se deu em 1945. Em sua passagem por Roma, a cruz esteve também nas quatro basílicas papais: São Pedro, São João de Latrão, Santa Maria Maior e São Paulo fora dos Muros. Agora, a cruz retomará o seu percurso ao redor do mundo inteiro, percorrendo as capitais dos países, em iniciativa que tem um valor ecumênico.
3067. Filipinas: assassinados três jornalistas católicos - O Presidente da Conferência dos Bispos das Filipinas, Dom José Palma, exigiu das autoridades resolver o assassinato do jornalista católico Néstor Libaton, de 40 anos, morto no dia 8 de maio de 2012 por três homens armados. Trata-se do terceiro jornalista assassinado em 15 dias nas Filipinas.
Nestor, homem inocente, casado e pai de 4 filhos, trabalhava na “Rádio da Verdade”, uma emissora católica na cidade de Mati, perto do Davao, na ilha do Mindanao. Trata-se de uma emissora a serviço da população, muito atenta à cultura da vida e às questões referidas ao desenvolvimento do Mindanao. Nas últimas semanas Libaton tinha falado muito destes valores.
Outra estação de rádio católica ao norte de Manila foi destruída por vândalos. “Estes gestos têm a intenção de intimidar e silenciar as vozes que defendem valores como a verdade, a justiça, os direitos humanos. Mas a Igreja nas Filipinas continuará anunciando o Evangelho e não será reduzida ao silêncio", declarou P. Francis Lucas, Secretário Executivo da Comissão para as Comunicações Sociais do Episcopado das Filipinas.
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.